Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012































Culto de Celebração (29/01/12)
Ministração: Irmão Alberto Vieira
Tema: "O pecado da divisão e da separação na Igreja"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:









TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “O PECADO DA DIVISÃO E SEPARAÇÃO NA IGREJA”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: IRMÃO ALBERTO VIEIRA
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 29 DE JANEIRO DE 2012 (29/01/2012)


“O PECADO DA DIVISÃO E SEPARAÇÃO NA IGREJA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Apocalipse 12


            Lúcifer era anjo, como relata a passagem bíblica. Ele era o ministro de louvor no amanhecer da criação e também dotado de dons de liderança, de criatividade musical, mas sua posição não era suficiente. Pela inveja, ele desejou tomar o lugar de Deus. Satanás é adversário, opositor de Deus. Ele se opõe a autoridade de Deus.
            A palavra ‘diabo’ significa caluniador. Por isso que quando um irmão é julgado pelo outro significa que no meio deles há um caluniador que é o diabo. Absalão era filho de Davi. Dos filhos, ele era o terceiro filho. Além dele, seu irmão, Amom sabia que não podia ter Tamar como sua mulher, e um sujeito chamado Jonas Dabi, sabendo do comportamento e da astúcia de Amom, perguntou a ele: “o que está havendo, Amom? Cuidado com o que estão falando de você, o que estão cochichando de você”.
            Mesmo não podendo ter Tamar como esposa, Amom foi para o quarto onde coabitou com ela que era virgem. Nesta época, a mulher virgem era escrachada, humilhada, e após o ato, Tamar foi para casa de Absalão. Passados dois anos deste ocorrido, o Rei Davi ficou furioso com Amom e com Absalão que havia tramado tudo contra  o irmão. Absalão preparou uma festa e mandou os homens matarem Amom quando estivesse bêbado. Passados três anos deste fato, Joabe fez com que Absalão saísse de Israel, mas Absalão não poderia voltar. Absalão era um homem bonito, alto, formoso, conforme a Bíblia. Para se ter uma idéia, o cabelo de Absalão custava uns 200 siclos, moeda da época. Mesmo se colocando a disposição do seu pai, o Rei Davi, Absalão furtou o coração de Israel, colocando o povo contra o próprio Rei Davi para tomar o lugar do pai, gerando assim divisão no meio do povo de Israel.
            Às vezes, Deus permite o mal em nossas vidas para que Ele dê um escape. Na Igreja dos dias atuais há divisão. Este é um tempo difícil na vida da Igreja. Em igrejas tradicionais, por exemplo, para se dar um “glória a Deus” é difícil até hoje, e alguns ainda criticam da seguinte forma: “virou festa”. Mesmo com esses impropérios no Reino de Deus, o Senhor fortalece àqueles que o buscam para haver paz e comunhão entre os irmãos. Tem pessoas que tem dificuldade de relacionamento com o irmão, a ponto de dizer que “não agüenta mais”. Mas, o pastor jamais pode expulsar uma ovelha do convívio da Igreja, mas administrar a situação e suportar, porque a Bíblia diz que devemos suportar ao outro.
            Uma passagem no livro de Números relata que Core era primo de Abraão e Moisés. Ele (Core) desejou o lugar de Moisés se utilizando de inveja, ambição e soberba.
            Quando há divisão e separação na Igreja, podemos chamar o líder da Igreja e aconselha-lo, mas cabe ao líder a administração do que deve ser feito. Nem sempre, nós vamos ver o líder andar na mesma velocidade que temos. Se voltarmos para Absalão, Core, Jesabel e vários outros personagens da Bíblia que tinham espírito de confusão, de intriga etc.,as características deles são as características de lúcifer. 
            Se voltarmos a história da Igreja, a Igreja passa por problema de divisão e de separação que não deveria passar. Satanás é o caluniador, pois enquanto ele separa, Deus une, pois uma Igreja separada não subsiste. O Apóstolo Paulo, que passou pelos mesmos problemas, disse  em sua carta aos Coríntios: “irmãos, peço que não haja divisão entre vocês”. A Igreja de Coríntios também passou por divisão porque havia legalistas entre os homens. Em toda a história da Igreja, há problema de visão. Em Coríntios, Apolo pregava a filosofia, já o Apóstolo Paulo pregava a liberdade cristã. Paulo falou: “Por acaso, Cristo está dividido?”. Paulo ainda falou: “Eu plantei, Apolo regou”. Assim também, na Igreja, um pastor planta, outro pastor rega, outro aduba e o outro colhe. A Igreja tem que ser unida para colher e para crescer. Deus tem bênçãos para a Igreja, mas a Igreja de Cristo precisa aprender e está atenta a ouvir a voz de Deus e a ser unida, andando em unidade de espírito e de corpo, se unindo uns aos outros.

Irmão Alberto Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário