Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012















Primeira Ministração da Campanha "Lar de Paz"
Culto de Celebração (26/02/12)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "Eu quero Jesus na minha casa"


ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:






OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:




TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “EU QUERO JESUS NA MINHA CASA”
MINISTRAÇÃO DA CAMPANHA “LAR DE PAZ” NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: QUARTA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO DE 2012 (26/02/2012)


“EU QUERO JESUS NA MINHA CASA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Lucas 19


            Nada vai nos tirar do propósito, do alvo, da visão. Precisamos pregar esta visão. Você está aberto a mudança? Está disposto a fazer algo que nunca fez? Pois bem, está é a Campanha Lar de Paz, uma campanha de 40 dias, sete semanas, com a intenção de abençoar as famílias. Porque Lar de Paz? Porque o maior anseio do homem é a paz. O homem busca desesperadamente a paz. O desejo de Deus é que tenhamos paz. A paz que Deus nos deixa é na totalidade, na essência.
            Conheço famílias que têm tudo, mas falta paz, e quando conversamos com as famílias, falta paz. Muitos acham que vão encontrar paz no emprego, no dinheiro, nos amigos, mas somente Jesus pode trazer a verdadeira paz. Uma estatística comprova que a cada 15 minutos há suicídio, de pessoas que têm tudo na vida, mas não tem paz, não tem Jesus em sua vida. Somente Jesus pode nos dar paz.
            O livro de Lucas 19 conta a história de Zaqueu, que desejava Jesus em sua casa. Zaqueu era chefe dos cobradores de impostos de Roma e uma das características dele é que era um homem importante, influente, de sucesso profissional no que fazia, de classe privilegiada. Mas, Zaqueu queria ver a Jesus e desejava que o Senhor entrasse em sua casa.
            Entre os aspectos que levaram Zaqueu a buscar paz em Jesus, estão: 1) Ele ouviu falar de Jesus: Assim como Zaqueu ouviu falar de Jesus, da mesma forma, quando ouvimos falar de Jesus gera expectativa em nosso coração; 2) Ele não tinha paz: Zaqueu tinha tudo, sucesso, fama, dinheiro, amigos, muita gente bajulando, mas não tinha paz. Dinheiro pode trazer conforto, mas não gera paz em nosso coração. Havia um buraco em Zaqueu. Ele era um homem sozinho, que sempre tentava ver a Jesus. O próprio texto na Bíblia deixa transparecer a solidão de Zaqueu. Muitas vezes, as pessoas são tristes e amarguradas por conta da solidão. Mas, Deus não nos criou para que fôssemos ou vivêssemos sozinhos, mas nos criou para que estivéssemos e vivêssemos em família. Talvez pareça que você esteja sozinho, mas você não está sozinho, pois Deus está com você e Ele levanta pessoas verdadeiras para estar conosco.
            Jesus só pode entrar na nossa casa a partir do momento em que anseamos, desejamos e quando a nossa casa tem lugar para Ele. Tem lugar para Jesus em sua casa?
            Jesus foi com toda sua comitiva composta por 25 pessoas para a casa de Zaqueu. Isso significa que a sua casa deve está preparada para receber Jesus. Tem casa que não está preparada para receber Jesus, devido a sujeira espiritual ou até mesmo por ja ter um convidado ilustre, uma pessoa importante na casa (espiritualmente falando). Quando Jesus olha para nossa vida, Ele deseja que a nossa casa tenha lugar para Ele habitar e fazer morada, pois o Senhor não divide espaço, lugar com ninguém. Sua vida tem que ser Jesus em primeiro lugar, pois somente Ele pode nos dar paz.
            Jesus entrou na casa de Zaqueu a partir do momento em que ele abriu mão de tudo. Não há como ter relacionamento com Jesus sem abrir mão de nada. Falaram para Jesus: - Jesus, como é que o Senhor entra na casa de um ladrão? -.
Zaqueu desejava ver Jesus. Assim também, precisamos ter este desejo profundo e verdadeiro em ver Jesus e deixá-lo entrar em nossas vidas. Quando temos um desejo por Deus em nossa vida fazemos de tudo, e assim também, subiu em uma árvore como estratégia para ver Jesus. Deseje de todo o teu coração a se encontrar com Jesus, a ver Jesus. Que o seu coração possa se arder por este desejo. Diga hoje: - Deus, eu desejo te encontrar -. Zaqueu desejava ter um encontro com Jesus e Jesus desejava ter um encontro com Zaqueu. Antes de você desejar Jesus, Jesus te deseja e quer ter um encontro conosco.
           
Em Jericó, Jesus desejava entrar na casa de Zaqueu. Será que era por causa da necessidade, da solidão de Zaqueu? Jesus olhou para Zaqueu e disse que queria ir a casa dele. O Senhor olha para a nossa vida quando há um desejo ardente no nosso coração, muitas vezes, quebrantado e contrito, que Ele não despreza. E Zaqueu deseja ardentemente ter um encontro com Deus, e o Senhor disse para ele: - de todo o seu sentimento, de toda a sua alma, quando você me buscar, me achará -. Se o seu coração está clamando por Jesus, Ele virá e não tardará.
Zaqueu teria dito ao Senhor: - Senhor, eu abro mão de tudo, mas entra na minha casa, entra na minha vida! -. Diferente do jovem rico, Zaqueu abriu mão de tudo para um relacionamento com Jesus. Seu problema, talvez, não seja com dinheiro, mas um pecado pode ser um impedimento para Jesus entrar em sua casa, em sua vida.
Porque Jesus deseja entrar na nossa casa? Porque Ele está interessado em salvar o que se havia perdido. Precisamos entender a nossa condição de perdição eterna, de pecado que nos afasta de Deus. Se estamos  na presença de Deus não foi porque ninguém nos escolheu, mas foi o Senhor quem nos escolheu. Quando Jesus entrar em nossa casa, a paz vai reinar. Você pode ser quem você for, ter o que tiver, mas sem Jesus no barco da sua vida, sua casa não terá paz. Busque em Jesus um Lar de Paz. 

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário