Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012














Culto da Vitória (04/01/12)
Ministração: Irmã Carla
Tema: "O Evangelho que nos faz reinar como Rei"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:








OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:



O Evangelho que nos faz reinar como Rei - Culto da Vitória - Irmã Carla - 04.01.12.mp3



TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “O EVANGELHO QUE NOS FAZ REINAR COMO REI”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: IRMÃ CARLA
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 04 DE JANEIRO DE 2012 (04/01/2012)
           
Abertura do culto:

            Você precisa da palavra para alimentar o seu espírito, assim como seu corpo precisa de ser alimentado. Muitos estudiosos têm o conhecimento da palavra, mas quando a palavra só fica na mente é mero conhecimento, mas quando entra na mente e no coração, além do conhecimento, produz sabedoria do espírito. Precisamos ter a palavra de Deus em nossos corações para ela se fazer vida em nós.O propósito em 2012 é buscar intimidade com Deus debaixo da palavra do Senhor, pois precisamos conhecer e ter sede de Deus a cada dia.

“O EVANGELHO QUE NOS FAZ REINAR COMO REI”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Mateus 6:33

            Quando se fala de Reino, se fala de monarquia, que por sua vez se fala de um rei. No Reino de Deus, que é diferente do Reino de um monarca, é necessário seguir as leis de Deus para que não venhamos entrar no engano. Para vivermos no Reino de Deus é necessário conhecermos este Reino.
            Nos dias atuais temos visto um evangelho de vitória, de coroa e de que Deus tem que fazer as nossas vontades. Mas, Jesus disse: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas”. Por isso, existe um passo para ser bem-aventurado, pois a felicidade de Deus é diferente da felicidade do mundo. A bem-aventurança de Deus é diferente da bem-aventurança do homem. Muitos estão na Casa de Deus e buscam sua própria vontade, pois mudaram até mesmo a oração original feita por Jesus.
            Como está você, como você tem se posicionado diante de Deus? Nós como filhos adotados e enxertados podemos viver diferente com a presença de Deus. Não. Mas, quando estamos revoltados com alguma situação na vida, a tendência é nossa reação não ser de misericórdia etc. A partir disso, começamos a ver a contradição que existe entre o que está sendo pregado e o que a palavra diz que devemos viver. 
            Buscar o Reino de Deus é renunciar as nossas vontades. Temos que buscar um Evangelho de cruz, não apenas de coroa, de vitória etc. Qual é o Reino que nós temos buscado? Ao acordar, o nosso primeiro pensamento deve ser o Senhor. A verdade é que vivemos um Evangelho mentiroso, um Evangelho porta larga, um Evangelho que cura, um Evangelho que enche Igreja, um Evangelho para ter vitória, um Evangelho para solucionar problemas, seja financeiro, familiar, saúde etc., por fim, um Evangelho em que Deus não é o centro, mas o nosso eu é que é o centro. Jesus diz que estamos vivendo os sinais, vivendo dias de falsos profetas, um Evangelho de parábolas. Precisamos nos posicionar e o primeiro posicionamento que devemos ter é lei a Bíblia. Precisamos viver um Evangelho radical, no sentido positivo da palavra, e não um Evangelho meia boca, ou somos ou não somos discípulos de Jesus, pois não existe meio termo. A palavra “crente”, “evangélico” já está saturada tanto dentro quanto fora do evangelho. Muitos hoje se dizem crentes, evangélicos, mas estão se deixando corromper e até mesmo envergonhando o Reino de Deus. Se você se que se considera crente, evangélico não tem postura ou conduta de verdadeiro crente, de verdadeiro evangélico na essência, você está dizendo que o Evangelho é mentiroso. Essa mudança de postura e/ou de conduta não pode ser por pressão, mas por amor. Não basta mais ter o título de crente, de evangélico, porque até o diabo é crente, mas o mais importante é que sejamos chamados de discípulos de Jesus.
            No amor entre um homem e uma mulher, por exemplo, não importa se um ou outro mora longe, mas eles não medem esforços para se encontrarem. Quem entregou sua vida por você? Ninguém, a não ser Jesus. Neste sentido, o amor de Deus é maior do que o amor de um homem, de um filho, de um irmão, pois o Senhor nos ama, assim como ele amou Moisés e outros homens da Bíblia.
            No Reino de Deus, muitas pessoas que começam dentro da Igreja levantam bezerro de ouro, que no sentido real, significa a idolatria da nossa vontade, dos nossos desejos, das nossas motivações, até mesmo, buscando das mãos do Senhor. Tem amigos que só querem estar com você para usufruir dos benefícios da sua vontade, mas chega um momento que quando você perde esta mesma pessoa se afasta. Como você se sente se o Espírito Santo o rejeitasse? Deus não é um Deus de religião, mas para ter um relacionamento de amor com Deus é necessário se aproximar dEle. Não há como amar uma pessoa tão maravilhosa como o Espírito Santo. Deus não está pedindo nada difícil, apenas que nós nos aproximemos dEle para fazer com que a nossa vida seja santa e que sejamos seus súditos, seguindo o Rei.
            No Reino de Deus, palavras não estão mais convencendo, mas o que convence é o testemunho de vida. O importante não é dizer, mas viver aquilo que diz que vive, e a família como base da sociedade, é o complemento deste testemunho de vida.
            O Evangelho que estamos vendo atualmente sendo pregado no Reino de Deus não é o Evangelho genuíno. Estamos vivendo um Evangelho da prosperidade, da cura, da libertação, ou seja, um Evangelho da nossa própria vontade. Qual tem sido sua motivação hoje em buscar a Deus? Quando você conversa com Deus, o que você fala com Ele? Quando você conversa com Deus, só você fala ou também você ouve a Deus?
            Deus nos deixou uma referência na terra, seu próprio filho, Jesus. A família é obra criativa de Deus. Não há nada mais importante do que a família como imagem e semelhança de Jesus não só na Igreja, mas também fora dela. O propósito primeiro de Jesus na terra não é a salvação, mas é o de resgatar a família, pois foi Deus que ordenou Jesus resgatar o primeiro propósito. Jesus só tem compromisso de ser Senhor e Salvador com aqueles que são do Senhor. No Reino de Deus, Deus é graça, mas também é justiça. Temos visto no Evangelho dos dias atuais um Deus só da graça. Mas, Deus também é justiça quando temos que ter arrependimento. O que é arrependimento? É mudança de atitude. Arrependimento é diferente de remorso. Somos sal e luz na terra, e precisamos que nossa família seja referência. O que sustenta a família, o casamento etc. não é o nosso amor, mas é o amor de Deus, o amor que recebemos do Pai, que tudo sofre, que tudo espera e que tudo perdoa.
            Quando vamos até Deus, mesmo sendo porta estreita, tudo muda. Talvez podemos achar que é difícil passar pela porta estreita, mas Jesus não disse que era fácil, porque Ele veio como homem a terra para mostrar que é possível passar pela porta estreita com o Espírito Santo. Para isso, é necessários nos entregarmos a Ele e morrermos para nós mesmos e crê nos homens de Deus que estão pregando a palavra do Senhor para afincar as estacas no mundo.
            O Reino de Deus não é o Reino do ter, mas é o Reino do ser. Precisamos viver o caráter de Jesus, sermos iguais a Ele. Uma noiva quando ama o noivo, o pensamento é só de casar quando um ama o outro. Jesus só vai casar com aqueles que anseiam por Ele, pois aqueles que esperam em Jesus só nesta terra são medíocres. Por isso, como Igreja temos que nos preparar como uma noiva para receber Jesus, o noivo, e as demais coisas nos serão acrescentadas. Que esta semente plantada possa gerar frutos.

Irmã Carla

Um comentário:

  1. Oi Carla!!
    Graça e Paz!
    Li e ouvi a mensagem postada aqui e gostaria de saber o que você tem entendido das mensagens que o Apostolo e os demais pastores do ministério têm ministrado?

    Pr. Béccoh

    ResponderExcluir