Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



































































Confira as fotos do "Gerando a Vida 2012" (sábado, 10/12/2011) através do link abaixo:



Segundo dia da Ministração da Campanha "Gerando a Vida 2012" (10/12/11)
Ministração: Pastor Béccoh Carvalho
Tema: "Conquistando a terra da promessa"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:








  
OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:









2º Dia do Gerando a Vida 2012 - Conquistando a terra da promessa - Pr. Deco - 10.12.11.mp3










TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “CONQUISTANDO A TERRA DA PROMESSA”
SEGUNDO DIA DA MINISTRAÇÃO DA CAMPANHA “GERANDO A VIDA 2012”
MINISTRAÇÃO: PASTOR DECO
MINISTRAÇÃO “GERANDO A VIDA 2012”
DATA: SÁBADO, 10 DE DEZEMBRO DE 2011 (10/12/2011)


“CONQUISTANDO A TERRA DA PROMESSA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Josué 1


            Josué teve que conduzir o povo de Israel a terra da promessa. Além dele, Moisés também fez discípulos. Eles tinham líderes e ao seguirem foram amadurecidos. Você pode ser o próximo. Se você tem recebido palavras de vida, te prepara para assumir a posição que você foi designado.  
            No monte, o líder Moisés consegue subir, mas Josué, seu discípulo, morre espiritualmente. Moisés, com 85 anos de idade, passou 19 anos subindo e descendo. Ele pediu a Deus como poderia fazer. Monte é lugar de sepultamento. Estamos no monte de Deus, em lugar de morte. Podemos até estar no monte de Deus, no lugar de morte, mas precisamos de palavra de vida, de ânimo para conquistar a terra da promessa.
            Assim como Josué, não somos qualquer um diante de Deus. Somos do jeito que somos por que Deus assim nos formou. Deus sabe quem nós somos e Ele nos prepara para viver a vida e nos capacita para que em 2012 sejamos pessoas que tenhamos autoridade e liderança sobre a nossa vida. Assim como Josué subiu ao monte esperando uma novidade de Moisés, também desejamos receber novidades de Deus e Ele nos coloca em posição de liderança. Se Deus quer nos usar quem vai nos impedir? Seja como Josué, um homem e uma mulher de guerra, valente e preparado para experimentar esta experiência de atravessar o Rio Jordão até conquistar a terra da promessa, para que 2012 seja um ano de conquistas onde você colocar a planta dos seus pés e o Senhor vai nos surpreender, pois Ele não esqueceu de nós. Se você tem promessa de Deus, se prepare porque as bênçãos do Senhor vão te alcançar. O 12 é um número profético e a terra que vamos conquistar será da nossa possessão. 
            Nascemos por um propósito de Deus e tudo que Ele faz em nossa vida tem um propósito, porque há propósito de Deus em todas as coisas e Ele deseja realizar em nós seus sonhos e planos. Ana tinha um sonho de gerar filhos, mas ela era estéril, e Penina também queria engravidar e ao engravidar, tirou sarro da cara de Ana. Ana exigia do seu marido, Elcana, para gerar filho e, depois de nove meses, Ana conseguiu gerar um filho. Às vezes, não recebemos aquilo que pedimos a Deus porque Ele tem algo melhor para nós, assim como Deus não permitiu que Ana gerasse qualquer filho.
            Não somos qualquer um, fomos criados por um propósito de Deus, que nos fez nascer para grandes conquistas e para fazer diferença. Deus colocou Josué na posição de Moisés, como líder para levar ao povo para um caminho de grandes conquistas. Você não vai viver a mesma vida de mesquinhez e não mais se lamentar, chorar e se desesperar, mas o Senhor vai conduzir o seu povo a grandes conquistas, ampliando o território em 2012. Josué ouviu que Deus daria a terra para Moisés, mas para ele,o Senhor ampliou a terra e disse que ele não abrisse mão da terra: “ninguém poderá te resistir”. Assim também, ninguém poderá nos resistir em todos os dias da nossa vida. Não te cale, não te intimidade, pois Deus vai nos visitar com unção e linguagem de sabedoria para discernirmos o que se passar no mundo espiritual e no Reino dos céus, e as pessoas vão receber a unção forte repassada através da nossa vida.     
            Não somos qualquer um. Deus tem algo a fazer em nossa vida, porém precisamos aceitar o convite, o chamado de Deus e ninguém pode nos resistir, seja lá quem for. Deus vai nos colocar pessoas para serem conquistadas por nós e vai nos colocar argumentos circunstanciais e espirituais porque Ele nos deu autoridade para não resistir, mas ampliar o território debaixo dEle. Assim como Deus falou para Josué,  “sê forte e corajoso” diante dos relatórios do inimigo e tenha a certeza que você vai receber terra que mana leite e mel. Enfrente os seus medos, pois 2012 será um ano de desafios e de lutas para conquistas, e conquistas falam de guerra, de luta, de ter força e determinação, e ter a certeza de como você vai lutar e quais são as armas que você vai usar durante a luta e, assim, o Senhor vai lutar as nossas lutas e guerrear as nossas guerras para fazer prover, mas a obediência precede o agir e a resposta de Deus nos alcançarem. A palavra ‘Jeová Jire’ significa o Deus que provê, pois quando o Senhor provê, Ele já sabe antecipadamente da nossa necessidade e o que precisamos,e quando Ele já sabe do que precisamos, Ele dá ordem ao nosso favor, assim como Ele fez com Elias, ao ver a provisão que ele precisava. Deus vai provê em nossa vida, pois Ele já viu a provisão que precisamos em 2012. Não tenha medo, 2012 será o ano da nossa conquista. 
Para isso, Deus da visão àquele que é líder, que às vezes, pode não convencer a alguns discípulos, mas mesmo assim, ele se submete àquilo que havia sido determinado, pois aquilo que nos submetemos diante do nosso líder nos faz ser abençoados. Deus orientou que Josué o obedecesse a Deus. Se temos uma vida espiritual conforme determinada por Deus e pela vida do líder, o nosso propósito não é o que está lá fora, mas é testificar o que Deus tem feito em nossa vida, pois Ele deseja que isto seja o padrão dos fiéis.
            Lá fora, o mundo esta precisando de referências, e tem pessoas na Igreja que são apenas assistentes, freqüentadores, que não fazem a diferença, mas em 2012, o Senhor nos vestirá de vestes sacerdotais com um nível de santidade para alcançarmos as pessoas, assim como Deus pediu que Josué fizesse. 
As nossas conquistas dependerão do nível de relacionamento que teremos com Deus. Não encare 2012 como você encarou 2011, mas Deus espera que você dê fruto e que seu fruto permaneça, pois não basta apenas dá fruto, mas o fruto deve permanecer e consolidar pela palavra do Senhor, que nos lava, nos limpa e impacta a nossa vida. Não conhecemos a Deus a não ser pela Bíblia. Qual tem sido o impacto desta palavra em nossa vida? As suas decisões tem sido pautadas pela palavra de Deus? A palavra de Deus gera vida e se ela é verdadeira e nós a amamos, 2012 será diferente na nossa vida para mexer em estruturas estabelecidas desde que nascemos. Não deixe de falar as palavras de Deus de dia e de noite para cumprir tudo o que está escrito e o que deseja e só então os nossos caminhos prosperarão. Não basta fazer os pedidos, mas os pedidos têm que ser desafios para que 2012 seja um ano de realizações e conquistas.
           
Pastor Béccoh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário