Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Culto de Celebração da Família (12/06/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Consagração à Deus"



TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “CONSAGRAÇÃO A DEUS”
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA
DATA: DOMINGO, 12 DE JUNHO DE 2011 (12/06/2011)

“CONSAGRAÇÃO A DEUS”

Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Mateus capítulo 4; Salmos 9:10, Salmos 27;14; Salmos 33:18 e Salmos 84:12
   
Assim como o diabo tentou Jesus, todos são tentados. Nem mesmo Jesus escapou da tentação do diabo. Deus não analisa uma pessoa para salvá-la, mas para usá-la na terra onde há tentações. Deus salva uma pessoa que nEle crê. Toda tentação que passamos é permissão de Cristo, pois Ele permite a prova para que sejamos provados e aprovados.
Mas, em meio à prova, Jesus olha e sonda os corações. Pedro foi um exemplo disso. Ele se achava muito especial, mas o Senhor conhecia as limitações dele, assim como conhece as nossas limitações. Deus olhou o coração de Pedro, assim como olhou o coração de Davi, de Jessé, de Elias, entre outros, e olha o nosso coração.
O homem não vive só de pão, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Na vida do homem, Deus permite situações para forjar o coração e saber quem somos diante dEle. Você sabe quem você é? Às vezes, você se acha que é alguma coisa, mas quem de fato você é?
Se você quer ser usado por Deus, tem que ser provado e consagrar sua vida a Ele para ser aprovado. O que é consagração? – é a sua vida no centro da vontade de Deus. O espírito do diabo levou Jesus para ser tentado no deserto, tentando tirar Cristo do centro da vontade de Deus. Você só é consagrado se você estiver no centro da vontade de Deus. Não saia da consagração a Deus por causa de dinheiro ou circunstância alguma, não saia, não permita que nada deste mundo, os desejos da carne te afaste da consagração a Deus. Muitos caem porque foram influenciados, não resistiram e caíram na tentação do pão e deixaram a consagração a Deus de lado, fugindo da vontade que ele estabeleceu. O diabo está se levantando para tirar as pessoas da consagração. Mas Jesus disse em sua palavra: “Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”.
O diabo é astuto, e de uma forma ou de outra, ele influencia pessoas na perda de suas resistências e as induzem a cair na tentação, cometendo atos inconsequentes, assim como fez com Jesus. Tem pessoas que dizem assim: “Ah! Não aconteceu, não deu certo!” E foram levadas a um caminho mais fácil. O diabo quer muitas vezes instigar o orgulho nas pessoas. Tem muitos se gloriando de muita coisa que tem ou que vai fazer, e ainda, querem que Deus respalde suas atitudes. São estas pessoas que têm ‘quebrado a cara’, achando que o caminho fácil é o caminho certo ou o caminho de Deus, tentando à Deus, mas caindo na tentação do inimigo.
            Se você quer fugir da tentação do inimigo, não saia da consagração a Deus. Tem coisa que para acontecer em sua vida, você tem que esperar no Senhor. Você está tentando a Deus, fazendo aquilo que Ele não mandou fazer? Muitas vezes queremos tentar Deus, e às vezes, o Senhor evita ou permite o mal, e estes sofrem as consequências. “Não tentarás o Senhor teu Deus”.
            O diabo tentou humilhar Jesus no deserto, mas havia uma promessa de Deus que Cristo seria o Rei da terra. Passado este tempo, Jesus passou a ser reconhecido por Deus como Rei e o Senhor revelou que ninguém seria maior do que Cristo, pois este era o sonho de Cristo. Jesus é o Rei deste mundo, é o que comanda e gerencia o sistema do mundo, ao contrário do que a bíblia diz que satanás é o príncipe do mundo atual. Mas, para chegar a este nível, o Senhor tinha que pagar o preço, se afastar do mundo e adorar a Deus. Assim, você também deve consagrar-se a Deus, pagando o preço de se prostrar, adorar e de fugir da tentação do mundo. Existe um preço a ser pago, mas por outro lado, existe uma recompensa eterna. Assim como Jesus realizou o sonho de tornar-se Rei dos Reis, você também vai realizar o sonho de reinar na terra como algo que marca a história da sua vida.
Quando você recebe uma proposta profissional e salarial boa em outro Estado, você aceita facilmente? É fácil sair assim sem mais nem menos, sem consagrar este propósito diante de Deus? Outro exemplo: quem ama alguém, honra, e honrar é se colocar dentro de uma condição de que alguém vai perder e alguém vai ganhar. Toda perda diante de Deus é uma vitória que o Senhor dá.
Muitos fazem projetos para realizar sonhos e tem isso como único foco em sua vida, mas o inimigo afronta: “Ah! Esse é o principal foco dele”. Neste sentido, o inimigo oferece o caminho mais fácil. As facilitações ilegais são o caminho do diabo. Vigie das facilitações ilegais do diabo em sua vida. Não somos servos do dinheiro, mas o dinheiro tem que ser o nosso escravo. A intenção do diabo era desta forma tirar Jesus do centro da vontade de Deus. O diabo fica incomodado com o crente que está no centro da vontade de Deus, que dá frutos na obra. Diante disso, o diabo tenta o crente de todas as formas para tirá-lo do objetivo do foco do centro da vontade do Senhor.
O diabo afronta o crente e diz: “se você é crente, é filho de Deus, não precisa passar por esta prova”. Este é o argumento que muitas vezes o diabo usa para tirar você do foco do centro da vontade de Deus. Ao contrário deste argumento, se você é um legítimo filho de Deus, você vai passar por caminhos tortuosos. O caminho que você está passando é passageiro, porque Deus tem caminhos grandes e melhores. Para isso, sujeite-se e consagre-se a Deus, resista ao diabo e ele fugirá de você. Sabendo disso, o diabo se levanta e afronta: “o que este crente quer?” Quando uma pessoa tem o sonho de estar no caminho de Deus, o diabo tenta confundi-la e oferece várias opções. Quando mexe naquilo que você mais gosta, não é fácil resistir, mas você deve resistir daquilo que não é da vontade de Deus.
            Quando você manifesta sua fidelidade em consagrar-se a Deus, toda fidelidade a Ele gera honra e glória. Fuja das tentações e viva no centro da vontade de Deus, pois o Senhor tem o melhor para sua vida.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário