Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Culto da Vitória (29/06/11)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "Ainda há esperança"



TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “AINDA HÁ ESPERANÇA”
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 29 DE JUNHO DE 2011 (29/06/2011)

“AINDA HÁ ESPERANÇA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Romanos 4:16,
           
            Deus traz a existência àquilo que não é como se já fosse. Mas, será que ainda há esperança em nossa vida?
            Há situações na vida que parecem que as nossas forças não são mais suficientes para livrarmos dos problemas, pois diante disso, não vemos mais saída, solução. Assim como todas as soluções, esperanças e expectativas fracassam para o povo de Israel, há momentos na nossa vida que não há mais esperança.
            Porque ainda devemos ter esperança no Senhor? De acordo com relato bíblico, a cidade de Samaria foi sitiada pelo exército da cidade de Benadabe, que não permitia entrada e nem saída de alimentos, frustrando o povo daquele local.        
Na mesma cidade, o Rei viu duas mulheres brigando em razão de uma delas ter matado o filho e fazer churrasco da própria carne do filho para comer. Não havia esperança para Israel porque se levantou um exército contra o povo. Isso quer dizer que já não havia mais esperança nem para Samaria e nem para o povo de Israel. Mas, ainda devemos ter esperança no Senhor.
            Observamos que tem um exército que se levanta contra nós, olhamos para um lado e para o outro e não sabemos o que fazer! Passamos por problemas que duram dias, semanas, meses e anos, e ao olharmos para todos os lados, não vemos saídas, só pioras. Dormimos, acordamos e nos deparamos com os problemas. Quando estivermos em um cerco ou diante de um exército, ou seja, os problemas, estes tornam-se maiores do que nós, mas temos que orar e clamar, pois os nossos inimigos não são mais fortes que o nosso Deus, mas Deus é mais forte que os nossos problemas.
            Será que ainda devemos ter esperança ou colocarmos a nossa esperança no Senhor? Sabemos que Deus é maior do que os nossos problemas e dificuldades, pois o nosso socorro vem do Senhor.
Não é porque servimos a Deus que não iremos passar por problemas ou dificuldades, mas passamos pelos problemas e pelas dificuldades, enfrentando-as e vencendo-as pelo poder de Deus. Pode o cerco ser lançado e os recursos estarem escassos. Tem pessoas que não tem mais força, mais saúde e nem mesmo, alegria, mas devemos ainda ter esperança no Senhor mesmo quando todas as portas estão fechadas, porque a nossa esperança vem do Senhor.
Às vezes, vamos à casa de Deus, a Igreja, em busca de uma resposta do Senhor, oramos e vemos os dias passarem e não recebemos resposta. Mesmo que você não veja, ainda vale a pena ter esperança no Senhor.
O que rouba a esperança? 1) O Pecado o pecado rouba a sustentação e a paz na vida do homem. Isso envolve a lei da semeadura, ou seja, o que plantamos e o que colhemos de bom ou de ruim como consequências de decisões e atitudes na vida. Uma semente ruim que plantamos, por exemplo, colhemos uma grande tempestade. Israel, por exemplo, semeou a desgraça na vida do povo, vida de injustiça e de ação de satanás. A semeadura é opcional. Você planta se você quiser, mas quando você planta uma boa semente, a colheita é certa. Devemos lutar contra o pecado e não deixar que o pecado prevaleça em nossas vidas para não sofrermos as consequências. Em momento algum, o Rei Jorão reconheceu os pecados e a maldição só aumentou. Coloque a boca no pó, em outras palavras, se arrependa dos seus pecados e peça a Deus misericórdia, pois o homem corajoso é aquele que assume seus pecados. Faça a seguinte oração: “Senhor, eu pequei e estou colhendo a consequência do pecado, mas eu me arrependo”. Ninguém é culpado do seu pecado, nós é quem somos culpados dos nossos pecados e atraimos maldições pelos pecados. Volte-se para Deus porque ainda há esperança para você ser livre dos pecados.
2) Foco errado -  quando estamos em um problema só focamos o problema e vemos que não tem mais jeito. Muitos estão no foco errado. Precisamos focar o nosso olhar para frente e para o alto, para Deus, que é a solução do nosso problema. Ezequiel chega diante do Vale de Ossos Secos e pergunta ao Senhor se há possibilidade dos ossos ressuscitarem. Nós só vemos o aqui e o agora, as impossibilidades, mas quando você vê pelos olhos de Deus, vemos a vitória que o Senhor tem preparado para nós. O profeta Ezequiel começou a profetizar e os ossos secos se juntaram e se transformaram em um exército. Tire o olho do seu problema, da sua dificuldade, olhe para o Deus das promessas e dos impossíveis. Na bíblia, há 8.500 promessas, além da palavra “Não temas”. São promessas de Deus para aquele que é fiel, pois quem tem promessa de Deus não morre e aquEle que é fiel a promessa faz se cumprir. Não adianta reclamar e chorar diante do problema, o que muda é liberarmos da nossa boca palavras de vitória sobre  vale de ossos secos, pois palavra de vitória move a ação de Deus.
            3) A Falta de Fé – os problemas são tão difíceis em nossas vidas que chegamos a ponto de que não há mais esperança, assim como não houve para Israel. O Rei da Assíria esperava que todo o povo de Israel morresse de fome, mas, pela fé o profeta liberou a palavra e as comportas dos céus se abriram. A maior arma que satanás usa contra nós é a incredulidade, mas enquanto você acreditar e ter fé, sempre vai haver esperança de Deus para nós. Hoje, Deus entra com providência em nossas vidas, pois há uma vitória e um milagre liberado e enviado pelo Senhor para o teu povo. O povo de Israel não tinha esperança, pois a única esperança era a morte, mas o povo creu contra a própria esperança. Não confie na força do seu braço, na sua capacidade intelectual do seu exército. Davi colocou sua confiança no exército e não em Deus. Muitos confiam em carros e em cavalos. Confie em Deus e tenha fé e esperança no agir dEle.
            Porque devo ter esperança no Senhor? 1) Há uma palavra de Deus liberada sobre as nossas vidas – para os homens, Sara não podia ter filho, mas ela tinha uma promessa do Senhor para gerar um filho. Assim também, há uma palavra de Deus liberada por homens usados e inspirados por Deus sobre nossas vidas e elas vão se cumprir por aquele que é fiel à promessa.
            2) Porque Deus usa o improvável para nos abençoar – às vezes, nos aproximamos de pessoas de boas influências para sermos favorecidos, mas Deus usa o improvável para nos abençoar. Quando Deus deseja nos abençoar, ninguém pode impedir. Deus não precisa de ninguém de influência para nos abençoar, pois da onde você menos espera, o Senhor usa o improvável para nos abençoar, creia em Deus e Ele fará o milagre.
            3) Conte com o sobrenatural de Deus – vai acontecer um barulho de Deus quem vem do céu. Em um dia e em momento das nossas vidas, Deus vai realizar mudanças em todas as áreas da nossa vida. Conte com a providência ou intervenção divina e sobrenatural para receber mais do que pedimos. Se estamos na presença do Senhor, é porque Ele tem uma benção sobrenatural para nós.
 4) Lembre-se do que Deus já faz – o que nos leva ter esperança em Deus é que Ele não mudou, pois Ele continua agindo da mesma forma como agia antes. Lembre-se do que Deus já fez. Quantas lutas já passamos e vencemos? Assim como Davi que lembrou das vitórias sobre o urso e o gigante, quando lembramos das vitórias que o Senhor nos concedeu em meio à luta, voltamos a ter esperança e esta esperança torna-se maior quando ouvimos a voz de Deus por meio de sua palavra e tomamos uma decisão para o Senhor nos dá vitória.
           

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário