Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012























Culto de Celebração (08/01/12) - Primeiro domingo do ano de 2012
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "O que Deus quer de nós em 2012?"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:







OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:





TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “O QUE DEUS QUER DE NÓS EM 2012?”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 08 DE JANEIRO DE 2012 (08/01/2012)

“O QUE DEUS QUER DE NÓS EM 2012?”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Gênesis 12:1

            O que Deus quer de nós em 2012? Deus quer muitas coisas neste ano de 2012. De início, o Senhor quer que tomemos as expectativas dEle. Deus espera muita coisa de nós.
            Abraão vivia na cidade de Ur dos Caldeus, onde hoje é Bagdá, capital do Iraque, e ele vai para Harã onde Deus se revela para ele e diz: “sai da tua terra e deixa a tua parentela para o lugar que eu te mostrarei para te tornar famoso e toda sua família será bendita na terra”.
            Tenha a certeza de que Deus não está demorando, apenas espera com paciência no Senhor. Não faça como Sara, que se adiantou, pois Deus não chega atrasado e nem adiantado, Ele chega no tempo certo. Abraão teve um relacionamento com Agar e a promessa de Deus não era com o filho da escrava e sim com o filho da esposa, Isaque, o que iria herdar a promessa. Quando estava com 16 anos de idade, Deus pediu a Abraão que desse Isaque como sacrifício no Monte Moriá, que era o monte do sacrifício.
            Abraão, ao sacrificar Isaque, tinha a expectativa de receber a promessa do Senhor de conquistar a terra prometida e ser pai de uma geração. Assim também, existem algumas expectativas para você em 2012: 1) Deus quer prioridade em sua vida: é difícil nos dias de hoje colocarmos Deus em primeiro lugar porque temos muitas coisas para fazer, assim como Abraão. Não sei o que te preocupa, mas o Senhor é quem tira toda preocupação e ansiedade. Um exemplo são os pássaros que não se preocupam com nada e recebem suprimento de Deus. A palavra de Deus diz: buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e todas as coisas serão acrescentadas. Não se preocupe, busque a Deus e Ele se preocupa com você. Assim como Deus ensinou Abraão a estabelecer uma aliança com Ele através da circuncisão (corte do pênis), Deus quer ser a sua prioridade e quer que tenhamos aliança e experiência com Ele;
2) Renúncia: Deus fala para Abraão: “sai da tua casa, da tua parentela, da casa do teu pai e vai para a terra que Eu (o Senhor) irei mostrar”. Abraão teve que renunciar a casa do pai. Não existe evangelho e vida com Deus sem renúncia, pois se não houver renúncia não seremos abençoados. O sacrifício de sangue de Jesus foi necessário para que eu e você pudéssemos ser salvos. Temos que sair de determinados lugares para sermos abençoados por Deus, como por exemplo, de relacionamentos. Existe um lugar que Deus quer nos abençoar, mas não há como seguir Jesus e não abrir mão de nada. Se somos discípulos de Jesus tem que largar a vida passada como Cristo quer, pois quem segue a Jesus tem recompensa. Tudo tem um custo, um sacrifício, mas a certeza é de que há recompensa. Tem gente que quer conquistar, avançar sem fazer sacrifício. Se sabemos onde queremos chegar, temos que sacrificar, pois se queremos viver o Evangelho pleno e a vida plena de Deus é necessário sacrifício; 
3) Deus quer ser acreditado: Deus quer que nós acreditemos nEle. Deus queria fazer através de Abraão uma grande nação, mas mesmo naquela época do povo de Israel onde não havia livros, escrituras, nenhuma referência sobre Deus etc., Abraão tinha promessas do Senhor. Deus fala e tem promessas para cada um de nós. Quando recebemos promessas de Deus, Ele quer ser acreditado por aqueles que recebem. Não há como acreditar em fé sem ação, pois fé sem obras é morta. A obra de Abraão foi apresentar seu filho Isaque. Deus quer ser acreditado por nós e Ele quer que nós façamos alguma coisa, assim como fez Moisés que ouviu do Senhor: “porque clamas a mim, Moisés, diga ao povo que marche”. Não adianta apenas orar e não fazer nada, chega de palavras, tenha fé e comece a agir dentro da palavra recebida, crendo contra a esperança, assim como Abraão, que mesmo achando que não tinha mais jeito, continuou crendo que iria gerar um filho. A incredulidade gera tristeza e dor ao coração de Deus. Nós só viveremos em terra que mana leite e mel se acreditarmos em Deus, e tudo que é benção de Deus é para ser acreditada. Agarre a promessa de Deus e tome posse; 
4) Obediência: Deus abençoou Abraão pela sua obediência, abençoando com a terra que ele peregrinou. Deus quer de nós em 2012 obediência, mas não é fácil obedecer. O difícil é alguém disposto a ouvir e obedecer a voz de Deus. Obedeça nas seguintes circunstâncias: 4.1) Obedeça quando dói; 4.2) Obedeça mesmo quando não faz sentido: Abraão poderia ter se perguntado: “faz sentido manter um filho?”; 4.3) Obedeça quando você não concorda: obediência não é concordância; 4.4) Obedeça quando você não tem benefício algum: Deus abençoa por causa da obediência, mesmo a decisão sendo errada;
5) Sacrifício: Deus exigia de Saul sacrifício e obediência. Sacrifício faz parte da vida humana. Sacrifício é deixar, abrir mão da nossa vida por amor a Deus. O ato de louvar e de dizimar é um sacrifício no altar de Deus. O suor derramado pelo trabalhador é sangue. Se trabalhamos e apresentamos o dízimo e a oferta diante do altar de Deus como sacrifício, isso mexe com o coração de Deus. Às vezes, podemos até nos perguntar se Deus recebeu a nossa oferta, mas o sacrifício que Deus vai nos pedir como oferta é o nosso Isaque, ou seja, o que nós mais amamos. Mais cedo ou mais tarde, Deus vai nos pedir o nosso Isaque, pois quando abrimos mão do nosso Isaque, ou seja, daquilo que mais amamos, o Senhor derrama unção, poder, autoridade e multiplicação. 
Quanto mais nós sonhamos com Deus e desejamos ir mais longe na presença dEle, o Senhor vai pedir o nosso Isaque, que pode ser até mesmo nossa vida como oferta no altar, porque Ele deu a terra aquilo que Ele mais amava por amor de muitos: Jesus. 

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário