Páginas

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012






















Primeira ministração especial de início de ano novo
Culto de Celebração (01/01/2012)

Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Vivendo segundo o propósito de Deus"



OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO EM UM DOS LINKS ABAIXO:





TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “VIVENDO SEGUNDO O PROPÓSITO DE DEUS”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 01 DE JANEIRO DE 2012 (01/01/2012)

“VIVENDO SEGUNDO O PROPÓSITO DE DEUS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Romanos 8:28


            Propósito fala de objetivo. Deus tem um propósito para os teus filhos, assim como Ele fez com o Senhor Jesus quando disse: “filho, Eu te farei conhecido na terra, segundo o propósito que Eu te designei”. A intenção de Deus quando enviou Jesus na terra foi de fazer seu filho conhecido, assim como quer nos fazer conhecido pelo amor de Deus que há em nós.
            Deus olha o coração do homem, que pode está o mais sujo, mas o Senhor não olha o exterior, e sim o interior do homem, de onde Deus consegue exprimir o que há no coração.
            Deus tem o interesse de nos alcançar e nos comprar com alto preço, porque há propósito dEle neste sentido. Sabe porque cristãos saem da Igreja? Porque eles se acham inferior ou acham que não sabem algo, mas em tudo Deus tem propósito em suas vidas. Para aqueles cristãos que ficam na cadeira, vai chegar um dia que eles vão dizer: “chega, eu vou sair da cadeira e deixar de ouvir palavra, mas agir dentro da palavra recebida”. 
            Viver com propósito é viver de verdade, é saber onde Deus quer me levar. Você já se perguntou qual é o propósito que Deus quer nos levar? Para isso, temos que ter na vida uma motivação de ser. Quando um jovem com estilo diferente vai a um shopping, o propósito dele é ser conhecido como alguém diferente dos outros pelo seu estilo. Não deixa de ser um propósito.
            Tem questões na vida ligadas ao propósito: 1) Identidade: Temos que saber que nós somos dentro do propósito que Deus nos designou; 2) Importância: somos importantes em nossa família, no trabalho etc. Muitos se acham que não tem significado nenhum no meio em que vivem, pois quando o ser humano se torna alguém insignificante em qualquer que seja o meio, ele se torna um ser diminuído; 3) Impacto: como vamos impactar neste mundo? O que vou ser para esse mundo? Você já se fez estas perguntas? Quando falamos assim: “fulano é uma benção na minha vida”, isso é uma questão de impacto, que impacto exercemos no mundo. Qual é o impacto? Tem pessoas que são rejeitadas, não porque elas são más, mas não sabem se relacionar. Para que o ser humano seja usado, até mesmo, para se relacionar é preciso que ele passe pela lista de Deus. 
            Neste sentido, cinco questões são importantes na vida: 1) O que será o ciclo da minha vida? qual o ciclo de sua vida hoje? O que você gasta mais tempo hoje? O que os seus olhos mais avistam? Do que você tem se alimentado? Se morrermos para o pecado, vivemos para Deus. Se a nossa vida for de adoração, saiba que adoração não é música, mas a música é uma expressão da adoração. A Bíblia fala também de sacrifício de louvor, que é o momento em que mostro no meu ser que no meu espírito eu adoro. Tudo que sai de nós, pensamentos, louvor e energia é sacrifício de adoração. O centro da nossa vida é adorar a Deus. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento o primeiro mandamento de Deus é adorar a Deus, tendo Ele como centro da vida, como diz: “amar a Deus sobre todas as coisas, assim também, amar ao próximo como a ti mesmo”.
            2) Para quem você vai viver? Nesta terra, você não vivemos em função de pessoas, mas vivemos para Deus; 3) Em torno de que você constrói sua vida? O que temos construído para Deus? Você já se perguntou sobre isso? 
            3.1) Como sabemos que Deus é o centro da nossa vida? quando nós o adoramos. Adoração é tudo que fazemos para glória de Deus. Quando oramos pelo irmão, quando somos preocupados com o Reino de Deus etc. estamos adorando a Deus. Deus não é o centro da sua vida pela adoração quando deixamos Deus de lado e ficamos preocupados. Em 2012, Deus tem que ser o centro da sua vida.
            3.2) Qual é a comunidade da sua vida? como diz a Bíblia: “com quem anda, diz quem você é”. o ambiente e/ou a comunidade onde estamos determina como eu vou viver. Igreja não é templo, Igreja é relacionamento no dia a dia, uns com os outros, e através desta comunhão necessária no Reino de Deus, nós nos fortalecemos e crescemos na fé. Somos parecidos com o meio e/ou comunidade em que andamos e somos parecidos com quem fomos chamados. Neste sentido, não se fala apenas de roupa, mas de linguagem e de expressão. Quando estamos com pessoas e falamos da Bíblia, a tendência é de que a conversa gire em torno do Reino de Deus. Se ouvimos outra coisa que não seja sobre o Reino de Deus seremos alimentados por aquilo que ouvirmos.
            3.3) Qual será o caráter da minha vida? quando se fala de caráter, se fala de exemplo. Tudo que alguém é, fala ou faz torna-se referência. Aqueles que falam de prosperidade tem a prosperidade como referência e quem recebe é alimentado por isso. Outra coisa é o discipulado, uma forma de caráter e de vida. O que quero passar como ser humano? Você já se perguntou sobre isso? Se você fala que crente, saiba que você é observado no seu caráter e na sua conduta. Você tem que ter um caráter com base na palavra de Deus, porque as pessoas querem te conhecer pelo que você vive e não pelo que você diz que vive. Você não precisa ser igual a um pastor, o mais importante é você ser igual a Jesus Cristo para fazer as pessoas perceberem que existe uma presença gostosa e um cheiro suave de Deus.
            3.4) Qual será a contribuição da minha vida? se você morresse hoje, será que você faria falta? Qual é a contribuição da minha vida? eu sou um peso ou um alívio para as pessoas? Essa é uma questão de servir, de amor. Quando falo de servir, falo de estar sempre disposto, e quando servimos, somos lembrados. Amar é servir e quando nós amamos de verdade, servimos as pessoas e nos sentimos satisfeitos por fazermos as pessoas satisfeitas, pois se dizemos que amamos a Deus e não amamos ao nosso irmão, somos mentirosos. Temos que servir na Casa de Deus, procure ser um vaso porque temos um Ministério a fazer. Nós nunca vamos servir se estamos indisponíveis.    
            Existem três barreiras que nos impedem de estamos indisponíveis: 1) Egocentrismo: cada um cuide dos seus interesses, mas também o interesse do seu irmão, pois você pode ser um canal de benção na vida de pessoas; 2) Perfeccionismo: tem muita gente que quer servir a Deus, mas é imperfeito, e quer ser perfeito. Não precisamos ser perfeitos para fazer algo para Deus, pois Ministério é para se exercer, e é Ele quem chama, quem capacita e nos dá dom e graça; 3) Materialismo: o materialismo impede as pessoas de fazerem algo para Deus e de se perdoarem umas com as outras. Para muitas pessoas, o material tem valido mais do que uma vida. Temos que estar disponíveis ao Senhor, pois o dinheiro não pode ser maior do que o nosso Deus.
            4) Servir significa ser fiel: se Deus nos colocar em alguma posição, só saia de lá se Deus mandou sair. Existe um acusador que é satanás, mas não abandone seu Ministério. Ao contrário do inimigo, Deus não nos acusa, Ele disse: “filho, onde tu estás”, chamando o filho para perto para se achegar com Ele. Deus abomina os hipócritas, mas eles não abominam o coração contrito e quebrantado. O senhor diz: “filho, onde você está, volta para mim e sejam dedicados a obra do Senhor, porque o trabalho de vocês não é em vão. Nós fomos chamados por Deus para servir os que são dEle. 
            Não importa se você não sabe, não pense que você não pode ou não sabe, mas faça o pouco que sabe, porque se for fiel no pouco, sobre o pouco, muito te colocarei, e isso basta, é o suficiente. Deus capacita aqueles que Ele chama.
           5) Qual a mensagem da minha vida: qual é a mensagem que vamos dar? Esta é a sua missão. Os outros propósitos de Deus continuam no céus e na terra. Temos uma missão e qual é a sua missão da terra? A resposta é simples: “Ide e Pregai o Evangelho”. Ministério não igual a missão, por exemplo: “O Ministério pode ser um, mas a missão é uma única maneira de levar a Igreja ao Ide de Deus.
           Deus nos dá uma missão de viver um 2012 diferente do ano de 2011 e um propósito de não fazer você andar sozinho.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário