Páginas

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011















Culto da Vitória (25/12/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Os seguidores de Jesus"


ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:








OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:







  
TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “OS SEGUIDORES DE JESUS”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 25 DE DEZEMBRO DE 2011 (25/12/2011)

“OS SEGUIDORES DE JESUS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: João 6


           Há muitos seguidores de Jesus. Até quem é de outra religião segue a Jesus. Muitas igrejas expõem faixas mostrando o crescimento dos evangélicos através de pesquisas e levantamentos.
            Muitas pessoas dizem seguir Jesus, que era seguido por uma grande multidão que se aglomerava diante dEle para ver e pedir os seus milagres.
            Existem cinco tipos ou classes de pessoas que seguem a Jesus, mas apenas 1 tipo ou classe de pessoas agradam ao Senhor: 1) Curiosos: são aqueles que só querem saber o que Jesus faz, mas eles não fazem a diferença onde estão, assim como aquela multidão que seguia ao Senhor. São aqueles que vão para a igreja somente quando tem festa. Não podemos estar de fora, temos que estar dentro da igreja como revelados do Senhor;

            2) Convencidos: tem muitas pessoas que são convencidas de que Jesus era profeta de Deus, mas não estão convencidos de que Jesus é o filho de Deus. Os convencidos são aqueles convictos de quem é Jesus, mas não convictos de que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Os convencidos, assim como os curiosos, querem saber somente das bênçãos de Deus. Precisamos ser convertidos e não convencidos;
          3) Murmuradores: são aqueles que ficam com o desejo de entrar na igreja e não entram no Reino de Deus. Eles não deixam o mundo porque acham que podem perder tudo se entrarem no Reino de Deus, e quando entram no Reino de Deus e surgem as perdas, a partir daí começa a murmurar. Os murmuradores são aqueles que se convenceram a acerca de Jesus, mas são aqueles que criticam, que zombam. Não fomos criados para murmurar os defeitos, mas para fazer a diferença sobre aquilo o que é defeito;
            4) Inconstantes: convertido significa convergir, mudar de direção, mas o termo ‘conversão’ vai mais além, pois trata-se de uma mudança de pensamento etc. Pedro era convicto, mas não era convertido. Precisamos ser convertidos, com mudança de pensamento, ao contrário dos inconstantes, que são instáveis, que estão sempre mudando, variando, dependendo da ‘onda’. O cristão tem lutas, altos e baixos, mas temos que lutar, marchar por Ele até o fim. A Bíblia diz que Deus não se agrada por daquele que olhar para trás. Marche em Cristo, não seja inconstante faça a diferença. Temos que ser constante em todas as áreas da sua vida e quando Deus nos chamar para alguma coisa, não mude, permaneça firme no propósito enviado por Deus, pois o chamado que Deus tem para você não pode acabar. Muitos não são usados para o chamado porque são travados. Se Deus tem algo com você, não pare, porque naquilo que Deus colocou para você, Ele vai fazer acontecer.
           5) Comprometidos: Deus não chama a muitos, mas separa os seus escolhidos para fazer a diferença. Os comprometidos são aqueles interessados no que Jesus é, e não no que Jesus tem e faz. Aqueles que são comprometidos fazem a diferença, fazendo a vontade do Senhor e são marcados pelo seu sangue como sinal de lealdade e aliança.

       Quem é prioridade em sua vida? Jesus não quer convencidos, Ele quer comprometidos. Quer saber se a sua prioridade é verdadeiramente em Jesus? Se pergunte: “o que estamos fazendo para Jesus?
       Por isso, avalie sua vida espiritual com Deus, os seus frutos espirituais, os frutos da sua espiritualidade para que seja reconhecido como um verdadeiro seguidor de Jesus.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário