Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Culto de Celebração da Família (13/07/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Vivendo debaixo da nuvem da glória de Deus"


TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “VIVENDO DEBAIXO DA NUVEM DA GLÓRIA DE DEUS”
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 13 DE JULHO DE 2011 (13/07/2011)

“VIVENDO DEBAIXO DA NUVEM DA GLÓRIA DE DEUS”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Salmos 51, Números 9
           
           Deus se importa com você. Não é de hoje que Deus se importa com os homens, mas como os homens veem como Deus se importa com eles? Deus criou e preparou os homens para viverem de acordo com aquilo que Ele determina para cada um, assim como fez com o povo de Israel. Os homens são tabernáculos de Deus na terra e a nuvem da glória sobre o tabernáculo representa a presença da glória de Deus na vida dos homens.
           O povo de Israel esperava no Senhor e a nuvem do Senhor determinava a hora e o momento que o povo tinha que marchar, mesmo diante da necessidade de fome e sede no deserto. A nuvem da glória de Deus não abandonou o povo de Israel no deserto, ainda que o povo estivesse fora da presença do Senhor.
           Muitas vezes em nossa vida estamos diante de um deserto sem solução, onde não vemos frutos, ou até mesmo em situação em que não vemos uma resposta e não vemos a nuvem de Deus diante do deserto. Neste caso, comece a entrar em seu tabernáculo, ou seja, no seu quarto e tenha sensibilidade de buscar o Senhor na intimidade, pois é neste momento que iremos encontrar a resposta de Deus, e diante disso, teremos respaldo de autoridade para determinar vitória, pois a nuvem de glória do Senhor diante do deserto nos dá sustentação material e espiritual diante das necessidades. Se estivermos debaixo da nuvem das trevas e não nos movimentamos conforme a nuvem da glória do Senhor sofremos consequências. É vivendo e andando debaixo da nuvem da glória de Deus que temos paz e respaldo, pois o Senhor está interessado em perdoar os nossos erros e nos fazer viver um futuro melhor de vida. Não vemos vitória maior do que a nuvem de Deus sobre a nossa vida. Vivem debaixo da nuvem santa do Senhor aqueles que recebem o Espírito Santo e são santos. Diante disso, a nuvem de Deus nunca se aparta daqueles que se submetem. Se formos nascidos de novo, não é você quem vive, mas é Cristo que vive em você, pois é sua vida em Deus por meio do filho dEle que te concede vitória. Nós fomos chamados para andarmos em autoridade e poder, não autoridade concedida por homens, mas uma autoridade divina. Desta forma, só pode andar aqueles que vivem debaixo da nuvem da glória de Deus.
           Deus tem várias formas de falar conosco: 1) pela palavra: através da revelação da palavra de Deus pelo Espírito Santo. 2) pela oração: quando uma voz fala em seu coração, não são homens, mas é o próprio Deus quem fala em seu íntimo. O lugar que mais recebemos a Deus é no nosso íntimo e Ele reconhece aqueles que andam na intimidade dEle, buscando-o em oração, gastando tempo com Ele, porque muitas vitórias são liberadas quando desta forma nos entregamos ao Senhor de corpo, alma e espírito. Tenha fome e sede de Deus: “Senhor, eu quero mais de ti, mais da tua presença, eu quero entrar no teu íntimo”.
            Aqueles que vivem debaixo da nuvem da glória de Deus e vivem na presença do Senhor são contagiadores, pois muitos olham e são contagiados pela presença de Deus através da vida daqueles que o recebem.
            Se vivemos e andamos na nuvem das trevas, em vez de vivermos e andarmos na nuvem da glória de Deus, saiba que a nuvem da glória de Deus está mais próxima do que você imagina e que a nuvem santa possa pairar sobre as nossas vidas e em nossos pensamentos para quebrar e vencer as cadeias, nos fazendo marchar diferentes, pois a nuvem de Deus vai aplanar os nossos caminhos e em nosso deserto fluirão rios de águas vivas.
           Ore assim: “Senhor, perdoa a nossa rebeldia de andarmos e vivermos fora da tua nuvem, mas nos torna obedientes para andarmos e vivermos debaixo da tua nuvem”.
Que tenhamos fome e sede de Deus na alma, buscando-o na intimidade do Senhor, vivendo e andando debaixo da nuvem de glória e crescendo no poder e na autoridade dEle.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário