Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

















Culto da Vitória (18/01/12)
Ministração: Irmã Sandra
Tema: "Deus vê a obra final"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:









OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:






TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “DEUS VÊ A OBRA FINAL”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: IRMÃ SANDRA
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2012 (18/01/2012)

“DEUS VÊ A OBRA FINAL”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Lucas 22;54


            Deus nunca desiste de nós. Alguém pode desistir da gente, mas Deus não desiste, como não desistiu de Pedro. Pedro antes de ser Pedro se chamou Simão, pois Jesus tinha um propósito de transforma-lo em rocha firmada, mas Pedro que diz que amava Jesus o negou. Ele chegou a ir ao Getsêmani e arrancou a orelha de um soldado para defender Jesus, mas quando prenderam Jesus, Pedro o traiu. 
Deus faz a obra final, mas para que haja a obra final é existem algumas condições: 1) Não siga Jesus de longe: muitos estão ligados a tradições, liturgias de Igrejas, mas não estão abertos ao poder de Deus. Muitos seguem um Jesus de longe. Deus nos vê com os olhos dEle, pois Ele não nos vê como vê o homem, basta estarmos abertos e aceitarmos. Deus não nos vê como os olhos do homem. Ele não olhou Samuel como Rei, mas olhou Davi como Rei de Israel. Jesus vê lá na frente e, assim, Ele sabia o que ia acontecer com Pedro lá na frente. Ainda que alguém queira nos apedrejar, Jesus vê lá na frente para operar a obra final. Seguir a Deus de longe é uma armadilha, pois assim também a gente nega a Deus na primeira oportunidade. A Igreja do Senhor está deixando entrar o mundo pelas portas. No momento em que deixamos de orar, vigiar, clamar, as coisas do mundo começam a serem normais para nós. Deus não quer apenas o nosso coração, mas nos quer por inteiro. Cuidado com o Deus de longe, pois pelo fato de você está longe, Ele não opera a obra final;
2) Cuidado com a roda em que se assenta: Pedro se assentou com os que matavam Jesus, com homens que escarneciam. Nós temos que está no mundo para mostrar quem eu sou, quem eu sirvo, e para fazer a diferença. Em que roda você está se assentando?; 
3) Não importa onde você esteja, Jesus está de olho em você: Pedro sentiu um sentimento de culpa e de remorso ao negar Jesus, pois quando o galo cantou pela terceira vez ele negou o Senhor. Mas, quando Jesus viu Pedro, ele voltou a pescar, mas retrocedeu. Tem muita gente que sai da posição de seguidor de Jesus e volta a fazer as coisas do mundo. Pedro se enfraqueceu e foi influenciado. Por isso que há muitos enfermos e doentes dentro da Igreja. Muitos fazem obras dentro da Igreja, mas se esquecem do principal, que é ter relacionamento com o Senhor. O Senhor viu Pedro de forma diferente, mas a graças a Deus, Deus nos vê de forma diferente, pois Ele vê no presente e no futuro.
O Senhor confrontou Pedro e Ele não desistiu de Pedro. Jesus perguntou a Pedro se ele o amava e diante disso Pedro teve relacionamento íntimo com o Senhor e começou a pregar o sermão de pentecostes. Jesus deu tamanha autoridade a Pedro que onde ele passava curava enfermos. O Senhor quer fazer a mesma coisa comigo e com você. 

Irmã Sandra
   E-mail: sandraips@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário