Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012





























































Culto de Celebração (15/01/12)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "Como será 2012?"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:







OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:



Como será 2012 - Culto de Celebração - Apóstolo Judson Júnior - 15.01.12.mp3




TÍTULO DA MENSAGEM: “COMO SERÁ 2012?”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 15 DE JANEIRO DE 2012 (15/01/2012)

“COMO SERÁ 2012?”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Números 13:1

           
            Como será 2012? O ano depende de nós, das nossas expectativas, depende do que nós entregamos ou recebemos. A nossa vitória em 2012 não depende apenas de Deus, mas depende de nós mesmos, pois o que o Senhor teve que fazer, Ele já fez por nós. Tem pessoas que entraram no ano de 2012 com perspectivas negativas ou positivas, que determinam se o ano será negativo ou positivo. O ano de 2012 depende daquilo que nós queremos na vida, pois quando aceitamos determinada situação, é isso que nós vamos viver, seja no emprego, no casamento, na vida financeira etc.     
Aquilo que permitimos e/ou aceitamos que entre em nossa vida é o que nós viveremos. Como será 2012? Pessoas entram no novo ano com perspectivas positivas de paz, saúde e a certeza de que tudo onde colocarmos a mão prosperaremos. Muitos crêem em uma vida melhor no ano de 2012, mas o inimigo tenta nos impedir de tomar posse das promessas de Deus se levantando contra nós.
Na passagem no livro de Números 13:1 conta que Deus tira o povo do Egito e leva a terra da promessa, terra que mana leite e mel, tirando-o da escravidão no Egito. Assim que o povo chegou na terra, Deus ordenou Moisés a levantar 12 príncipes com visão de excelência. O problema é que naquela terra tinha gigantes, ou seja, os problemas e a ocupação de povos com problemas. O povo de Israel quase não entrou na terra porque estava ocupada por outros povos. 
Três coisas podem nos impedir de ter um ano de 2012 abençoado ou de ter o que Deus tem para nós: 1) Imagem: infelizmente, a imagem negativa sobrepuja a imagem positiva. O que é ruim sobrepuja o que é negativo. Nós gastamos a mesma energia do que é positivo no negativo. Focamos sempre o que é negativo, o defeito. O povo de Israel olhou a terra, mas eles se esqueceram que a terra era tudo o que Deus prometia e focaram somente o que era negativo. Se nós queremos benção, não devemos olhar para o que é mal, mas que olhemos o que é bom. Quando duas imagens ocupam a nossa mente geram divisão, pois duas visões geram divisão, e onde há divisão não há crescimento. Se a Igreja tiver duas visões vai gerar divisão. Na Torre de Babel que a Bíblia relata, o povo só tinha uma visão, uma imagem. Nós precisamos ter uma só visão em 2012. Não deixe que a imagem negativa entre em seu coração. A sua vida pode está como um vale de ossos secos, mas pinte o quadro do seu futuro e foque uma imagem de vitória, e que a sua visão seja a visão de Deus, pois Ele vê além do que os nossos olhos podem ver. Precisamos ver e viver a visão de Deus, mesmo que os nossos olhos vejam negativamente, pois não vivemos por vista, mas vivemos por fé. Viva a visão de Deus, pois a imagem que Ele tem de nós é outra, e geramos aquilo que nós vemos ou a visão que nós vivemos. Geramos aquilo que nós vemos, pois se olhamos derrota, geramos derrota, se olhamos vitória, geramos vitória. 
O que você deseja? Pinte o quadro do seu futuro com a imagem que você projeta para o seu futuro;
2) Palavra: o que ouvimos tem o poder de gerar em nós sentimentos, aquilo que acolhemos em nosso coração. O que você tem ouvido? É difícil pessoas chegarem até nós com palavras de vitórias, mas é fácil pessoas falarem palavras de derrota, de desânimo. Temos que ouvir o que é justo, o que é puro. Não empreste seus ouvidos para ouvir palavras de derrota, pois não vai mudar e transformar sua vida. Nós precisamos ouvir palavras de restauração, de vitória etc. é como se você carregasse suas baterias e estivesse pronto para ser abençoado. Se ouvirmos palavras negativas vai abençoar alguém? Não. Podemos até ouvir palavra negativa, mas dê preferência em ouvir a palavra de Deus, uma palavra positiva, de ânimo e de vitória, pois o que gera fé em nosso coração é a palavra do Senhor, pois Jesus veio a terra para trazer boas novas; 
3) Sentimento: o que ouvimos determina o que sentimos. A questão é quem está nos discipulando? Na história de Jairo, por exemplo, sua filha não estava morta, mas ela estava dormindo, porque Jesus teve essa visão. O Senhor cuida, se preocupa e zela com o que Ele fala por meio da sua palavra. Tem pessoas que tem uma visão negativa por receberem palavra negativa em sua vida. Não ande com pessoas que só liberem palavras de derrota, mas ande com pessoas que liberem palavras de benção, de vitória, que mude a sua história. Prefira escutar o que Deus tem para você, o que a palavra de Deus tem para o seu coração. Tire os profetas da morte. O que nós vemos, ouvimos e sentimos negativamente gera em nós uma força mental que nos paralisa. Acolha em seu coração a imagem e a palavra de Deus, mesmo que você veja algo negativo. 
Imagem, palavra e sentimento geram cinco coisas: 1) Medo: ficamos com medo, mas aquele que está conosco é maior do que o que está no mundo; 2) Desânimo: Nós nos desânimos, às vezes, por causa de uma palavra, mas temos que ser fortes e corajosos e termos bom ânimo, porque o Senhor está conosco; 3) Desconfiança: o povo de Israel não acreditou na promessa de Deus sobre a terra prometida. Eles não deram ouvidos a voz do Senhor e passaram a olhar o negativo. O diabo vai fazer de tudo para que você desconfie das promessas de Deus. Mas devemos ter a convicção se Deus está ou não conosco. Se você tem promessa de Deus, creia que ela se cumprirá; 4) Vontade de retroceder: o povo de Israel queria voltar para o Egito para viver como escravo. Na Igreja, às vezes não gostaríamos de ver o que vemos, e não gostaríamos de ouvir o que ouvimos. Muitos até falam: “eu preferia a velha vida”. Satanás que colocar uma imagem em nosso coração para que venhamos retroceder, voltar atrás. O desafio é grande, não retroceda, pois Deus é contigo e Ele vai abrir caminho para nos abençoar; 5) Derrota: o povo tinha um relatório negativo de que iria morrer no deserto e que não entraria na terra prometida. O fato é que tem pessoas que vão colocar imagem e palavra, impedindo de sermos abençoado. Cuidado com o que chega ou com o que você recebe em seu coração ou até mesmo a palavra que é ministrada em sua vida, pois se deixarmos que palavras e imagens negativas influenciem em nossa vida não viveremos e não teremos vitória. 
Como será 2012 em sua vida? Para ter um 2012 abençoado, pinte o quadro do seu futuro, tire os profetas da morte em sua vida, ou seja, não tenha aliança com pessoas que te levem a derrota, mas tenha aliança com pessoas que te levem a vitória, e veja que sentimentos você tem abrigado em seu coração para que Deus te conduza a um presente e a um futuro de vitórias.    
Apóstolo Judson Júnior 
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário