Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Culto da Vitória (01/02/12)
Ministração: Irmã Maryjane Coutinho
Tema: "Envolvidos pela graça de Deus"



ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:






OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:


Envolvidos pela graça de Deus - Culto da Vitória - Irmã Maryjane Coutinho - 01.02.12.mp3



TEXTO DA MENSAGEM


TÍTULO DA MENSAGEM: “ENVOLVIDOS PELA GRAÇA DE DEUS”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: IRMÃ MARYJANE COUTINHO
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 01 DE FEVEREIRO DE 2012 (01/02/2012)



“ENVOLVIDOS PELA GRAÇA DE DEUS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: João 14:26


            Esta passagem bíblica que norteia esta mensagem foi escrita pelo evangelista, que inspirado pelo Espírito Santo, era considerado ‘discípulo do amor’. É este mesmo Espírito Santo que é o nosso ajudador, consolador. É através dEle que vem a graça de Deus. Quando tivermos em dificuldade e precisando de socorro não esqueça de chamar pelo Espírito Santo, pois a função dEle é de ser o nosso ajudador nos momentos mais difíceis em nossas vidas.
            Já os livros de Gênesis capítulos 1, 2, 3 e 4, falam de um protótipo da fé chamado Abraão. Abraão saiu de Ur dos Caldeus para cumprir um propósito do Senhor.
            Com base na história de Abraão, existem duas promessas que fez ele ser envolvido pela graça de Deus: 1) Abraão seria o pai de uma grande nação: com 75 anos, não tinha nenhum filho. Ele deveria ter pensado: “estou velho, está tudo caindo, murchando”. Mas, quando Deus chamou Abraão disse que ele tinha promessa de ser pai de uma grande nação. Se pela fé nós somos filhos de Abraão, Deus nos leva também a este tipo de fé, porque é a mesma fé de Abraão em nós que agrada a Deus, pois sem fé é impossível agradar a Deus. Abraão quando saiu de Ur dos Caldeus passou fome. Ouro foi Davi, que quando foi ungido e começou a dar os primeiros passos do seu ministério começou o levante do inimigo contra ele. A mesma coisa somos nós. Quando nos levantamos para um chamado, um ministério há um levante do inimigo contra a vontade de Deus em nossa vida. Mas Deus honra porque a memória do justo é abençoada. Abraão foi um homem de luta, de tropeço, mas teve fé em Deus que deu o seu filho Isaque em holocausto. Na verdade, Deus não queria ver Isaque em holocausto, o Senhor queria vê a disposição de Abraão. Tudo começa com a disposição do nosso coração. Deus nos chama para vê a disposição do nosso coração. Abraão tinha um coração disposto para Deus, um coração de compromisso, pois o Senhor trabalha na vida daqueles que tem compromisso, seriedade e disposição e integridade de coração;
            2) Deus abençoa a vida de Abraão com a graça e o favor: graça é um favor imerecido. Quando nós não merecemos a graça de Deus é neste momento que Ele vem com a graça dEle. Temos que agradecer ao Senhor, pois temos visto a mão de Deus operando em nossas vidas. Fé e graça não é a mesma coisa. Fé não é graça e graça não é fé,mas andam juntas. Fé é o canal pelo qual a obra de Deus se manifesta para satisfazer a necessidade e Graça é o poder de Deus que se manifesta em nossas vidas pela fé. A graça é o favor que se manifesta em nossas vidas, assim como foi na vida de Abraão. Sobre a graça, o Apóstolo Paulo ora três vezes para que o Senhor tirasse o espinho que havia nele. O Espinho significava as adversidades que Paulo passou. Mas, Deus diz a Paulo: “a minha graça te basta”. Quando fazemos algo e nos frustramos é porque estamos fazendo com o nosso braço. Quando pensarmos em fazer qualquer coisa, devemos pedir a Deus para Ele nos dar sabedoria para que sejamos envolvidos pela sua graça. Quando recebemos a graça do Senhor, a nossa vida passa a ter graça.
Nós somos as maravilhas de Deus, Ele cuida e zela pelas nossas vidas. Nós fomos criados por Deus com propósito e com um chamado específico que Ele nos designou. Assim como Deus chamou Abraão e Ele disse sim, Deus tem um chamado para cada um de nós. Não se considere qualquer um, pois você é importante para Deus. O Senhor quando nos fez nos fez como obra perfeita e Ele nos pede um amor exclusivo, porque Ele deu o que tinha de melhor.
Deus chamou Abraão e ele teve disposição no coração de cumprir o chamado do Senhor, mas tem muita gente em nosso meio que quando recebe um chamado do Pai fica questionando: “porque?”, “me deixe”. 
Não podemos resistir ao Espírito Santo. Assim como Deus chamou Abraão, o Senhor chamou cada um de nós para cumprir o propósito dEle. Quando Deus nos chama e vem muitas lutas, é porque a vitória vai ser grande. Somos chamados, é só a gente se dispor para que pela nossa disposição sejamos envolvidos pela graça do Senhor.


Irmã Maryjane Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário