Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012





Culto da Vitória (11/01/12)
Ministração: Irmão Laércio
Tema: "Gerando a Benção"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:






OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:







TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “GERANDO A BENÇÃO”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: IRMÃO LAÉRCIO
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 11 DE JANEIRO DE 2012 (11/01/2012)

“GERANDO A BENÇÃO”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: 1 Samuel 2:6


            Esta passagem conta o relato de Ana, que chorou na presença de Deus com felicidade, mas também em momentos de dor e sofrimento, pois ela não podia ter filhos pelo fato de ser estéreo.
           O marido de Ana tinha mais uma mulher chamada Penina. Penina tinha filhos e Ana não podia ter. Penina provocou Ana: “eu tenho filho e você não tem, eu posso e você não pode. A Bíblia diz que Penina irritava Ana, mas Ana não fraquejou diante da adversidade, pelo contrário, ela foi persistente, por conta de tudo e de todos. Quando alguém é persistente, Deus é com estes e quando alguém está com algum problema que só Deus pode fazer o milagre, mas há problemas que não é para ser resolvida. Ana procurou todos os recursos, dinheiro etc e a benção de ao de Ana não vem da mão do homem, mas sim da mão de Deus.
           Quando estamos na prova, na luta, abaixamos a nossa cabeça, assim como aconteceu com Ana, que deixou transparecer a tristeza. Mas a Bíblia diz que Ana se colocou na presença de Deus e o seu clamor diante de Deus foi recebido diferente. Ana foi até Deus para saber o que ela tinha, mas o profeta Eli disse que sua voz e o físico não agüentavam mais. Quando não conseguimos mais clamar a Deus, o Espírito Santo vem a terra e sonda qualquer sofrimento. Eli disse a Ana: “Ana, tu estás bebendo demais”, que diz ao Senhor: “Senhor, sou apenas uma mulher de espírito atribulado”. Assim também, que você possa ir em paz que Deus atende a tua petição. Eli ainda disse: “tudo pode, ainda que o homem diga que não tem jeito, tem coisas que só Deus para fazer”.
            Durante a noite de núpcias de Ana, Deus lembrou dela e revelou que ela estava grávida, algo que fez sua autoestima ser recuperada. Quando oramos ao Senhor, Ele abençoa para todo mundo vê. Neste sentido, Penina começou a implicar com Ana: “não vai nascer”, não é este seu filho”, etc...
        Se nós crermos nos profetas de Deus, iremos prosperar. O melhor que Deus tem em nossas mãos, não adianta falar que para o homem não tem jeito, mas para o Senhor há jeito. Assim, Ana, ao consegui a gravidez disse: “foi o meu Deus quem trabalhou, porque é Ele quem da vida.
         Assim como Ana, quem nos apontou, nos acusou, ou até mesmo, que disse que não pode ou não vem, a Bíblia diz que isso é escolha de Deus, mas aqueles mesmo que nos acusam e nos apontam vão dizer palavras de que Deus o abençoou.
            Quando alguém quer abençoar, não importa as circunstâncias e a adversidade, faça um voto com Deus, assim como Ana, que após engravidar e ter um 1 filho, e ainda ficou grávida com mais cinco filhos. A Bíblia diz que Ana se lembrou do voto. Faça um voto com Deus.  Para nascer a sua benção é preciso estar grávido para gerar uma nova vida para marcar história de muitas vidas.              A chave para o sucesso é a oração, e o milagre vai acontecer.
            “Porque queremos desistir da pequena pobreza, se Deus é maior do que a nossa luta. O seu advogado é Jesus, e Ele é Senhor dos Senhores. Podemos estar presos a alguma dor, mas o tempo de cantar chegou e a Glória do Senhor vai nascer em vida para cantar o hino da vitória. O teu problema não está perdido, há solução, pois nem tudo está perdido.

Irmão Laércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário