Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011





Confira as fotos do Culto de Celebração (domingo, 02/10/2011), através do link abaixo:


https://picasaweb.google.com/117315607192638980072



Culto de Celebração (02/10/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "No beco sem saída"

TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “NO BECO SEM SAÍDA”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 02 DE OUTUBRO DE 2011 (02/10/2011)

“NO BECO SEM SAIDA”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Êxodo 14

            Quantas pessoas se sentem em um beco sem saída? Ou estão em uma situação que parece um beco sem saída? Eu já passei por isso. A gente não passa só por um, mas por vários becos sem saída. Está no beco sem saída é muito chato, principalmente, quando estamos fugindo do ladrão. Tem situações em nossas vidas que parece um beco sem saída, para frente não conseguimos andar e por trás nos sentimos destruídos, do lado não há ninguém que possa nos ajudar, pois neste sentido ficamos em um beco sem saída. Deus em nossas vidas é especialista em abrir portas nos becos sem saídas. Neste sentido, Deus vai abrir portas. Você crê nisso? Eu orei ao Senhor e creio que Ele vai nos tirar dos becos sem saídas.
           Deus, às vezes, nos coloca em becos sem saídas, não é o diabo. Às vezes, tem propósitos que abençoam tremendamente, mas outras vezes tem bênçãos que abençoa só você, mas tem bênçãos que se estende a muitos.
Muitas vezes, passamos por isso e passamos pelo caminho que não escolhemos passar, mas Deus nos ordenou que passássemos, porque quando passamos por este caminho, Ele manifesta a sua glória em nossas vidas. Talvez, esse beco sem saída que estamos é apenas Deus nos movendo. Se você está assim, tenha certeza que esta situação vai passar, porque Jesus nos ama e Ele vê tudo que acontece conosco, pois cada lágrima que derramamos, Deus está vendo, Deus não é cego.
1) Beco sem saída é o lugar que às vezes Deus nos leva: Foi Deus que chegou para Moisés e disse: “Moisés, pega o povo, o povo está pedindo terra prometida, mas pega o povo”. Imagine você caminhar por um caminho que você não escolheu passar! O povo de Israel está na beira do mar e eles chegariam a Israel olhando o Mar Mediterrâneo, mas de repente, Deus muda o caminho e o povo vai pelas montanhas rochosas. A Bíblia diz que com o povo de Israel havia um anjo que ia com eles e uma nuvem da glória de Deus sobre eles os acompanhavam, e quando eles chegaram a terra começaram a contemplar a beleza do lugar. Em um exército com 12 milhões de pessoas tinham olheiros e aquele olheiro viu então que acontecia algo: barulho de cavalos, fumaceiro alto, pois Deus disse para Moisés: “Eu vou glorificar meu nome diante de Faraó”. (Leia Êxodo 14:1-4). Faraó quando venceu o Rei, o Rei falou: “Faraó, sabe o que aconteceu? Deus enviou o povo para um lugar sem saída, que só tinha rocha ou mar”.
Quando nós éramos do mundo, Satanás já se achava dono da sua vida e ele ainda procura ser o dono da sua vida. Está escrito na Bíblia que quando o espírito sai de alguém, andando por lugares áridos, ele procura então voltar para casa onde morávamos. Muitas vezes, quando passamos por situações difíceis, Satanás fala assim: “opa, é uma oportunidade de eu (Satanás) então entrar naquela vida. Se alguém está se sensível, fraco, pode ser induzido a dizer, a desistir, a blasfemar, a bater, a pecar, a voltar atrás. Faraó falou assim: “porque que eu deixe o povo ir, esse povo é meu, eles são meus escravos, pois esse é o meu povo, vou atrás deles”, mas Deus promoveu uma situação. Às vezes, Deus um permite que nós entremos em becos sem saídas, mas Deus tem propósito nesses becos sem saídas.
Mediante a ordem de Deus, você já fez algo que Deus mandou, mas parece que está tudo errado? Você já falou para alguém algo que só deu problema para você? Às vezes, obedecer a Deus traz conseqüências complicadas, mas Deus não fica atrás e não deixa os seus servos envergonhados, humilhados e sem propósito, Deus vai nos dar dobradamente, porque sempre que Ele manifesta o seu poder, Ele também dar de volta de maneira multiplicada.
           2) Beco sem saída é o lugar que às vezes Deus nos leva. 2) O lugar que Deus nos prova é também no beco sem saída: Não existe lugar mais forte para ser provado do que no beco sem saída, porque cada pessoa tem uma reação. Se eu escolher uma pessoa e dá um susto nela tem gente que é muito natural no susto, mas tem gente que já reage ao susto, já tem gente que não vai nem olhar quem é, vai brigar com a pessoa. Cada pessoa reage de um jeito quando está no beco sem saída. No beco sem saída mostramos aquilo que tem que ser tratado em nós mesmos, porque muitas vezes falamos que somos fiéis ao Senhor nos dízimos, no ministério, no amor, mas então Deus nos coloca em becos sem saídas em que vai manifestar aquilo que realmente somos. As pessoas naturalmente jogam pra cima aquilo que elas mostraram aparentemente o que é, e nesta hora, a situação fica complicada. Deus permite que nos sobrevenham circunstâncias difíceis, porque quando estamos no caminho onde tudo vai bem, de repente tem uma notícia ruim, assim como o povo de Israel que percebeu a presença de Faraó e não tinha para onde ir, olharam para o mar e para rocha e o povo não tinha para onde ir. O povo de Israel estava acampado quando, de repente, uma notícia aparece: “Faraó está aqui perto” e o povo de Israel disse: “não dá para voltarmos, pois se voltarmos seremos consumidos, não podemos passar pelo mar e nem pela rocha. “Senhor, para onde eu vou, o que eu faço”. Nesta hora, o desespero bate, e ainda tem pessoas que dizem que não vai dar certo. No Egito, o povo de Israel queria arrebentar com Moisés.
            3) O beco sem saída é, às vezes, o lugar onde Deus prova a nossa fé: é nesta hora que começamos a reclamar e a murmurar do Senhor. Às vezes estamos em becos sem saídas. Tem pessoas que antes de serem crentes tinham tudo, e como crentes reclamam porque não tem mais aquilo que tinha antes, porque não tinha Deus, que é maior do que tudo, que provê tudo. O povo de Israel começou a reclamar de Moisés. Nesta hora, quando estamos no beco sem saída começamos a reclamar de tudo, mas Deus é misericordioso e Ele nos ama. Lá do céu, Deus está preparando algo para nós, assim como preparou para Israel. Disse Deus: “oh, se vocês soubessem os pensamentos que Eu tenho de vós!”. Deus orientou Moisés a entrar no problema, e não resolver o problema. Às vezes, Deus faz isso conosco. Tem algo em Deus que, às vezes, nos deixa na expectativa de fazer algo grande. Tudo aquilo que parece demorar é porque o negócio é bom, é muito bom, porque pra demorar tanto tem que valer a pena. Assim, o povo de Israel estava desesperado, angustiado: “ah, meu Deus, o que vamos fazer?” e jogaram pedra em Moisés.
            4) Beco sem saída é o lugar que Deus nos ajuda: nós nunca vamos saber quem é Deus em nossa vida se não entrarmos em um beco sem saída. Nós só damos valor àquilo que custou a nós mesmos e quando vemos o potencial e a grandeza daquele valor, tem horas que só o Senhor. Quero dizer que o beco sem saída em que você está, Deus sabe. Às vezes entramos porque Deus disse que não era para entrarmos em um determinado caminho e entramos por desobediência ou, às vezes, o Senhor determina que entremos, mesmo que não seja da sua vontade. Uma coisa é certa: aquele que clama ao Senhor, Ele abre porta. Jesus disse: ”pedi e dar-se-vos a”, “pois todo aquele que pede, recebe, e todo aquele que busca, encontra”. Nosso Deus é um Deus de resposta e Ele está vendo. O Faraó pode ter se levantado contra a nossa vida, mas profetizo, em nome de Jesus, que esse beco vai se fechar em sua vida e o Senhor vai derrubar os muros, vai fazer uma rua onde não há rua. Eu profetizo que os céus estão abertos e declaro que estes becos que estão deixando os filhos de Deus angustiados, perturbados, envergonhados, humilhados vão  cair e o Senhor vai colocar um bom caminho e iluminar os olhos que vão dar a saída e nos ensinar a porta que devem passar. O Senhor vai mostrar um caminho ao teu povo. “Pai, eu clamo pelo teu povo, pois sei que alguns estão em caminhos fechados, mas o Senhor vai abrir as portas”.           
Moisés não sabia o que Deus iria fazer, mas ele declarou e profetizou, assim como foi profetizado na vida de Moisés, eu profetizo em sua vida que Senhor pelejará por vós e, diante disso, iremos glorificar a Deus, pois Ele é poderoso para abrir o mar em nossa vida. Deus deu um comando muito forte para Moisés. O povo tinha que marchar, mas Moisés, o líder, tinha que fazer algo, pegar a vara, estender as mãos, lançar sobre o mar e fendê-lo para que o povo de Israel passasse pelo meio do mar. É fácil falar isso. O cajado e o vaso significam autoridade. Quando Deus levanta um servo no ministério, geralmente, em profecia, Deus fala assim: “estou colocando um cajado em tua mão, porque Cajado significa segurar uma vara de autoridade, “vai ser pastor e vai arrebanhar, levar o teu povo para pastos verdejantes”. Deus disse: “você, Moisés, é o pastor desse povo, pegue a vara, a autoridade que eu te dei para fazer sob o meu comando”,  e o nosso comando é pegar o cajado, entrar no mar e fender a espada no mar. Isso na prática da vida cristã não é tão simples.
            Nesse beco que você se encontra, às vezes, é assim. Você não é consumido, porque Deus já colocou um anjo do seu lado e você resiste porque tem um anjo que te guarda, e se Faraó atacar você nas suas fraquezas e debilidades, o Senhor coloca uma nuvem para nos guardar e um anjo para nos segurar, assim como fez Deus com o povo de Israel, onde a nuvem era escuridão para eles e luz para Israel como algo sobrenatural. O Deus que abriu o mar é o mesmo Deus. Eu pergunto para Deus: “Deus, eu vejo seus filhos passando por tantas dificuldades, porque o Senhor permite que os teus filhos passem pelas dificuldades?” Eu já passei por muitas dificuldades, e por todas estas dificuldades que já passei, duas coisas aconteceram comigo: 1) aprendi muito mais sobre Deus e me apaixonei mais por Ele; 2) Deus me tornou experiente, forte e preparado para não andar mais no beco sem saída. O nome dEle é glorificado e eu sou abençoado de todas as formas e de todas maneiras. Os filhos de Deus passam por dificuldades e lutas, porque Jesus disse: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo”, em outras palavras, nós vencemos também o mundo.
Não importa se o mar se fechou diante de ti, tenha a mesma atitude profética de Moisés, desça o cajado neste mar e Deus vai abrir o mar da sua vida, pois se Deus ajudou o povo de Israel pode nos ajudar também. Para isso, receba poder e autoridade, que são coisas distintas. Autoridade é um documento que declara quem nós somos, e poder é força, é alguém que tem algo nas mãos que pode fazer abrir o mar. Deus colocou em sua vida poder e autoridade, porque só poder não resolve sem autoridade. Assim como o Senhor direcionou Moisés com poder e autoridade para abrir o mar, também Deus nos direciona para abrir o mar em nossas vidas, para abrir portas que estão fechadas e o Senhor será glorificado através da sua vida.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário