Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Culto da Vitória (27/07/11)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "O Espírito Santo na vida de Pedro"



TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “O ESPÍRITO SANTO NA VIDA DE PEDRO”
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 27 DE JULHO DE 2011 (27/07/2011)

“O ESPÍRITO SANTO NA VIDA DE PEDRO”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Lucas 5
           
            Pedro era um homem com um temperamento rude, arrogante, com características boas e ruins como qualquer pessoa, que falava e agia sem pensar. Uma das características de Pedro era a ‘inconstância’, levando uma vida de altos e baixos. Assim também é a vida de muitas pessoas.
            Pedro estava no barco, e no mar, diante da tempestade, avista um fantasma, pois era Jesus andando sobre as águas em direção a embarcação. Desconfiado, Pedro, ao avistar Jesus, decidiu sair do barco e ir em direção a Ele. Jesus, diante de Pedro, diz: “homem de pequena fé”.
Reunido com os seus discípulos, Jesus disse que Pedro o negaria três vezes, mas Pedro responde: “Senhor, eu não vou te negar”. Enquanto Jesus era levado para ser crucificado, Pedro ficou apenas observando. Diante disso, Pedro é questionado: “você é seguidor de Jesus?”. Ele responde: “não, não sou seguidor de Jesus”. Jesus é torturado e mais uma vez Pedro é questionado: “tu és seguidor de Jesus?”, e ele mais uma vez nega. Jesus disse que ainda que o galo cantasse, Pedro iria negar três vezes ao Senhor, e foi o que aconteceu. Mesmo diante disso, Pedro, revelado por Deus, faz uma declaração: “Jesus é o Messias que havia de vir”.
            Sempre por onde Jesus estava, estava também Pedro, acompanhado de João e Tiago. Pedro andava com Jesus, recebia ministração de Jesus, mas o temperamento dele é o que predominava sobre sua vida. Muitos vivem desta forma e deixam seus temperamentos predominarem em suas vidas. Assim como Pedro, quantos de nós não traímos Jesus? A verdade é que escondemos a nossa verdadeira identidade. Muitos têm vergonha de declarar que é convertido a Cristo, que é filho de Deus e que andam com Deus. Assim como Pedro, uma hora a nossa fé está lá cima, outra hora a nossa fé está lá em baixo.
             Na vida de Pedro acontece o sobrenatural de Deus. Pedro teve sua vida mudada pelo Espírito Santo. Ao sair do barco, Pedro vai à praia e come o peixe na presença de Jesus. Neste primeiro momento, Jesus perguntou a Pedro: “tu me amas?”. Pedro responde: “amo, Senhor!”. Então Jesus perguntou outra vez: “Pedro, tu me amas?”. Pedro responde: “amo, Senhor!”. Então, Jesus pediu a Pedro: “apascenta as ovelhas”. Por mais que sejamos inconstantes, infiéis e que tenhamos feito coisas erradas, o Senhor nunca vai desistir de nós, pois Ele nos envolve em uma corda de amor porque se preocupa com a nossa vida.
            40 dias antes da sua morte, Jesus reúne os discípulos e orienta a eles permanecerem em Jerusalém para que fossem revestidos do poder de Deus através da presença do Espírito Santo. O Espírito Santo manifesta-se sobre os discípulos na forma de fogo, especialmente na vida de Pedro, que foi completamente tomado pelo Espírito Santo. Neste momento, vemos a distinção do velho para o novo Pedro. Assim também temos que ter uma distinção da nossa vida antes e depois da presença e da manifestação do Espírito Santo, assim como na vida de Pedro. Quando temos em nossa vida a distinção entre a velha e a nova criatura não estamos mais debaixo da ação do manto de Jesus Cristo, porque a obra do Senhor já foi realizada e consumada, mas estamos debaixo da ação do Espírito Santo. Muitas vezes temos deixado de lado o Espírito Santo e não temos permitido o Espírito Santo tomar conta das nossas vidas.
            A vida de Pedro foi tomada pelo Espírito Santo. Quando o Espírito Santo entra em nossa vida e nos enche, Ele realiza mudanças e nos transforma em um novo homem. Não teremos transformação se o Espírito Santo não tomar conta da nossa vida. Aquele Pedro arrogante, rude e traidor é transformado pela presença do Espírito Santo. Pedro, batizado pelo Espírito Santo, é usado pelo Senhor e através dos seus sermões converte 2 mil almas. Um homem chega até Pedro e diz: “me dá uma esmola”, e Pedro diz: “levanta e anda”. Assim como na vida de Pedro, o Espírito Santo de Deus vem sobre nós e toma nossa vida com propósito, não apenas para falar em novas línguas ou ter uma experiência mística com Deus, mas com propósito de nos usar para sermos transformados e transformar vidas. Que não sejamos da maneira que somos, mas que sejamos diferentes. Quando o Espírito Santo está sobre nós nos tornamos testemunhas, declarando a nossa fé. Isso é tão forte que não conseguimos esconder. Não podemos ter vergonha de Jesus, porque o Espírito Santo vem sobre nós para marcar a nossa vida. Pedro, ao olhar aquele homem que pedia escola, disse: “olha para mim”. Em muitas igrejas se prega desta forma: “olha para Jesus”. Mas, a pregação deve ser diferente: “olha para mim”, ou seja, que o nosso bom testemunho de vida seja reconhecido para que o mundo veja a transformação que Deus pode realizar. Todos nós temos problemas, mas Jesus quando está no barco da nossa vida nos faz vencer as tempestades da vida.
            Assim como Pedro, manifestamos daquilo que estamos cheios. O Apóstolo Paulo diz que devemos nos encher do Espírito Santo. Pedro era cheio desta unção e transmitia o que tinha de mais valioso: o Espírito Santo. Só podemos dar aquilo que nós temos. Nós não podemos transmitir graça, vida e alegria se não temos. No mundo, as pessoas precisam de Deus e isso vai acontecer a partir do momento em que a nossa vida tiver bom testemunho para que outros sejam inspirados a viverem no caminho.
            Pedro teve sua vida transformada pelo Espírito Santo. “Eu não tenho ouro e nem prata, mas tenho e posso te dar aquilo que é mais precioso do que isso”, disse Pedro. Palavras liberadas são declarações que movem a ação de Deus. Precisamos declarar a nossa fé. Será que é fácil dizer ao aleijado: “levanta e anda?” Diante dos problemas precisamos declarar e ministrar a nossa fé para que o Espírito se manifeste pela palavra de Deus. Declare sua fé. Não há como você ter vitória com declarações de derrota. Declare palavras de vitória para que levantemos, andemos e conquistemos vitória.
 Mas não basta apenas declararmos a nossa fé, mas também agir em prol da fé. Foi o que fez Pedro, que estendeu a mão para o homem e o ajudou. Da mesma forma deve ser em nossa vida, porque a fé sem obras é morta. Se dizemos que cremos devemos declarar a nossa fé e agir conforme a fé, porque atitude de fé move a mão de Deus, pois a única coisa que move o coração de Deus é a fé. A fé é a vitória antecipada sobre aquilo que não vemos. Satanás vai tentar destruir a nossa fé, mas quando Deus olha o nosso coração e Ele vê fé, Ele se manifesta e nos abençoa.
Quantas decisões já tomamos em nossa vida, que muitos acham que era loucura? Mas diante da nossa decisão e fé, Deus libera palavra de vitória sobre nós. Que Deus nos leve a um outro nível de fé e de conquista maior. Para isso, Deus vai trabalhar em nossa vida, pois Ele age segundo a fé que há no coração.
Pedro até se recusou, mas agiu segundo a fé e o Espírito Santo que está nele, aceitando o chamado para o ministério que o Senhor concedeu a ele. Sabe quando Deus tem um ministério em nossa vida e ficamos fugindo? O Espírito Santo nos revela sobre o chamado para o ministério e, muitas vezes, nos recusamos. Deus nos projetou para sermos benção na vida de outras pessoas, e o Espírito Santo vai depositar em nós um desejo e uma paixão ardente que não iremos ficar quietos. Haverá uma explosão de Deus em nossa vida para que vidas sejam alcançadas e abençoadas. Nos ministérios, há muitos Saul’s, mas Deus está à procura de Davi’s para colocar em posição no templo do Senhor, e este tempo de Deus está chegando para Ele usar a nossa vida em ministério. O ministério é difícil, é sacrificial, mas traz gozo e alegria de vida. Deus tem um propósito para cada um de nós. Não estamos a toa nesta terra, pois Deus quer nos usar para nos fazer realizar a obra dEle na terra. Quando ouvirmos a voz de Deus aceite o chamado, o ministério, assim como fez Pedro. Diga a Ele: “Senhor, eis me aqui, envia-me a mim”. E a partir deste momento, Deus fala conosco de forma clara e inequívoca, e por onde o Senhor te enviar, vai, e o Espírito Santo vai nos encher, pois quando temos o Espírito Santo, estamos no controle, mas quando Espírito Santo nos toma, Ele é quem está no controle da nossa vida.
Se você quer ver e viver a diferença, ore assim: “Espírito Santo, muda a minha história, eu quero cumprir o teu chamado em minha vida, usa a minha vida”. Deus jamais vai desistir da nossa vida e o Espírito Santo quer nos tocar de uma maneira poderosa. Podemos estar no mais profundo do abismo, mas o Senhor está sempre presente para nos ajudar vai está para nos ajudar, e quando estivermos no centro da vontade de Deus nos tornamos as pessoas mais felizes dessa vida.

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário