Páginas

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Culto da Vitória (21/12/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "A Casa do Pai"



OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO EM UM DOS LINKS ABAIXO:







  


TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “A CASA DO PAI”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2011 (21/12/2011)

“A CASA DO PAI”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Lucas 15


            O filho pródigo tinha riqueza e herança antecipada do pai, mas ao pegar tudo, foi embora e não falou nada com seu pai, e com a herança que recebeu, se divertiu de diversas maneiras, com bebedices, prostituição, vadiagem etc., mas perdeu tudo o que tinha. Depois de perder tudo o que tinha, ele se achegou ao pai e pediu: “pai, me perdoe, eu não sou digno do teu perdão”. E o pai, ao receber e perdoar o filho, mandou matar um animal celebrando a volta do seu filho. Deus criou o homem e todo ser humano é um filho perdido, e o melhor lugar onde o filho pode está é na Casa do Pai, pois nenhum lugar é melhor do que a Casa do Pai.
       Mas, porque tem pessoas que estavam na Igreja e se afastaram da Casa do Pai? Muitos buscam e estabelecem um relacionamento com Deus e deixam a Casa do Pai, mas o Espírito faz o filho voltar a Casa do Pai pelo amor ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, pois o filho não pode viver longe do Pai.           
       A Casa do Pai é uma Casa de amor, de misericórdia e é onde você é suprido em todas as suas necessidades. O Pai é aquele que está disposto a dar tudo que você precisa, assim como tem pais que dão ou dariam tudo do bom e do melhor para seus filhos, e muito, até mesmo, deixam de ter para dar aos filhos em amor aos filhos para vê-los felizes. Por isso que o melhor lugar para onde estarmos é na Casa do Pai.
         O que a Casa do Pai nos oferece? 1) Provisão e suficiência: O Pai nos dá tudo que precisamos. Muitas vezes, o Pai não dá o que queremos, mas o que precisamos. Deus não nos torna filhinhos de papai, mas tudo na Casa do Pai tem suficiência, pois é onde há suprimento em todas as suas necessidades. Muitas vezes, deixamos de ser supridos na Casa do Pai em busca daquilo que não é dado pelo Pai. A Casa do Pai é onde encontramos resposta e provisão. O filho pródigo reconheceu que o mundo era sujo e percebeu o quão importante era a Casa do Pai. Nada é melhor do que a Casa do Pai e nada substitui a Casa do Pai. A tendências das pessoas que se afastam de Deus entram em lugar de imundície. Além disso, há aqueles que estão na Casa do Pai que não tem o que o Pai diz que tem, que não vivem o que o Pai tem. Tem muitas pessoas na Igreja que não tem vivido a provisão na Casa do Pai. São pessoas sem graça na Casa da Graça. São pessoas que estão na Casa da Graça que vemos que não há nelas graça nenhuma. Não podemos viver sem graça, porque é na graça do Senhor que há provisão; 
          2) Perdão: perdão não é deixar para trás, esquecer, mas é tomar atitude verdadeira de que perdoa ou perdoou. Aquele pai fez festa para aquele filho pródigo, que se colocou em condição de humilhação diante do pai, mas o pai provou a ele que havia o perdoado. A Casa do Pai é lugar de perdão. Não importa o que você fez lá fora em sua vida, o Pai nos perdoa e coloca em nós um anel e vestes novas. Não interesse o que você fez lá fora, o Pai decide em nos perdoar, Ele nos ama e o amor dEle é incondicional. O perdão do Pai é restituidor, não interessa o que perdemos. Aquele pai disse àquele filho: “tudo o que é meu, é seu”. No mundo lá fora, vivemos pela aparência e pelo que temos, mas na Casa do Pai somos tratados como Rei, como príncipe. Na Casa do Pai, herdamos a imagem e a semelhança do Senhor. Mesmo o filho em uma vida de imundície, o pai manifestou amor por ele;
            3) Amor: Deus é caçador de almas. Ele nos procura e nos caça, porque Ele nos ama. O melhor do amor de Deus foi Ele ter dado seu filho Jesus Cristo em favor da nossa vida. Não interessa o que você fez, o Pai não nos desiste de nos amar e o amor de Deus é maior do que você imagina;           
          4) Promessas: Como Deus não vai te dar se Ele é um Deus de amor! Não desanime, creia nas promessas de Deus. Na passagem de Gênesis, Deus chega para Noé e diz que a terra seria destruída e ele teria que construir uma arca que representa simbolicamente a Igreja, porque Deus fala com aqueles que são íntimos dEle e Ele fala na plenitude dos tempos. Assim, Noé obedeceu a Deus e a arca foi construída, mas veio um dilúvio na terra, e mesmo no dilúvio, Deus como Pai de amor, esteve com Noé. Deus está com você desde o primeiro até o último dia da sua vida. às vezes, na Casa do Pai, parece que Deus tarda em cumprir as promessas, mas Ele trabalha na plenitude dos tempos, pois há tempo para Deus operar em áreas ao longo da nossa vida. 
            O melhor lugar que podemos estar é na Casa do Pai, porque é um lugar de provisão, de perdão, de amor e de promessas. Lá fora não somos nada, mas na Casa do Pai somos príncipes, e dentro dela, Deus tem um propósito para cada um. Para o pai era suficiente que o filho retornasse a Casa, e assim, o pai aceitou o filho de volta. Assim também, o Pai nos acolhe e diz: “você é meu e Eu te recebo do jeito como você está, como filho amado.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário