Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Culto da VItória (15/02/12)
Ministração: Irmão Paulo Aldrin
Tema: "O caráter do homem de Deus"


OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:





TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “O CARÁTER DO HOMEM DE DEUS”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: IRMÃO PAULO ALDRIN
CULTO DA VITÓRIA
DATA: DOMINGO, 15 DE FEVEREIRO DE 2012 (15/02/2012)

“O CARÁTER DO HOMEM DE DEUS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Daniel 6


            A história de Daniel é tremenda. A Bíblia detalha coisas específicas da vida de Daniel que tinha a presença do Espírito Santo. Assim também temos que ter ciência do Espírito Santo em nossa vida. Com o Espírito Santo, podemos correr o risco que for, mas ele cuida de nós, assim como cuidou de Daniel, porque há um espírito excelente em nós.
            Daniel tinha um bom testemunho de vida, pois havia nele um espírito excelente. Neste século, o cristianismo precisa de mudança. Nossa vida cristã temos que ser demonstrada através de testemunho de vida, o que ministra muito do que com as palavras. Hoje, além de darmos testemunhos, temos que amar as pessoas. Devemos testemunhar com a nossa vida onde e com quem nós tivermos, para Deus nos levar a lugares altos na presença dEle. Assim, deus tira pessoas do anonimato, assim como fez com Daniel, para coloca-las sobre o reino.
            Daniel era fiel e não se achava nele pecado ou culpa. Como é bom encontrar um cristão que não tenha falta ou culta.
            Hoje, o verdadeiro caráter de um homem de Deus é aquele que testemunha do Senhor com a sua própria vida. Deus quer encontrar pessoas como Daniel, em que as outras pessoas vejam como homem e mulher de Deus, não de ir para a igreja, mas de convicção. O que adianta pregar, orar e não dá bom testemunho diante do Senhor e das pessoas? No meio de tudo, devemos desejar testemunhar com a nossa vida para não defraudarmos do Senhor. Devemos dar bons testemunhos sendo nós mesmos, sem exageros, sem querer ser melhor do que ninguém, sem querer impor.
            Assim como foi com Daniel, quando há bom testemunho de vida não se acha nada contra o crente. A Bíblia relata que Daniel se colocava de joelhos três vezes ao dia. Assim também devemos orar sem cessar, pois oração é a chave que move a mão de Deus.
Assim como Daniel temos que desenvolver uma vida com Deus, tendo um relacionamento com o Senhor através de uma busca incessante em intimidade com Ele em oração, e quando nos entregamos nesta busca, começamos a nos envolver e não largamos. Vai chegar momentos em nossa vida que abriremos mão de certas coisas para ter uma envolvimento maior com Deus, seja pela oração, pelo louvor ou até mesmo pela palavra, pois esta é uma ou senão a melhor coisa que se pode fazer na vida.
      Devemos pedir misericórdia pela nossa própria vida. Às vezes temos tantos desejos de tantas coisas, mas a nossa necessidade maior é a de alma, de ter alegria, paz etc. Além disso, precisamos orar por pessoas necessitada de Deus. Quando temos intimidade com Deus, Ele coloca coisas em nosso coração, como orar ou interceder por alguém. Precisamos desenvolver relacionamento, sermos amigos de Deus e termos uma vida com Deus para que as pessoas nos olhem como referencial de vida com Deus.
          A Bíblia fala que Daniel tinha este relacionamento com Deus e se colocava diante do Senhor. Alguns pontos que destacam o caráter de Daniel como homem de Deus: 1) Ele tinha um espírito excelente; 2) Vida de testemunho e 3) Vida de oração.
         Como é importante ter uma vida de testemunho. O próprio Rei reconhecia Daniel como servo do Senhor pelo seu testemunho. Assim também, as pessoas lá fora precisam saber que somos servos do Senhor. Temos que servir a Deus o tempo todo, continuamente, sem parar, mantendo relacionamento com Ele de manhã, de tarde e de noite.
            Daniel era tão tremendo que Deus achou inocência nele. Não havia nada contra ele diante do Senhor. Até o Rei reconhecia Daniel sem pecados e culpas. O leão que estava com Daniel na cova passou fome, mas dano se achou em Daniel naquela situação porque ele creu e confiou em Deus. Se cremos em que Deus é porque temos confiança no Senhor. Ele se inclina para nos mesmos e ouve nossa oração. 
Temos que crer no Senhor, apesar das circunstâncias. Daniel, ali na cova, era para ser morto. A nossa vida parece uma cova, uma hora parece que estamos no buraco, que não tem ninguém para nos salvar, parece que a nuvem não vai passar e nosso coração se inclina em não crer no Senhor em achar que Deus não existe ou que Ele esqueceu de nós. Este é o nosso coração. Parece que Deus não existe quando acordamos e nos levantamos, mas isto é mentira do diabo. O Senhor falou: “bem sei meu amado que nenhum dos teus planos podem ser frustrados”.
 Paulo Aldrin
E-mail: aldrin_pc@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário