Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Culto da Vitória (06/07/11)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "Fez a cova, cairá nela!"



TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “FEZ A COVA, CAIRÁ NELA?”
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2011 (06/07/2011)

“FEZ A COVA, CAIRÁ NELA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Joel 2:25, Provérbios 23:29, Provérbios 27:20
           
            O foco da mensagem está relacionado aos problemas financeiros das pessoas. Deus nos criou para a prosperidade e Ele ama a prosperidade dos seus filhos. O Senhor não nos criou para a miséria, pobreza, necessidade e falta.
            Tem pessoas que tem o pensamento que a prosperidade só vem depois da morte. Deus coloca o homem no Jardim do Éden, um lugar onde tinha abundância. A partir do Jardim do Éden, Deus já tinha abundância, ou seja, o melhor para a vida do homem. Tem pessoas que pensam que há incompatibilidade entre a vida piedosa e espiritual e a prosperidade, em outras palavras, tem pessoas que acham que para ser espiritual tem que ser pobre. Isso é uma tremenda mentira do diabo.
Deus é bom e tem preparado o melhor para nós e Ele tem uma medida diferente da nossa, mas devemos estar abertos e preparados para recebermos o melhor de Deus, pois Ele como Pai quer conceder o melhor para os seus filhos. Deus não nos criou para miséria, pobreza, necessidade e falta, mas nos criou para sermos felizes, prósperos e conquistarmos o melhor desta terra.
Criaram-se alguns sofismas relacionadas a pobreza, como por exemplo: o sacerdote, mais especificamente um padre não pode casar porque não tem dinheiro e quando ele morre tudo fica para a igreja. Além disso, foi plantado dentro de nós o seguinte pensamento: “mais fácil o camelo passar pelo buraco da agulha do que o rico entrar no Reino dos Céus”.
Deus quer nos prosperar, mas para chegarmos a este patamar é necessário quebrar toda maldição de pobreza, pois a intenção do diabo é roubar, matar e destruir, acabando com tudo o que você tem. Precisamos ter a expectativa da prosperidade, honrarmos a prosperidade em nossa vida e não criticarmos, falarmos mal da prosperidade de alguém, seja de um pastor ou de qualquer outra pessoa, ou até mesmo desconsiderar a prosperidade. Aquilo que rejeitamos jamais entrará em nossa vida.
Porque você quer prosperar? Deus quer nos prosperar para abençoar a obra dEle, pois o propósito da prosperidade é que nós cresçamos para abençoar outros.
Porque você não prospera? Porque temos um inimigo que rouba a nossa prosperidade. O texto de Joel 2:25 apresenta cinco gafanhotos roubadores da prosperidade, que como um exército, entra na lavoura para acabar com tudo, e fica somente o talo. 1) Gafanhoto devorador (a maldição financeira que não deixa que tenhamos o fruto) – o devorador apresenta-se como uma praga durante a colheita. Muitas vezes trabalhamos, temos um projeto, mas na hora de gozar da alegria da colheita, o fruto murcha e perdemos o fruto. O devorador impede a colheita e a benção não se concretiza. Às vezes, tem tudo para dar certo, mas dá tudo errado, pois a intenção do diabo é nos fazer viver na miséria.
2) Gafanhoto destruidor (ele trabalha onde o fruto já foi colhido, ou seja, onde a prosperidade foi estabelecida) - às vezes, garantimos a colheita, mas perdemos a colheita, ou seja, quando alguém conquista algo e perde tudo o que conquistou significa que tem uma ação de um demônio que atua como destruidor. Este demônio atua através dos vícios, da enfermidade e da prostituição, que são armas do diabo que conseguem destruir tudo o que a pessoa tem. 2.1) Vícios - Em Provérbios 23:29 fala dos problemas e das consequências que os vícios trazem a vida das pessoas. Tem pessoas que perdem tudo o que tem por causa dos vícios, até mesmo as próprias pessoas, sejam amigos e, até mesmo, familiares. Cuidado com os vícios! O Brasil é imoral. Uma pesquisa revela que o homem gasta mais com álcool do que com o leite para os filhos. Milhares de jovens têm suas vidas destruídas pelo álcool para preencher o vazio dos seus corações. Outra pesquisa revela que 90% dos crimes acontecem em proximidades de bares. 2.2) Enfermidade – as doenças que surgem da noite para o dia – gasta-se dinheiro com remédios, medicamentos etc., algo que também rouba a prosperidade das pessoas. 2.3) Prostituição – sexo desenfreado – muitos homens destroem suas vidas por causa de mulheres fora do casamento. Este foi o erro de Salomão, pois de acordo com a Bíblia, as mulheres perverteram o coração dele.
            3) Gafanhoto cortador (a sedução do mundo) – o consumismo –  Provérbios 27:20 - Tem gente que sonha com bens e resolve aproveitar as facilidades de comprar à prestação aquilo que deseja. Não têm problema comprar a prestação, desde que você tenha dinheiro, condições para pagar. A sedução do mundo é um demônio que age na vida das pessoas. Se só vivermos para consumir, nunca seremos prósperos. Precisamos vencer o consumismo, cuidado com as apostas e jogos de azar. Existe um ditado popular que diz “você só pode ir onde sua mão alcança”; 4) Gafanhoto migrador (o demônio do tomar emprestado) – Provérbios 22:7 – Tomar dinheiro emprestado é uma maldição e quem fez isso está debaixo de uma maldição, pois se devermos a alguém nos tornamos escravos de quem pedimos emprestado. Você consegue pagar juros exorbitantes? Tenha cuidado com os juros. Exemplo: quando compramos um carro e pagamos a prestação com juros, o valor passa a ser o dobro do valor original. “Eu não quero pagar o juros, mas quero receber os juros. Tome uma decisão na vida de ser próspero.
Você quer ser próspero? Siga o conselho de José. O Egito estava entrando em falência. O que fazer em uma situação de falência? José concedeu uma parte da sua riqueza para resolver a situação no Egito. Assim como José, temos em nossa vida período de “vacas gordas” e “vacas magras”. Para que sejamos prósperos precisamos abrir mão de certos consumos e gastos e termos uma poupança, uma reserva financeira, porque pode acontece uma situação de crise. Tem coisa na vida que precisamos cortar. Guarde 20% do que você ganha. Quem sabe aparece uma oportunidade para entrarmos em um ciclo de prosperidade!
Tem muita gente em situação financeira difícil e culpa alguém, até mesmo, a Deus, o diabo e as pessoas. O problema financeiro está em nós, nós é que cavamos a cova. A responsabilidade financeira é nossa, pois colhemos aquilo que plantamos. A ação do diabo pelo consumismo nos faz cai na tentação das ofertas e promoções. Nós só fazemos algo neste sentido se quisermos. Muitos estão na cova porque eles mesmos abriram o buraco. Na igreja, não existe “dá oferta hoje e seremos abençoados amanhã”. Não é assim que funciona, mas Deus nos prospera porque prosperidade é um dos dons que Ele concede
Para sermos prósperos, precisamos crer, sermos fiéis e aprendermos os princípios bíblicos e naturais que nos levam a prosperidade. Podemos estar na cova, mas Deus nos dá princípios e revelações espirituais e naturais para sairmos da cova. Não devemos acreditar em loteria ou outras facilidades, mas acreditar em oportunidade e em trabalho, pois quando temos a oportunidade de trabalhar isso faz Deus cortar os gafanhotos e nos faz prosperar. Já diz um estudioso que “o sucesso de uma pessoa é o encontro da oportunidade com a preparação”.
Decisão de nos tornarmos prósperos é um exercício de fé, mas é uma decisão que precisamos tomar. Profetize: “eu não vou pegar mais fiado”, não vou pegar emprestado”, “eu não vou ficar devendo”, “Senhor, quero ser próspero”, “Senhor, estende as tuas mãos sobre mim, pois o ciclo de prosperidade vai chegar”, “Deus, me mostra as oportunidades”. Mesmo que satanás queira nos arruinar, Deus quebra as maldições financeiras e libera uma unção de prosperidade em nossa vida.

           

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário