Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Culto da Vitória (15/06/11)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "Vencendo os gigantes da vida"





TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “VENCENDO OS GIGANTES DA VIDA”
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2011 (15/06/2011)

“VENCENDO OS GIGANTES DA VIDA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: 1 Samuel 17:4

             O Salmo 46 é um salmo de guerra e de batalha. Por maior prova ou luta que você esteja enfrentando, o Senhor está contigo. Com o tema “Vencendo os gigantes da vida”, com base no livro de 1 Samuel 17:4, você vai aprender atitudes para vencer os gigantes.
            O povo de Israel tinha medo do Gigante Golias. Assim como o povo de Israel, na vida, enfrentamos gigantes. Não é porque você é filho de Deus que você não vai enfrentar gigantes. Você vai ver gigantes que vão te deixar amedrontado.
            Muitos pregam o evangelho da seguinte forma: “aceite Jesus e você vai ficar rico, não vai ter mais problemas, mais sofrimento etc.”. Nesta visão, muitas pessoas têm se frustrado, mas Jesus diz: “tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”. Pode acontecer problemas em sua vida. Você não está livre e nem imune dos problemas e das tribulações, mas Jesus está contigo.
 O gigante aparece de forma indestrutível. Não sei qual é o gigante que você tem enfrentado em sua vida. Quando o gigante aparece você fica com medo e o medo é inevitável. O poder do gigante pode ser maior do que o seu, mas não é maior do que o de Deus.
 O Senhor quer te dar estratégias para você vencer gigante em sua vida. O poder não está no tamanho do gigante, mas na palavra que é liberada. Na passagem bíblica, antes da peleja física houve a peleja de palavra. Às vezes, os problemas aparecem diante de nós e são maiores do que nós, parecem ser insolúveis e nos ameaçam. Na boca, há poder de vida e de morte. Neste caso, Satanás começa a liberar palavras que ficam em sua mente – ex: “você não vai conseguir, você não vai ser feliz” – estas são as palavras do gigante contra você.
 Qual o gigante que há em sua vida? Deus tem uma palavra de poder para você destruir o gigante. São nove razões pela qual Davi venceu o gigante Golias: 1) Atitude diferenciada – Você não pode ser igual aos outros, tem que ser diferente. A atitude de Davi foi matar o gigante e não se render ao exército, as ameaças e, até mesmo, a força que o gigante tinha contra ele. Você pode até deparar-se com os problemas e as impossibilidades, mas tenha uma atitude diferenciada, pois o gigante se levanta para cair.
 2) Perspectiva anterior – lembre-se do que Deus já fez em sua vida. Disseram a Davi: “Davi, você não pode matar o gigante, porque ele é mais forte que você”. Davi responde: “Não. Já tive experiência com Deus no passado e já tive vitória”. Assim também é com você quando Deus te concede vitória e te livra do(s) gigante(s). Lembre-se quantas vezes você estava caído e Deus te levantou e de quantas portas Ele já abriu para você. Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre e Ele fará obras maiores em sua vida. Talvez você ainda não tenha passado por uma experiência, uma vivência do sobrenatural de Deus, mas o Senhor te dá força quando você não tem mais força, para te dar vitória.
 3) Conte com o sobrenatural de Deus – conte com uma intervenção divina e miraculosa em sua vida. Davi contava como o agir sobrenatural de Deus para lutar e vencer os gigantes. Mas para Deus agir, Ele pede que seja dado o primeiro passo e crê que o Senhor vai manifestar a glória dEle. O sobrenatural de Deus sempre se manifesta e a glória de Deus sempre vem.
 4) Seja um homem de fé – Sem fé é impossível agradar e se aproximar de Deus. Fé é fazer. Quem tem fé se arrisca, vai além, sai da comodidade e depende de Deus e não de si mesmo. Se você quer ter uma vida melhor ou alcançar um outro nível de fé, precisa melhorar a sua fé. A fé tem que ser manifesta pelas suas obras, pois a fé sem obras é morta. Não adianta falar que tem fé, a fé tem que ser manifesta. Se você quer vencer os gigantes da sua vida, precisa manifestar e mostrar a sua fé em Deus, crê nas profecias, receber o Espírito Santo e viver totalmente para Deus.
 5) Acredite em si mesmo – Você precisa crê em deus, mas também acreditar em si mesmo, no seu valor, no seu potencial. Davi chegou até Deus e disse: “Eu sou capaz de vencer o gigante”. Você precisa ser capaz de acreditar que é capaz. Acredite no valor e no potencial que Deus colocou dentro de você. Potencial é onde você pode ir, é a vitória que você pode ter ou quer alcançar, é o lugar que você quer ou vai chegar e aonde você quer chegar. Davi disse a Deus: “eu posso matar o gigante”. Assim como Davi, você também é capaz de matar os gigantes da sua vida.
 6) Encare seus medos – Tem muita gente que não faz desafios porque tem medo de fracassar. Você precisa encarar e vencer seus medos. Quando o medo te paralisa é um demônio que assola sua vida. Supere os medos. Fracasso não é conseguir realizar os sonhos, mas é não ter sonhos. Se você tem visão de Deus, lute por esta visão, pois ainda que você caia, não desista.
 7) O gigante que você enfrenta é uma porta de promoção em sua vida – O gigante que você enfrenta e vence é um sinal de porta aberta em sua vida. Quem matar o gigante ganha o que? Recebe uma recompensa preparada pelo Senhor. A intenção de Davi em vencer o gigante era de relacionar-se com a filha do Rei como oportunidade para assumir o trono e entrar na linha de sucessão. A porta para você de apropriar-se da benção de Deus é o gigante, pois por trás de cada gigante que você enfrentar tem uma oportunidade ou porta de deus em sua vida, que te leva a um nível maior de promoção, de fé, de prosperidade, de graça e de autoridade. Cada gigante que se levanta é uma porta que Deus abre em sua vida, pois Deus é maior que seu gigante.
 8) A sua vitória vai inspirar e levar outras pessoas também a vitória – Davi lança a pedra contra o gigante e o gigante cai morto. Ao levantar a cabeça do gigante Golias, o povo de Israel que estava fracassado, disse: “a vitória de Davi sobre o gigante também é a nossa vitória”. A sua vitória será grande e poderosa que vai inspirar outras pessoas: “se você venceu, a minha vida pode mudar como a sua mudou”. Deus vai te dar vitória de várias formas, até mesmo vitórias inesperadas para te edificar.
 9) Você é filho de quem? – Joabe perguntou a Saul sobre Davi: “este homem é filho de quem?” Davi respondeu: “eu sou filho de Jessé”. Você não pode destruir os gigantes em sua vida se você não tiver uma mãe e um pai espiritual, seja um homem ou uma mulher de Deus, pastor ou pastora. Muitos não concordam com paternidade espiritual. Davi tinha aliança com seu pai. Assim também, você precisa de pais espirituais. Quem é o seu pai espiritual. Quem é o homem ou a mulher de Deus que está sobre sua vida? Você tem que ter pais espirituais para que a vitória sobre o gigante seja marcante em sua vida. Além de você precisar de pais espirituais, você também precisa ser pai ou mãe espiritual de alguém, pois o que você tem internalizado de Deus, não pode ficar dentro de você, mas repasse para outros, porque quem dar, recebe.
10) Deus vai colocar na sua mão uma Pedra – A Pedra significa Palavra. Se destrói um gigante com palavra. Há uma luta espiritual pela sua fé e Satanás não quer que você acredite em mais nada. Hoje, Deus te dá uma Pedra, ou seja, uma palavra para você batalhar pela sua fé e não desfalecer. Você pode perder tudo, a única coisa que você não pode perder é a fé. Comece a proclamar e a declarar a sua fé.
 11) Você vai ter o gigante constante em sua vida – O gigante vai levantar-se sempre contra você. O gigante sempre vai aparecer, mas há uma diferença: é que você já tem uma Pedra para destruir o gigante, que Deus te concede como arma forjada para vencer o gigante. 

Apóstolo Judson Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário