Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012





Culto da Vitória (28/12/11)
Ministração: Pastor Sóstenes Souza
Tema: "Priorizando Deus para evitar sofrimentos desnecessários"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:








OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:




Priorizando Deus para evitar sofrimentos desnecessários - Culto da Vitória - Pr. Sóstenes Souza - 28.12.11.mp3




TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “PRIORIZANDO DEUS PARA EVITAR SOFRIMENTOS DESNECESSÁRIOS”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: PASTOR SÓSTENES SOUZA
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 28 DE DEZEMBRO DE 2011 (28/12/2011)


“PRIORIZANDO DEUS PARA EVITAR SOFRIMENTOS DESNECESSÁRIOS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Ageu 1


            Muitas pessoas passam por sofrimentos desnecessários, mas a palavra de Deus diz que devemos nos alegrar no Senhor. Mas, porque pessoas passam por sofrimentos desnecessários?
            Esta passagem bíblica conta a história de que Deus ordenou o Rei e o povo de Israel para reconstruir o templo, mas começaram a passar por situações difíceis de escassez de comida, bebida e de terra seca, sendo que Israel é um pais da agricultura. No Brasil, o nordeste também passou por um período de muita seca por algumas décadas, e os próprios nordestinos saiam das suas terras e iam para São Paulo em busca de uma vida melhor. Em Israel, o povo plantava e não colhia. Além disso, havia racionamento de comida e de bebida, em plena seca, sem água. O povo de Israel também passou por inflação naquela época, ou seja o dinheiro deles não dava para nada, e eles não reconstruíram o templo porque estavam passando fome, sede e tempo de seca. 
            Deus não está interessado em templo feito por mãos humanas, por mãos de homens. O templo é o centro da espiritualidade do povo de Israel, era o símbolo da presença de Deus, fundamental na religião, uma ligação do povo de Israel com Deus. Mas, devido a situação de escassez, o povo de Israel deixou Deus de lado e priorizaram suas necessidades e seus afazeres em detrimento a Casa de Deus, não deram preeminência a Casa de Deus.
            Muitas vezes, as pessoas ficam dizendo que os problemas são do diabo, mas nem sempre as situações difíceis da vida são geradas pelo inimigo, mas às vezes, são permitidas por Deus. Às vezes, sofremos por decisões e atitudes erradas. Neste sentido, existe também a ação do mal que age quando as pessoas dão brechas para ele agir. Mas, porque Deus permitiu que o povo de Israel passasse por esta situação? Porque eles priorizaram suas casas e abandonaram a Casa de Deus, esquecendo-se de Deus e colocaram Deus em segundo plano. Quando o homem não prioriza Deus, prioriza o homem e a conseqüência de não priorizar o Senhor é a escassez, a inflação e a seca.
            Já no capítulo 2 de Ageu algo diferente começou a acontecer e o povo de Israel retomou a reconstrução do templo, e Deus diz a eles que “a glória da segunda Casa será maior do que a primeira”. Quando o povo tomou a atitude e começou a priorizar Deus, o Senhor abençoa tremendamente ao povo que ajudou a reconstruir o templo e eles voltaram a se estabelecerem como povo de Israel, que foi reconstituída como nação.           
          Depois da reconstrução do templo, o povo voltou para a sua casa, vencendo toda aquela situação de escassez, simplesmente porque priorizaram Deus.
            Assim também, Deus é conosco e Ele nos abençoa. Não é na falha ou na imperfeição que Deus abençoa. O Senhor nos abençoa quando nos arrependemos, perdoamos e tomamos um posicionamento e uma atitude de reconstruir o templo. Sofrimento não é coisa exclusivamente sua e seu problema não é maior do que o do outro. Alguns pensam que Deus está castigando, que nasceram para sofrer, ou até mesmo pensam que merecem sofrer, mas faça como o profeta Ageu, que disse: “considerai o vosso passado e aplicai o vosso coração no caminho”.
            Você tem priorizado Deus em sua vida? Você tem colocado Deus como centro em sua vida? Deus tem a primazia, a primícia em sua vida? Não adianta correr atrás das coisas se você não priorizar Deus, colocando o Senhor em primeiro lugar em sua vida, assim como fez o povo de Israel. 
            O ano de 2012 será um ano de bênçãos em sua vida a partir do momento em que você priorizar Deus. Talvez, você esteja passando por problemas, lutas etc., mas evite sofrimentos desnecessários. Será que foram os problemas que fizeram com que você não buscasse mais ao Senhor ou foi sua falta de buscar a Deus que gerou problemas em sua vida? Existem sofrimentos que são necessários para o seu crescimento, mas aprenda a evitar sofrimentos desnecessários, decidindo em priorizar Deus em sua vida.

Pastor Sóstenes Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário