Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Culto de Celebração da Família (19/06/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "O que Deus é para você e com você"








TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “O QUE DEUS É PARA VOCÊ E COM VOCÊ?”
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA
DATA: DOMINGO, 19 DE JUNHO DE 2011 (19/06/2011)

“O QUE DEUS É PARA VOCÊ E COM VOCÊ?”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Salmos 34, Salmos 37

Muitas vezes falamos nas ministrações e pregações quem você é diante de Deus, mas quero abordar quem Deus é para você no meio da aflição e tribulação. A passagem bíblica em Salmos 34 diz que os justos também passam por aflições. Tem tribulação ou aflição que dá para passar, mas tem outras que só Deus para fazer o milagre.
A pergunta unânime feita pelos cristãos é porque as pessoas sofrem e o que Deus é para nós neste momento. O mais importante não é apenas o que você é para Deus, mas o que Deus é para você e com você. Isto é decisivo para a caminhada ou jornada espiritual.
Como evitar aflições? As aflições são também para aqueles que são justos diante de Deus, pois as aflições são a prova de que o Senhor contempla as nossas lutas e quer fazer grandes obras.
 Mas quando passamos por tribulações tendemos a ser comparativos com os ímpios, ex: “olha, como a vida dele é abençoada, e a minha, não!”. Muitas vezes medimos a nossa felicidade pela do vizinho. O Senhor não olha para as coisas ou para o sistema do mundo. Muitas vezes, o cristão espera pelas coisas do mundo, mas o Senhor não atua segundo o sistema do mundo, mas vai ao contrário do mundo. Mesmo se dando bem na vida, o ímpio passa também por aflição ou tribulação, mesmo que diante dos nossos olhos não pareça. Dinheiro não traz felicidade, traz conforto, pois não existe felicidade no dinheiro. Ter uma casa de praia, por exemplo, é conforto, mas nem todos que tem casa de praia tem felicidade. Por outro lado, existem cristãos que vivem debaixo de benção e outros que vivem debaixo de tribulação.
 Deus revela segredos para você não passar por aflições e tribulações: 1) Deleita-te do Senhor: Deleita-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Não é só o fato de ser cristão, mas o que vai determinar você a ter os seus desejos do coração realizados é o ato de deleitar-se do Senhor, agradar ao Senhor, e o resultado disso é que o Senhor  vai se agradar de você. O que você faz que agrada o coração de deus? Isso faz Deus perguntar o que você quer dEle? Você precisa buscar ao Senhor, mais do que o fato de ser cristão, para você ter os desejos do seu coração realizados por Ele. A vida de Jesus e dos seus discípulos era exemplo, pois viviam um cristianismo diferente na intimidade com o Pai. A sua vida cristã tem que ir além do culto. Por isso, deleite-se no Senhor e viva na intimidade dEle, pois aqueles que deleitam-se no Senhor, buscam mais, tem mais intimidade com Ele e recebem os desejos do coração. 2) Entrega o teu caminho a Deus – O nosso caminho é Deus. Entregar o caminho ao Senhor significa entregar os teus sonhos e projetos nas mãos de Deus, pois neste momento não é mais você quem dirige a sua vida, mas é Deus quem a dirige por você.
 3) Descansa no Senhor, espera nEle e não te indignes por causa do homem que prospera em seu caminho: Vivemos a cada dia uma vida com foco na prosperidade, porém, tem ímpio que prospera ilegalmente porque é malandro, mas você que quer ser próspero diferente do ímpio, não se preocupe, não fique aflito e não tome atitudes precipitadas e desesperadas, apenas descanse no Senhor. Isto não significa dizer que você deve cruzar os braços, mas é agir, com a confiança, fé e esperança de através dEle alcançar o seu objetivo. Abra mão daquilo que te aflige e tome atitude quando é possível tomar atitude. Muitas podem ser as aflições, mas o Senhor nos livra de todas. Descanse no Senhor. 4) Perdoar: Deus não abençoa àqueles que estão com seus corações feridos e com ressentimento na alma. Muitos esperam em sua alma a vingança etc., mas você precisa perdoar, liberar perdão.
A tribulação é como fogo ardente que vem para provar a nossa fé, e é o momento em devemos ficar firmes e fortes para avançar com o Senhor e não recuar. A fé é movida pela esperança, que é movida pela experiência passada em aflição e tribulação. Cada degrau de tribulação que passamos aumenta e estimula a fé que agrada a Deus e gera vitória em sua vida. 
Não importa a aflição que passamos, mas se deleitarmos no Senhor e andarmos nos caminhos dEle, as aflições passarão.


Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário