Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


















Confira as fotos do Culto de Celebração (domingo, 04/12/2011) através do link abaixo:
  






Culto de Celebração (04/12/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "De volta ao primeiro amor"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:






  
OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:





TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DA VITÓRIA
DATA: DOMINGO, 04 DE DEZEMBRO DE 2011 (04/12/2011)

“DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Apocalipse 3


            O Senhor fala de algo muito sério. Vamos falar de algo que envolve o nosso coração: voltar ao primeiro amor. Como era a nossa vida antes de se voltar para Jesus? 
 Nesta mensagem, segue alguns exemplos de pessoas na Bíblia que tiveram sua história de vida mudada, a exemplo do nazareno, que andou nu, riscado, mas contemplava a face de Deus. Ele foi um homem que mudou por dentro e por fora ao ter um encontro com Jesus. Outro exemplo foi a mulher do fluxo de sangue, que sofreu 12 anos com o problema. Ela era considerada impura, imunda a ponto de ser rejeitada, mas ao tocar na orla das vestes de Jesus, o Senhor mudou a sua vida. Não dá para ficar calado quando amamos alguém. Como é bom amar, pulsar o coração de alguém, é algo que motiva a vida das pessoas. Zaqueu, que era um homem rico, queria ver Jesus e quando  Jesus vai a Casa dele fica feliz e disse que se o Senhor mudasse sua vida iria pagar a quem ele estivesse devendo, e assim feito, houve salvação em sua casa.
            Como você conheceu Jesus? Como foi o seu primeiro amor? Jesus faz algo em nossa vida e nos causa euforia de amor, no ínicio, dando tudo de si, agradando e servindo ao Senhor. Talvez, o seu primeiro amor com Jesus tenha sido pela dor, assim como o Apóstolo Paulo em Jerusalém, que quando Cristo apareceu para ele em uma luz, Paulo foi batizado pelo Senhor e usado por Jesus como vaso escolhido. 
Quem teve encontro real com Jesus tem sua vida mudada. Tem pessoas que ou elas são convencidas ou convertidas. Mas, que todos tenham experiência com Deus, pois é esta experiência com Deus e a salvação é que marca nossa vida.
Existe algo que são as decepções. Na Igreja, achamos que só tem alguém santo, mas nos decepcionamos. O Amor se esfria por causa dos falsos crentes, falsos obreiros. Temos que ter cuidado, pois somos chamados para sermos luz e não escandalizadores.
Outras coisas são as batalhas espirituais. As pessoas acham que o fato de estar no evangelho que todos os problemas se acabam e com isso elas se frustram e o coração se esfria. São pessoas que até ouvem o evangelho e se empolgam, mas pela empolgação e motivação humana, da carne, caem diante das pedras, dos espinhos, não tem raiz na palavra, às vezes tem até domínio da palavra, mas é algo religioso, mas aqueles que são terras férteis a palavra se enraíza no interior, no coração, produzindo a 30, 60 e a 100 por 1.
A Bíblia não diz que a Igreja é lugar de santos dos santos, mas diz que estamos neste caminho de santidade para sermos a imagem de Cristo. A Igreja é mais um hospital do que um lugar de adoração. A Igreja é um lugar de compartilhamento, de fé, de esperança e amor entre as pessoas. 
O que nos faz perder o primeiro amor: Pecado: a consciência do homem é frágil e é onde o Espírito Santo nos alerta o que devemos fazer ou não. Quais são suas motivações? Cuidados com as motivações humanas, da carne, para não cair em laço. Tem pessoas crente que fazem coisas erradas e vão se esfriando. As pessoas se tornam críticas a ponto de sermos hipócritas, mas não podemos ser parecidos como os hipócritas, com aqueles que criticam para não perder o primeiro amor no Senhor.
 O que fazer para voltar ao primeiro amor? O Senhor sabe as nossas obras e o nosso trabalho. Não aceite a mentira, o falso evangelho, arrepende-te de onde tu caístes. Ter uma vidinha religiosa de evangelho, de ira a Igreja não quer dizer nada. O importante é onde está o teu coração, qual é a sua motivação de ser cristão. O ato de ceiar ao Senhor tem como alvo de lembrar que temos uma aliança com o Senhor, que pela sua morte, nos trouxe vida. Você lembra que era, quem foi e quem é antes e depois de conhecer ao Senhor. Se ainda não conhece ao Senhor, volte ao primeiro amor. 
        Como voltar ao primeiro amor? 1) Confessando: lembra onde tu caístes, arrependa-se. Temos uma motivação do que o outro é ou tem, uma motivação errada. Cuidado com as motivações do coração e deixa Deus trabalhar em sua vida, levando você ao arrependimento, uma mudança de idéia, pois a mudança e foco determina muito, pois Deus está interessado em nos abençoar em todas as áreas, mas que a nossa motivação esteja no primeiro amor a Deus; 2) Se encha do Espírito Santo: busque o Espírito Santo para receber enchimento do Espírito de amor no seu interior, alegrando-se no Espírito Santo; 3) Comunhão: Igreja não é apenas os cultos no templo, mas é comunhão nas casas para adorar ao Senhor.
            “Tenha comunhão com aqueles que professam a mesma fé e deixe as motivações passadas em lugar de uma motivação espiritual superior. Isto é chave para que sejamos levados de volta ao primeiro amor no Senhor”.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário