Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


































































































Confira as fotos do "Gerando a Vida 2012" (domingo, 11/12/2011) através do link abaixo:






Terceiro dia da Ministração da Campanha "Gerando a Vida 2012" (11/12/11)
Ministração: Pastor Béccoh Carvalho
Tema: "Fazendo a diferença"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:








  
OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:









3° Dia do Gerando a Vida 2012 - Fazendo a diferença - Pr. Béccoh Carvalho - 11.12.11.mp3








TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “FAZENDO A DIFERENÇA”
TERCEIRO DIA DA MINISTRAÇÃO DA CAMPANHA “GERANDO A VIDA 2012”
MINISTRAÇÃO: PASTOR DECO
MINISTRAÇÃO “GERANDO A VIDA 2012”
DATA: DOMINGO, 11 DE DEZEMBRO DE 2011 (11/12/2011)


“FAZENDO A DIFERENÇA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: 2 Reis 22


            O Rei Josias reinou com 8 anos de idade, uma criança. Ele assumiu o reinado de Deus onde o povo se distanciou do Senhor, porque houve degradação moral e espiritual naquele lugar. Então, o povo se afastou de Deus no lugar onde havia adoração ao sol, aos cavalos. Na cidade, havia também templos dedicados a feitiçaria, prostituição etc. No mundo, existem religiões que pregam feitiçaria, contaminando a sociedade. Ao contrário de toda religiosidade existente, Josias reinou naquele lugar para fazer a diferença. 
            Como base na experiência que marcou a vida de Josias, três atitudes precisamos assumir para fazer a diferença em 2012: 1) Tome posse da palavra: Josias fez tudo o que era reto diante do Senhor, mas não basta fazer aquilo que é reto aos olhos do Senhor como crentes religiosos, mas é necessário viver debaixo da palavra recebida. Às vezes, quando as pessoas não vão à Igreja, elas sentem um vazio, e isso significa religiosidade e não nos incomodamos com o que esta errado na nossa caminhada de vida cristã. Assim, cometemos um erro quando convivemos com o erro e não fazemos nada. Josias era fiel a Deus e indiferente ao seu povo. Tem certas pessoas, por exemplo, que sobem o monte, mas o mais importante é o posicionamento de amor ardente pelo Senhor e pelas vidas, pois o que acontece ao nosso redor é de responsabilidade nossa como crentes, como agentes de transformação que somos. Josias ditava as regras, mandava e desmandava, mas não fez absolutamente nada de transformar a sociedade daquele reino. Temos uma posição de sacerdotes e reis. O que o sacerdote faz? O sacerdote é aquele escolhido, chamado e enviado por Deus como autoridade na casa do Pai com linguagem dos céus pela palavra de Deus para passar ao povo. Autoridade é governo para governar o Reino de Deus para ditar regras sobre a nação, a casa, porque como sacerdote e como reis nos levantamos autoridade espiritual e voz profética sobre todas as coisas. Uma passagem do livro de Lucas 9 fala que o Senhor nos concede autoridade contra os demônios para expulsar os demônios. E porque não tomamos esta autoridade sobre a palavra liberada? Precisamos se reconhecidos pelo inferno pelos feitos de Deus em nossas vidas, precisamos também ser voz profética para mudar os céus da nossa cidade e precisamos tomar posição diante de Deus. É bom estar na Casa do Senhor, mas só isso não produz mudança, não faz a diferença. Precisamos mudar lá fora para sermos reconhecidos como homens e mulheres de Deus. O que dizem de você pode onde você passa? Onde estamos a atmosfera muda. Precisamos sair da inércia espiritual, assim como Josias, que não operou nenhuma mudança e transformação em Israel, pois ele não era ousado. Em 2012, a unção e o espírito de sabedoria virá sobre nós.
            2) Restaurar o templo: Josias estava no 18º ano de Reinado e decidiu mexer nos escombros do templo. Somos templo do Espírito Santo. Talvez, coisas tem acontecido em nossa vida que mexeram nas estruturas do nosso templo, ou seja, da nossa vida, mas o Senhor nos desafia a restaurar o templo. Para isso, é necessário que recebamos a visitação do Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo está onde nós estamos, pois quando saímos para algum lugar, o Espírito Santo nos acompanha porque Ele é nossa habitação. Josias estava em tempo de restauração do templo. Não existia Rei em Israel como Josias. Que a mesma transformação e mudança radical que aconteceu em Josias de restaurar o templo, que aconteça em sua vida. 
            3) Tome posição: o Rei Josias recebeu um relatório do Rei Hilquias e já passados 18 anos de Reinado, não aconteceu nada no meio do povo. A vida do povo começou a mudar depois que Josias começou o maior avivamento em Israel de toda a sua história. Para que haja avivamento na Igreja é necessário haver algo em nossa vida. Essa palavra é para todos os que tem ouvidos para ouvir, e que assim como Josias, que sejamos impactados pela palavra e por um avivamento no nosso coração para que 2012 seja um ano de conquistas para alargar o território. Mesmo esta palavra ter sido escrita por 352 anos, Josias atraiu o povo para a adoração a Deus e para a restauração do templo. Deus planeja a nossa história antes mesmo de fazer a história em nossa vida. Estamos na presença de Deus não por uma coincidência, mas por um chamado do Senhor. Descubra hoje porque você é crentes e o Espírito Santo vai nos acordar para sabermos que somos projetos de Deus. Fomos criados como propósito de Deus, porque o Espírito Santo quer nos usar como voz profética para salvar a família e a nação, assim como Josias que tomou uma posição para transformar sua nação e executar o plano de Deus em sua vida. Josias estava pensando somente na reconstrução do templo, mas Deus tinha outro plano para ele: restaurar o próprio Josias. Talvez você esteja passando pelo deserto, mas o deserto não é lugar da tua morada, pois Deus quer que você saia do deserto. Apesar de tudo, o deserto, em parte, é bom, é onde Deus nos amadurece e nos capacita espiritualmente. Foi exatamente na situação de deserto que Deus desejava que Josias entendesse o propósito de Deus a partir de uma aliança estabelecida com o Senhor. Estabeleça uma aliança com Deus para restaurar o seu templo e sua casa. Deus deseja que você se posicione, abra a boca, exale o bom perfume de Cristo e ter a atitude mental de Cristo a partir do momento em que formos transformados pela renovação da nossa mente, pois há pessoas que precisam ser impactadas pelo Espírito Santo de Deus que habita em nós e precisamos liberar nossa voz profética na vida destas pessoas para elas descobrirem onde está o Espírito Santo de Deus.
            Esta palavra faz diferença, pois há uma promessa de Deus em nossa vida em 2012. Precisamos encarar 2012 de forma diferente. Deus nos chamou para um propósito. Os campos estão brancos e férteis, e assim, é chegado o tempo da colheita. Jesus está voltando e precisamos tomar posição e restaurar o nosso templo no Espírito Santo de Deus. Sabemos o propósito que Deus tem em nossa vida. Este é o momento para analisarmos porque nascemos para descobrirmos o propósito de Deus e fazermos a diferença.       
Pastor Béccoh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário