Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

 
 Culto de Celebração (31/07/11)
Segunda semana da Ministração da Campanha "O Clamor de Israel"
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "O Clamor de Neemias?"




TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “O CLAMOR DE NEEMIAS”
SEGUNDO DIA DA MINISTRAÇÃO DA CAMPANHA “O CLAMOR DE ISRAEL”
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA
DATA: DOMINGO, 31 DE JULHO DE 2011 (31/07/2011)

“O CLAMOR DE NEEMIAS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Neemias 1

Deus é aquele que chama as coisas que não são como se já fossem. É difícil para nós entendermos isso. Tem pessoas que não conseguem entender a eternidade, não conseguem entender que Deus criou todas as coisas, mas quem criou Deus? Essa é uma pergunta filosófica muito profunda de todos nós, pois creio que muitos já fizeram ou fazem essa pergunta.
Neste sentido, é necessário entender sobre eternidade para entender Deus, porque assim como os cientistas dizem que o universo não tem fim, é infinito, eles não sabem o que estão dizendo na prática porque quando se fala que alguma coisa é infinita é porque nunca teve início e nunca terá fim. Não se mede o infinito apenas por uma questão de quilometragem e de distância.
O infinito é aquilo que não teve começo, nem meio e nem fim e Deus é aquele que não tem o começo e nem o fim. A nossa mente foi ensinada nas escolas para entender algo que começa e que termina, portanto há uma dificuldade em nossa mente de captar a eternidade. “Mas pastor, em Apocalipse diz que Jesus fala que Ele é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, então quer dizer que há um princípio?”, isso é o que as pessoas questionam. A resposta é não. Ele (Jesus) não estava falando exatamente dEle, mas Ele constitui o começo e o fim. A Bíblia diz que Jesus estava no princípio das coisas e estará com Deus no fim das coisas. Se Jesus dissesse que Ele era o fim, então significa que Ele também vai morrer, Ele não é o Alfa e o Omega no sentido de vida ou de morte, mas aquele que constrói e que termina, Ele é o Alfa e o Omega, o princípio e o fim de todas as coisas, é Ele que vai projetar isso.
Deus fala algo para Moisés muito antes da oração de Salomão: “Olha, Moisés, quando o povo entrar na terra prometida lá eu terei um templo”. E antes de Salomão orar, Deus falou para Moisés: “E lá quando o povo pecar eu os levarei para uma terra distante”. Deus falou isso muitos anos antes de Salomão fazer a oração. E então, o povo começou a ficar espalhado pela terra para se arrependerem e clamarem neste lugar e “Eu ouvirei dos céus e o povo se ajuntou dos quatro cantos da terra e levantarei altar nesta terra”, disse Deus.
Deus estava dizendo: “Eu vou para frente”, porque Deus não está debaixo do tempo, mas está acima do tempo. O tempo foi feito para nós, e não para Deus. O tempo foi feito para aquilo que é terminal, aquilo que um dia perece, mas aquilo que é eterno não vive sobre o tempo. Então, Deus está aqui em 2011, mas Ele também está em 2020, Ele sabe o que está acontecendo lá e aqui. É por isso que ele fala assim: “isso vai acontecer”, porque Ele já viu acontecer lá na frente. Deus é um Deus que está acima do tempo, Ele não é controlado pelo tempo. E Deus então viu que o povo ia pecar, e foi só o povo pecar, que eles sob julgamento se espalharam pela terra e eles se arrependerem e voltarem. Eu os darei de volta aos quatro cantos da terra.
Salomão fez a oração selando o que Deus falou e Ele respondeu com fogo, e então acontece um fato: o povo começa a pecar e Deus envia profetas e mais profetas: “arrependam-se, saiam do pecado”. Os anos passam e eles pecam. Alguns melhoram, mas não mudam a santidade do povo, pois o povo continua orando a outros deuses: “olhe se isso não é pecado, eu vou julgar vocês”. E eles respondem: “Que nada, Deus é bom, Deus nos ama”.
Passam centenas de anos e Deus diz: “eu vou fazer”, mas Ele teve uma grande misericórdia, só que a misericórdia de Deus se estica, como um dia se esticou. Jesus então usou Isaías e depois Jeremias para falar assim: “Ei, Deus está trazendo juízo sobre essa terra, e uma nação muito poderosa, má e cruel vira sobre Jerusalém e vai arrastar todos em cativeiro. Disse o povo: ”esse profeta é louco, não sabe o que está dizendo, Deus é conosco”. O fato é que aconteceu e Babilônia vem e arrasa com toda a nação de Israel e leva a maioria deles cativos para Babilônia. Eles ficam longe de Jesus, parte deles ficam em Jerusalém, mas depois é levada mais uma outra leva para Babilônia.
Os anos passam e o povo diz: ”não, Deus é conosco, vai mudar”, e passam cinco anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos e Deus não faz nada, e uma geração inteira morre e nasce uma nova geração na Babilônia, uma geração que agora temia a Deus, não era mais omissa com o pecado que havia em Israel e essa geração começa a querer voltar para casa. E nessa geração encontramos um homem chamado Neemias, e Neemias assim como todo o povo de Israel, dos que tinham mais nomes em Israel, foi levado para trabalhar como serviçal. Neemias era da área nobre de Israel e foi levado para ser copeiro do Rei, era aquele que servia o Rei com pão, o vinho, era aquele que estava sempre pronto para servir, se fosse água, levava água, se fosse vinho levava vinho, e ele servia o Rei fielmente.
A mensagem relata sobre um homem limitado para ajudar alguém ou ser ajudado, porque escravo não tem direitos, ele era despojo de batalhas. O escravo servia ao Rei não porque queria, ou servia ou morria. Então, o que ele poderia fazer era acostumar-se com a situação. É o que muitos fazem quando não conseguem vencer ou quando se acham pequenos demais para vencerem alguma coisa, para encarar um desafio, e nos acostumamos e nos adaptamos a realidade, achamos que merecemos, que é aquilo que devemos viver, é o nosso “destino”, e muitas pessoas se adaptam a isso.
Mas, aquele homem começou a incendiar algo dentro dele e ficou preocupado com a sua terra e ele então encontrou com o irmão que veio de lá e perguntou: “como estão os irmãos lá em Israel, como está Jerusalém?”, e o irmão responde: “quem ficou lá ficou pior do que aqui, porque lá é terra de ninguém”. As terras, ou melhor, os vizinhos estão nos maltratando, judiando, escravizando, cobrando juros, arrebentando quem ficou lá, os muros caíram, não há mais nada lá, a não ser espinhos, o povo está sofrendo.
A bíblia fala que Neemias baixou a cabeça, se entristeceu e por vários dias ele chorou e deve ter se perguntado: “meu Deus, o que nós fizemos?” A angústia começou a abater Neemias que disse: “eu vou jejuar, eu vou orar e Deus vai falar comigo”, e então ele se lembra do que está escrito na palavra no livro de Números em que Deus fala: “Moisés, se o povo pecar, vier aqui e clamar a mim eu o responderei”. Ele (Neemias) estava falando para Deus que Ele “não mente, que não muda, continua o mesmo, então se eu clamar a ti o Senhor vai me responder, e assim, Ele anula os nossos pecados e nos dá a vitória”.
Pontuei algo que temos que fazer antes de orar. Falamos sobre o clamar e Deus fala o que é o clamor? O clamor não é uma simples oração, pois quando oramos estamos dentro de uma perspectiva, por exemplo: ”Deus, eu preciso de um carro”. Isso é uma coisa normal.
Fazemos este tipo de oração até como algo formal, isso é uma oração, mas o clamor é um desespero, é uma oração movida de íntima raiva, decepção, angustia, etc e falamos: “Deus, eu não suporto mais, mas vou fazer algo para mudar isso”, não vamos apenas nos apresentarmos no quarto diante de Deus e falarmos: “oh, Deus, abençoa meu irmão que é desobediente, abençoa Senhor aquele irmão que fuma demais, amem”. Não, o clamor é um desespero.
Antes de clamar, temos que aprender algumas características e em Neemias encontramos isso. Neemias antes de clamar fez uma pergunta: como vai Jerusalém? Como vai minha terra? Tem uma frase de um escritor que diz que aquilo que aceitamos, permitimos, cresce, e aquilo que não é tão importante não vamos fazer nada. Neemias não sabia do estado de Jerusalém, o espírito dele muda e ele não aceita aquela situação: “o que, eu não posso aceitar isso, isso pra mim é demais!” Então, assim como aquele que fez a pergunta e a resposta que ele ouviu mudou a visão dele. Eu faço uma pergunta para você: “como vai você?”, “como você está vivendo?”, “como está o seu coração?”, “como está a sua alma?”. Faça uma análise da sua vida. “Você está vivendo no padrão de vida de felicidade que você sonhou, que você projetou?”
Eu entendo uma coisa: Deus é bom para nós, Ele nos ama, mas tem cristãos que vivem muito abaixo de um cristão abençoado como deveria viver, porque tem coisas que se nós aceitamos Deus não muda.Tem coisas que se nós nos adaptarmos Deus permite. Neemias estava em uma terra estranha e servia como escravo e a palavra de Deus falou para o povo de Israel em Deuteronômio que nunca serás calda, mas sempre serás cabeça se obedecer a minha voz, pois você sempre estará por cima e não por baixo.
Então, aquele homem estava por baixo como calda, era escravo e estava ali aceitando a situação, ele era filho de Deus, mas ele foi confrontado: “você quer continuar assim? Então, viva assim, é uma escolha sua”. Se deseja viver uma vida de escravidão, é uma decisão sua. Agora, se falarmos: “Deus, eu não aceito isso na minha vida, não quero mais isso em minha vida e você clamar a Deus, ai Ele vai estender a sua mão. Muitos naquela terra queriam morrer sem nunca ter visto a mão de Deus, porque nunca orou a Deus para que mudasse o seu cativeiro. “Como esta você?”, “Como está o seu coração?”. Na verdade, tem muita gente que vive desnivelado. A vida parece mais uma desgraça do que graça, tem mais luta do que alegria, só que estamos anestesiados. As lutas fazem tão força sobre nós que falamos assim: “está bom, é esse ai o caminho, é isso o que Deus quer pra mim, eu estou vivendo realmente o destino que Deus traçou pra mim”. Não é isso.
Primeira coisa importante antes de clamar: uma coisa que pra mim é um sinal, de que não estou vivendo o melhor de Deus. Você sente dentro da sua alma que há uma insatisfação. Se você tem uma insatisfação, você precisa ir a Deus e dizer: “Deus, eu não estou feliz”. A insatisfação é o sinal de que falta algo, e quando se fala de faltar algo, você pode não ter dinheiro, não ter uma condição social, mas o que às vezes é padrão para alguns não é padrão para outros. O que às vezes é para você suficiente e necessário, para outra pessoa talvez não seja. Então, você não pode analisar a sua vida pela dos outros, o seu padrão pelo dos outros, porque você tem dentro de você aquilo que é importante, e você sabe quando está bem, quando está satisfeito e quando as coisas estão acontecendo, e a insatisfação interior, aquela angústia interior é um sinal de que você quer ir mais além e que precisa buscar de Deus para que Deus faça isso acontecer, porque Deus. Segunda coisa importante antes de clamar: você não pode clamar sem entender o contexto sobre o que está sendo ministrado, sobre algo interno. A segunda coisa importantíssima é sentir dor. Quando Paulo sentiu dor, não foi dor física, mas dor na alma, porque a dor física você vai ao médico e toma o remédio, mas trata-se de dor na alma, angústia da alma.
Quando Neemias vai buscar ao Senhor e pergunta sobre Jerusalém, para ele estava tudo bem, servir o Rei, mas quando ele sabe o que está acontecendo, e isso significa que ele tinha um sonho “de um dia voltar para Jerusalém, de um dia morar em sua terra, mas Deus queria que ele ficasse em sua terra para dar a vitória sobre o povo, mas quando ele pergunta sobre o estado de Jerusalém ele sabia que o estado era horroroso e ali ele muda e então sente dor e ele chora, porque toda vez que a alma dói você chora, e ai diferencia o clamor, pois toda vez estamos clamando já sentimos dor, eu já estou angustiado e, então, é natural que venha lágrimas, porque não suportamos mais, mas você está no Clamor de Israel. É necessário que você entenda que a dor é uma benção para o ser humano, como descreve um escritor cristão americano que escreve sobre a dor em seu livro com o título ‘A benção da dor’. Existem crianças que nascem sem sensibilidade nervosa, elas se machucam, quebram o pé e elas não sentem nada, só sabe que está saindo sangue, tem um prego enfiado no pé, mas elas não sentem dor. Como é necessário a dor, porque a dor determina limite. Quando você sente o fogo arder e causa dor você se afasta. Assim é também com uma criança. Um homem que não tem dor, ele põe a mão no fogo e fala assim: “cheiro de churrasco, queimou a minha mão, ah! Legal”, ele morre e não sente dor.
A dor é necessária, a dor é uma benção e quando manifestamos esta dor estamos indo para um caminho de vitória, estamos indo para um lugar que temos que tomar uma atitude: “não, pra mim, chega! Eu vou mudar esse contexto em minha vida, eu vou avançar e vou sair dessa situação de letargia, de estar preso, amarrado”. Ai sim você vai clamar. Para clamar: 1) Você tem que ter um propósito para clamar:  você não esta satisfeito com a situação. 2) A situação dói para você: tem coisas na vida que são decepcionantes, frustrantes para você e você vai clamar. Ai é que entra a oração e Neemias começa a clamar. Muitas pessoas sofrem de dores terríveis na alma, mas elas continuam apáticas, elas aceitam isso, elas são vítimas da história. A dor tem o propósito de nos despertar da letargia, abrindo nossa boca. Assim, Neemias clama: “está doendo”, e ela clama a dor de Israel. Note que Neemias não orou apenas por ele, mas orou por toda uma nação.Isso significa que você pode orar pela sua família, chorar pela sua família, chorar pela sua cidade, chorar pela sua nação, porque um homem só chorou e Deus ouviu do céu.
Tem um texto na Bíblia que diz que Deus procurou na terra um homem para se colocar na brecha por aquela nação e Ele não encontrou um homem sequer. Isso significa que não tinha um homem que tivesse dor na alma e clamor para dizer: “Deus, muda essa história, perdoa os nossos pecados, porque não há homem nenhum na terra, não há como disse Salomão, mas como diz a Bíblia no livro de Salmos, quem subsistirá? Quais de nós temos o poder e a autoridade de dizer: “eu sou isento de pecado”. É a graça que nos cobre todos os dias para nos aliviar da prisão do pecado. Neemias clamou ao Deus de Israel, mas entenda uma coisa: quando clamamos ao Deus de Israel  e quando pedimos ajuda a alguém existe um protocolo, por exemplo, quando os presidentes de nações diferentes se encontram, eles seguem todo um protocolo de trato e de cumprimento, descobrindo o que é importante um para o outro. No Japão, por exemplo, os presidentes cumprimentam-se inclinando cabeça com cabeça. Um outro exemplo, na Rússia, o beijo na boca entre autoridades faz parte do protocolo do país. Os presidentes destas e de outras nacionalidades já sabem o que fazer para não cometerem gafes, erros que não comprometam boas negociações e acordos. Assim também, para Deus, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores e Juiz dos Juizes há um protocolo para entrar em sua presença, e a Bíblia declara este protocolo.
Eu vejo pessoas que entram na igreja e elas não sabem e não entendem o protocolo de Deus, elas querem receber a Deus de qualquer maneira, de qualquer jeito, querem fazer de qualquer maneira, mas existe um protocolo muito claro para se invocar a Deus. Jesus fala isso no livro de Mateus e quando você orar, você deve orar da seguinte forma: “Pai Nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome”. 1) Eu adoro ao Senhor: esta primeira frase está dizendo o seguinte: primeiro, adore, declare quem Ele é, declare que exalta ao seu nome. A oração do Pai Nosso não é uma reza, não é uma repetição, é um protocolo:” Pai, eu te adoro, tu estás no céu e és poderoso sobre nós, reina sobre nós”. A adoração é um protocolo para se atrair a Deus. Deus fala assim: ”opa, tem alguém me adorando”. Neemias começou dizendo: “Senhor, Deus dos céus, Deus que é fiel em tuas promessas e que não mente jamais”. E Deus percebe que alguém está adorando a Ele. A adoração não é de qualquer jeito. Você invoca a presença do Senhor pela adoração. 2) Confiança: você tem que ter confiança daquilo que você vai pedir a Deus e convencer a Deus. Você tem que saber quem Deus é “e Ele é poderoso para fazer aquilo que você determina”. Se existe uma coisa que desagrada a Deus é alguém que está orando, mas já esta falando: “é Deus, eu sei que é difícil, já tentei ali, já fiz acolá, mas eu vou tentar”.
É necessário confiança. Diga: “Deus, eu sei quem tu és, eu te conheço, porque o Senhor já fez na minha vida e já vi o Senhor fazendo na vida de outros irmãos, eu sei o que Senhor fez na minha vida, na história, então eu sei quem tu és, tu és um Deus poderoso, tu és fiel e confio que tu vai mudar a minha história. O terceiro aspecto do clamor de Neemias era a confiança: houve uma convicção em Neemias: “Deus, estejam abertos para mim os teus olhos e ouvidos para ouvir o meu clamor”. Quando nos aproximamos de Deus precisamos confiar na resposta, confiar que Ele está presente para que possamos nos jogar em seus braços, tirar todas as reservas e confiarmos em quem conhecemos. Assim, como uma criança que deita em cima de um batente e chega uma pessoa de repente e fala assim: “pula daí, neném!” A criança não pula para qualquer um, mas quando ela confia em sua mãe e seu pai a criança pula sem medo e sem reservas, pois ela sabe quem esta ali é o seu pai e a sua mãe. Temos que ser assim com Deus, pular sem reserva, pular sem medo, confiando que Ele vai nos segurar com a sua mão para nos abençoar. O quarto aspecto importante do clamor de Neemias chama-se arrependimento: Neemias quando orou disse ao Senhor: “olha Deus, eu confesso, nós prevaricamos, pecamos mesmo, eu  e o mesmo povo pecou contra ti”. Existem coisas que estão acontecendo em nossas vidas por causa de pecados cometidos e muitas vezes não confessamos esses pecados.
Se talvez você tiver orando por alguém confesse os pecados desta pessoa, e foi o que fez Neemias. Na Bíblia, você encontra passagens de homens confessando os pecados dos outros, como Jó que confessou os pecados dos filhos. Deus ouve o clamor e intercede e Ele responde para aqueles que são servos dEle. Independente do outro está no pecado, se você está com Deus, Ele ouve o seu clamor. Não pare de clamar pela sua família, não pare de clamar por aqueles que precisam da ajuda de Deus: oh, Deus, faz as pessoas terem arrependimento e perdoa os pecados das pessoas, que o pecado não leve as pessoas a morte, olha lá na frente, olha como elas serão uma benção, olha como ela será uma pessoa cheia de ti. Deus, tu sabe que  estamos no pecado, mas o Senhor sabe o que há lá pra frente, então perdoa os meus pecados, diante de ti, perdoa os meus pecados”, e Deus responde a oração do servo. O quinto aspecto: ser específico: às vezes, as pessoas fazem pedidos a Deus e elas são muito evasivas. Elas pedem a Deus: “Senhor, eu quero”. A reza irrita a Deus e a oração é clara. Quando fazemos uma reza ou tentar o Pai Nosso como uma reza isso irrita a Deus, porque a oração do Pai Nosso não traz uma necessidade, mas uma obrigação. As pessoas fazem o Pai Nosso como uma obrigação: “cumpri a minha obrigação”. Quando o filho chega para o pai e diz assim: “Pai, eu quero”. E o pai responde: “o que você quer?”. Fala o que é que você quer. Precisamos ser claros diante de Deus.
Neemias tinha um propósito claro diante de Deus: “Senhor, eu vou jejuar e orar, me dar graça, eu sou escravo, eu estou preso, eu não sei como o Senhor vai fazer, não sei que mistério o Senhor vai conseguir fazer para que eu consiga sai desse lugar, eu volto para minha terra para reconstruir os muros de Jerusalém e fazer o teu povo crer que tu és um Deus poderoso. Como você vai. Você vai orar e jejuar. Neemias ora e clama ao Senhor, e ele vai servir. De repente chega o Rei perto dele e pergunta: “você está com semblante triste, o que está acontecendo com você?”. Sabe aquele dia, que estamos jejuando, tristes, mas somos servos, escravos, que acordam cedo. E Neemias relata: “olha, Rei, a minha terra está acabada, o povo também foi abalado e eu não posso fazer mais nada”. Diante disso, o Rei ficou sensibilizado com a situação de Neemias que o ajudou na reconstrução dos muros de Jerusalém. O Rei falou para Neemias: “Neemias, o que é que você quer?”. Neemias reagiu com surpresa. Quando estamos com uma mente escrava, pois mente escrava não consegue receber a unção de Deus porque não entende. Quando Neemias pegou as cartas do Rei Assuero deve ter dado um ‘glória a Deus’ bem alto, porque quando ele leu não estava apenas escrito que ele podia chegar, mas estava escrito que ele era o responsável geral, o chefe do negócio. Um simples copeiro que servia vinho estava caminhando no exército em cima de um cavalo.
É assim que Deus faz com aqueles que clamam. Porque Neemias recebeu resposta de Deus? Porque havia um foco: “o que você quer, Neemias?”. E Neemias respondeu: ”quero ir a Jerusalém, não sei como, mas quero reconstruir os muros, quero construir o templo, ser feliz naquele lugar e abençoar a vida do povo. Me dá a benção”. E o Senhor concedeu a benção a Neemias porque ele sabia o que ele queria. Você precisa saber o que você quer.
Como Deus responde a oração? Sempre quando nós clamamos, Deus responde. Eu sei que tem pessoas que ficam decepcionadas com campanhas, porque elas acham que os pedidos não serão realizados. Às vezes, pedimos muito errado. Nós não sabemos pedir.  Às vezes não temos limites de pedir. Pedimos coisas tão acima do que você é hoje que para que Deus chegue lá você precisa passar por algumas etapas. Às vezes, o cidadão quer algo de Deus e diz: “Deus, eu quero um carro importado”, por exemplo. O carro custa caro e o salário dele é aquém do valor do carro, mas Deus fala: “meu filho, como é que você vai pagar o IPVA desse carro, como você vai manter a revisão deste carro”.
Neste caso, é necessário que Deus mude o histórico de vida da pessoa para que ela possa chegar a viver neste nível. 1) Peça algo a Deus que seja tangível, que seja alcançável. Peça a Deus: “Deus, eu preciso fazer a minha vida, estudar, passar em um concurso”, ou seja, você precisa de algo tangível, porque antes de se chegar a alguns lugares você precisa chegar a outros primeiro. Você não pode sair do primeiro andar e ir direto para o décimo, mas deve passar primeiro por cada andar. Muitas pessoas se decepcionam com isso. Peça para Deus primeiro aquilo que é muito importante em sua vida, aquilo que é necessário agora e Ele vai respondendo degrau por degrau. Se você estiver clamando pela salvação de alguém há um processo para isso. Assim como o Espírito Santo estava sobre a terra para gerar a terra, o Espírito Santo paira sobre você. Quando você ora por este alguém, o Espírito Santo paira sobre a pessoa e vai tentar convencê-la do pecado, da justiça e do juízo, pois ela vai receber algo diferente dentro dela e a partir deste momento que precisa de um renovo, o Espírito Santo de Deus toca fortemente. A salvação de outra pessoa é um processo. Não podemos desistir de clamar, porque quando clamamos há um mover do céu e os anjos estão agindo, mas temos que ser objetivos. Deus sempre responde a oração, ou Ele diz sim ou Ele diz não, mas ele responde a oração. Deus diz: “espera, porque o tempo não é agora”, porque Deus não é dominado pelo tempo.
Às vezes, Deus dá uma promessa ao homem e a uma mulher com 18 anos de idade, por exemplo, e a reação é: “uau!”, mas Deus falou isso para fazer se cumprir daqui há cinco anos, pois passa o primeiro ano e ai fala: “Deus não é fiel, não vou mais”. Toda vez que Deus dá uma promessa para você sabe o que ele faz com você!: Ele está gerando e esse gerar significa que você vai começar a tomar atitudes em prol daquilo que você recebe como promessa, não que você vai receber algo agora, mas você se prepara agora para viver a promessa. Você passa a gerar uma verdade que não existia em você. Você começa a gerar algo que Davi, como pastor de ovelhas, gerou dentro dele: ”filho, tu és Rei”, disse Deus a Davi. Desta forma, você precisa se portar como um Rei. Então, Davi tornou-se um guerreiro, andava com o Rei, aprendendo as normas e as características, já se preparando para cumprir os protocolos de um Rei. Assim temos que ser também.
2) Deus deu a Neemias uma visão para restaurar os muros: a passagem de Neemias relata que de madrugada, quando todos estavam dormindo, Neemias pegou o seu cavalo já em Jerusalém em pleno amanhecer e começou a caminhar perguntando a Deus como ele iria fazer para reconstruir os muros, e Deus deu uma visão para Neemias: “meu filho, você está aqui me servindo, vou te dar uma visão”. Neemias foi às casas de todas as famílias que moravam em Jerusalém e ele levantou cada família para cuidar das partes do muro para sua reconstrução e, assim, o muro foi rapidamente construído, porque todas as famílias começaram a participar com ele da reconstrução.
Quando temos um alvo e um objetivo e clamamos, Deus nos dá uma visão para alcançarmos os nossos objetivos, projetos e os sonhos.
Assim, Deus deu graça perante o Rei Artaxerxes, o Rei da Babilônia daquela época. Ele não era um Rei muito carinhoso, mas quem agiu nele foi Deus.
Não importa quem é o seu chefe, a repartição ou empresa onde você está, o seu negócio, a sua causa, o que importa é que existe um Deus que muda o coração de um homem ímpio  e Ele transforma, quebrando as cadeias  para que sejamos agraciados pelo seu amor. A Bíblia relata que Deus liberou o Espírito Santo em Isaías e Isaías do nada disse: “Assim diz o Senhor, que digo eu de Ciro: Ele é o meu pastor e fará tudo o que me apraz”. Passou-se os anos e o povo de Israel em cativeiro na Babilônia, a maior nação da terra, que seria tomada por Ciro. Diante disso, Babilônia se tornou o maior reino da terra. Mas, Isaías declarou: “e digo eu de Ciro, Ele é o meu pastor e vai livrar o meu povo do cativeiro. E Ciro responde: “Quem sou eu para ir contra a um Deus poderoso que diz o futuro como se fosse hoje”. Então, Ciro diz: “eu decreto, o povo de Israel é livre”.
O nosso Deus vê lá na frente. Não importa quem está segurando e amarrando a sua benção, Deus tem o poder de quebrar as cadeias. Clame para que as cadeias em sua vida sejam quebradas e que nós sejamos agraciados pelo Seu amor. Faça como Neemias, tenha autoridade e poder pelo clamor e tome uma atitude. Não apenas fale, mas comece a agir. Clame quando você não aguentar mais. Isso para nós é ponto final. Queira uma mudança de vida e Deus vai te ajudar

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário