Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011



Culto da Vitória (14/12/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Como enfrentar uma crise"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:







  
OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:









TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “COMO ENFRENTAR UMA CRISE”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 14 DE DEZEMBRO DE 2011 (14/12/2011)

“COMO ENFRENTAR UMA CRISE”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Apocalipse 3


            Quem nunca passou por uma crise? Onde estão postos os seus olhos. Na crise ou em Cristo? O Rei Josafá se depara com notícia de que teria que enfrentar o exército do inimigo em meio a guerra. Você já se deparou com notícias de crise, de que enfrentaria uma guerra diante de um ultimato financeiro, familiar ou em qualquer outra área da sua vida? Esta passagem relata que o Rei Josafá enfrentou uma crise em meio a batalha, enfrentando o exército do inimigo que estava vindo sobre Israel.
            Nunca permita que algo, ainda que seja algo pequeno, seja algo que possa te colocar para baixo ou que pode te destruir. Cuidado com isso! O diabo ver a vida do cristão para ver se existe alguma brecha. 
            O Rei Josafá teve algumas reações para enfrentar e vencer a crise: 1) Buscar ao Senhor: o Rei Josafá buscou as asas do altíssimo para buscar abrigo, socorro, alívio diante da tempestade para buscar a vitória sobre a guerra. Mesmo na tempestade, tem uma asa que nos dá alívio e paz, mas muitas vezes, quando nos deparamos com esta situação, acabamos estabelecendo outras alianças. Cuidado a quem você consulta, a quem você se entrega e a quem você busca ajuda. Quando tiver em crise busque ao Senhor, encontre nEle um abrigo para que te desvie do furor do inimigo;
            2) Jejuar: Se está passando por alguma crise, faça um jejum. O jejum enfraquece sua carne, mas fortalece o seu espírito que fica sensível a Deus. Quando a carne está enfraquecida, ela não quer ouvir a Deus, mas no espírito você vê muito mais além do natural. Josafá e todo o povo de Israel jejuou; 
            3) Orar: aprendemos muito com a oração de Josafá. Será que você está orando muito ou pouco ou você fere a Deus com a sua oração? Josafá pergunta a Deus: “tu não és o poderoso, soberano? Neste momento, Josafá começa a lembrar a Deus quem Ele é, e Deus se agrada disso. Lembre-se do que Deus fez no passado e o que Ele ainda há de fazer em sua vida, assim como fez por Israel. Diga assim: “Deus, lembra aquela promessa, lembra que eu sou pequeno, mas tu és forte, eu preciso da tua ajuda”. A oração que você faz entre você é Deus é muito íntima, diferente da oração em público. Na oração em público pensamos nas palavras que iremos dizer, mas na oração intimista, o Espírito Santo intercede por nós e interpreta o que está dentro de nós. a oração que vem do coração agrada o coração de Deus porque Ele conhece e entende o nosso coração.
            Diante da crise, a Igreja do Senhor tem que viver debaixo dos dons do Espírito. Um dos mais importantes dons do Espírito é a profecia, depois o amor. Se existe algo que Deus nos usa em crise é a profecia liberada por profetas segundo o coração de Deus. Assim diz o Senhor: “essa peleja não é tua”. Deus é o nosso sustentador, o nosso guerreiro, que tem o exército ao seu comando, Ele é soberano. Às vezes, recebemos notícias ruins, mas o Senhor diz: “não temas e nem se assustem, pois Eu estou com você”. Assim, o Senhor diz a Josafá: “essa peleja não é sua, é minha”.
            Se você tem um problema, não fuja dele, encare o problema com Deus e faça isso com sabedoria. Assim fez Josafá contra o exército inimigo, que mesmo passando pela crise, tinha a certeza de que o Senhor era o caminho para vencer a crise. Você pode está caindo a maior tempestade, vivendo a maior perturbação que tem tirado a tua paz, mas se você estiver nas asas do Senhor, no abrigo dEle, jejuando e orando, o Senhor é aquele que leva você a enfrentar e a vencer a crise;
            4) Resposta de Deus: diante das promessas, Deus fala conosco, Ele tem nos dado respostas sobre a crise: “Não temas, porque esta peleja não é tua”. Diante da crise, a ordem é louvar ao Senhor, porque o Senhor intercede por aqueles que louvam, assim como fez Israel com trombetas e harpas. Quando você louva é sinal de que você já crer que Ele entrou na sua crise e que vai te dar vitória. A crise não é para ficar, pois se você está em Cristo, Deus lhe tira da crise. A crise é também para o cristão, mas Deus livra da crise. O Senhor te pergunta:: “porque está abatida oh minh’alma, louve ao Senhor”. Comece a louvar ao Senhor, ainda que você não veja nada, mas é através disso que vem a alegria que precisamos. 
            Um exército de 3 povos de Israel contra o inimigo. Imagine a cena: um contra o outro. É fácil falar, mas na crise, quando enfrentamos algum problema, a gente se treme e recua, assim como o povo de Israel recuou. Diante disso, Deus é aquele que dá vitória ao seu povo em plena crise e quando somos mais que vencedores, recebemos os despojos de Deus, pois aquilo que é do Senhor é nosso e aquilo que ainda não é nosso, o Senhor nos faz alcançar.
            Há algumas crises que vem com propósito para nos forjar, nos tratar e glorificar ao nome do Senhor, mas tem pessoas que ficam zombando, condenando e criticando, mas saiba que Deus é aquele que revela e traz a existência aquilo que não existe, é aquele que nos tira da crise. Cuidado com o quem você se consulta, se aconselha, com os financiamentos, com as alianças, com os pactos estabelecidos, com promessas de homens e feitas a homens, pois mesmo que esteja enrolado e amarrado na vida, deus quebra todas as cadeias. Em momentos de crise, busque ao Senhor, porque Ele tem resposta, pois o Senhor é aquele que nos responde nas crises.
Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário