Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Culto da Vitória (25/01/12)
Ministração: Irmã Tatiane Tereza
Tema: "O amor que serve"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:










OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:






TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “O AMOR QUE SERVE”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: IRMÃ TATIANE SOARES
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 25 DE JANEIRO DE 2012 (25/01/2012)

“O AMOR QUE SERVE”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: João 13


            Jesus, muito antes de ser crucificado, teve um diálogo com os discípulos. Muitos discípulos se dispersaram e alguns traíram o Senhor. Quando Jesus foi enviado por Deus à terra, Ele estava 100% homem e 100% espírito, e fez alguns milagres, mas não mostrou todos. A palavra que Jesus deixou é de serviço, e serviço é amor, e amar é servir ao próximo e aos irmãos de várias formas.
            Jesus se esvaziou, deixando a glória dos céus para servir aos homens. Como Jesus e os discípulos, devemos deixar o nosso eu e servir aos outros, tendo em nós o mesmo sentimento que Cristo teve. Jacó levou 12 anos para ter Raquel. Os casais de hoje em dia não querem servir um ao outro. O marido servir a mulher e a mulher servir ao marido significa servir a família.    
Diante de tantas histórias de homens e mulheres na Bíblia, uma história que é impactante e a que nos fascina é o amor de Deus pela nossa vida. Ele morreu na cruz para nos resgatar. O Senhor abriu mão do direito dEle. Muitas vezes, a gente não quer abrir mão do nosso direito. A gente pede um conselho a alguém, mas só quer ouvir aquilo que agrada. Mas Jesus abriu mão do direito dEle por amor em favor da humanidade.
Os cristãos deveriam assistir o filme de Mel Gibson que retrata a crucificação de Jesus Cristo por diversas vezes para lembrar do que o Senhor sofreu. Deus deixou o seguinte mandamento: “amai a Deus sobre todas as coisas, e amai ao próximo como a ti mesmo”.
Muitas pessoas não agradecem pela volta para casa ou até mesmo se esquecem de agradecer ao Senhor pelos livramentos ocultos que nós não sabemos, tanto no físico, como espiritual. Jesus nos ama mesmo que sejamos fracos e limitados.
O que nos torna parecidos com Cristo é o ser amor e amar. O olhar de Jesus era um olhar de calma, de amor, de compreensão, é aquela pessoa que está ao nosso lado que não precisa de grandes discursos. O amor do Senhor é muito grande. Que amor é esse? É um amor de serviço, pois serviço é igual a amor. Esta na presença do Senhor e no Reino de Deus nos leva a servir com amor ao próprio Deus e as pessoas. Jesus lavou os pés dos discípulos, e o que nós temos feito pelo irmão, que está ao nosso lado? 
O amor verdadeiro é 1) o amor que serve a Família: nos lugares onde estivermos devemos transmitir paz em casa com a família, no trabalho etc, até mesmo em lugar onde não há amor para exalar o amor. Que testemunho nós temos dado em casa, diante dos vizinhos, no trabalho etc.? Nós temos que trabalhar o amor em nós, é um caminhar, é um exercício, caminhando para a estatura de varão perfeito, colocando em prática o amor aos nossos queridos próximos;
2) O amor que serve aos amigos: a Bíblia diz que um amigo é mais chegado do que um irmão. Os irmãos nos amam e nós temos que nos sentir  amados. Amigos são a forma como Deus cuidar da gente. Mais do que amigos somos Irmãos;
3) Um amor que serve aos perdidos: quando falo perdidos, são os que não conhecem Jesus. A gente não tem se revoltado em favor dos perdidos, não é brigar, nada disso, mas amar ao outro que quer receber amor. Perdidos são aqueles que a sociedade exclui, rejeita. Mas, o amor de Cristo nos constrange. Ele não morrer por si, mas por amor a todos. Que valores são esses que vivemos? Jesus morrer na cruz por amor a todos aqueles que não são vistos. Devemos servir aos nossos irmãos, e por onde nós passarmos que possamos exalar o bom perfume de Cristo para marcar a história de pessoas. 
Jesus falou que o principal é o amor. Que este amor se multiplique, pois o Senhor foi enviado por Deus à terra para trazer boas novas àqueles que Ele acolhe com amor. Ame ao seu irmão, seja acolhedor, ouvinte dê um abraço e esteja sensível a necessidade do outro. Amar é serviço e serviço demonstra amor. O amor é o que o amor faz. Não adianta dizer que amamos se não fazemos nada, se não nos colocamos a disposição em fazer algo por alguém. 

Irmã Tatiane Tereza
   E-mail: tatianetereza@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário