Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



































   Confira as fotos do "Gerando a Vida 2012" (sexta-feira, 09/12/2011) através do link abaixo:






Primeiro dia da Ministração da Campanha "Gerando a Vida 2012" (09/12/11)
Ministração: Pastor Sóstenes Souza
Tema: "Alcançados pelo amor de Deus"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:





TEXTO DA MENSAGEM


TÍTULO DA MENSAGEM: “ALCANÇADOS PELO AMOR DE DEUS”
PRIMEIRO DIA DA MINISTRAÇÃO DA CAMPANHA “GERANDO A VIDA 2012”
MINISTRAÇÃO: PASTOR SÓSTENES SOUZA
MINISTRAÇÃO “GERANDO A VIDA 2012”
DATA: SEXTA-FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2011 (09/12/2011)


“ALCANÇADOS PELO AMOR DE DEUS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Gênesis 27


          Este é um texto interessante e implicante que fala da morte de Isaque, que queria abençoar o seu filho primogênito, Esaú, o herdeiro, mas era necessário que ele fizesse o que foi ordenado para abençoar o filho. Já Jacó, também seu filho, fez tudo o que sua mãe pediu. Mesmo fazendo a coisa errada, Jacó foi abençoado. Ele volta para casa cheio da benção do Senhor, mas pára em um local e briga com o anjo do Senhor. Era o erro sendo recompensado.  
   Como o erro pode ser recompensado por uma benção? Temos que entender algumas coisas quanto a primogenitura de Jacó: a ciência: o filho primogênito é o segundo, e não o primeiro. Jacó, o segundo filho que nasceu, tinha o direito de ser o primogênito, e neste sentido, ele foi alcançado pelo amor de Deus.
         Como podemos ser alcançado pelo amor de Deus, assim como Jacó? Quando mudamos a mente fazemos tudo de forma correta, sem pensar em coisas negativas: 1) Acesso ao Pai: primeira coisa para sermos alcançados pelo amor de Deus é ter acesso ao Pai. O desejo de Isaque é que o filho dele tivesse acesso. Para que tenhamos direito ao acesso ao Pai temos que permitir e ver se estamos preparados para ter acesso, pois para entrar na vida de qualquer pessoa temos que ter acesso. 1.1) Qual é o acesso para a presença de Deus? O desejo de Isaque era o sacrifício de animais para ter acesso ao Pai. Para Jesus ter acesso ao Pai foi necessário sacrifício. Temos acesso ao Pai pelo preço pago por Jesus que fez sacrifício, morrendo na cruz pela nossa vida. Jesus é o nosso acesso a Deus. Além disso, é necessário mudar a mente, o pensamento de que Deus não te ama, pois Ele se sacrificou por nós e nos amou primeiro. O ano de 2012 será um ano de bênçãos porque Deus nos ama e deseja que seus sonhos sejam realizados. 
            1.2) Convicção de que seremos abençoados: O Pai reconhece a voz de Esaú, mas não reconhece a voz de Jacó. Mesmo se vestindo e camuflado de Esaú, Jacó foi alcançado pelo amor e pela benção de Deus da primogenitura. Isaque amava Esaú e a mãe amava Jacó, mas mesmo sem o amor de Isaque, Jacó recebeu o amor do Pai. A Bíblia diz que todos pecaram, mas todos foram restituídos da glória de Deus. Jesus morreu na cruz para nos dar cobertura. Por isso, somos cobertos pelo sangue de Cristo Jesus nosso Senhor. Tenha convicção que Deus vai te abençoar, não por reconhecimento, mas por graça. Muitas vezes não recebemos as bênçãos de Deus por causa de atitudes e decisões erradas ou porque achamos que Deus não nos ama e nos castiga. 2) Deus te ama e vai te abençoar porque você é coberto com o sangue de Jesus; 3) Palavra de benção liberada: palavra liberada não volta. Uma passagem no livro de Tiago diz que palavra pode gerar benção ou maldição, vida ou morte. Se não é para dizer ou liberar coisa boa, também não diga coisa ruim. Somos frutos de palavra profética liberada, assim como Isaque liberou palavra de benção para Jacó e o filho foi abençoado. A benção não acontece de hoje para amanhã ou da noite para o dia, mas há um tempo entre a palavra liberada e o cumprimento da palavra. Há tempo para liberação da promessa até a realização da promessa. Não seremos abençoados, mas já somos abençoados, mas existe o tempo da promessa e o cumprimento dela, mas uma coisa é certa:uma noite de choro tem dia e hora para acabar. Há um momento em que o choro vai acabar, pois o Senhor vai entrar em nossa vida e mudar a nossa história, porque a palavra foi liberada. Somos co-herdeiros de Cristo e herdeiros das promessas de Abraão. O Senhor satisfaz o desejo do nosso coração, ainda que seja simples ou grandes desejos, Deus faz acontecer. Isto não é palavra auto motivadora para provocar emoção, mas uma palavra de convicção fruto de uma verdade espiritual para que sejamos abençoados em 2012. 
Mude o seu pensamento e pare de pensar que você não é abençoado, de que você é perdedor, sofredor, mude a sua mentalidade. Se quer algo que você não alcança peça a Deus que te conceda estrutura para fazer você alcançar para gerar uma nova vida em 2012.

Pastor Sóstenes Souza
E-mail: ssouza_pr@hotmail.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário