Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011
















Confira as fotos do Culto da Vitória, (quarta-feira, 28/09/2011), através do link abaixo:

https://picasaweb.google.com/117315607192638980072

 Culto da Vitória (28/09/11)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "Porção dobrada do Espírito Santo"
 


TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO SANTO”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO DE 2011 (28/09/2011)

“PORÇÃO DOBRADA DO ESPÍRITO SANTO”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: 1 Reis 19:19; 2 Reis 2

            Nesta mensagem, vou ministrar sobre o Espírito Santo, a porção dobrada do Espírito Santo. Deus está nos trazendo a esta cidade porque Ele tem um grande projeto na cidade do Salvador e tem um projeto com a sua vida, fazendo algo sobrenatural e maravilhoso em sua vida, e você precisa ser cheio do Espírito Santo, de unção e de uma porção dobrada do Espírito Santo, você precisa receber a presença do Espírito Santo e ser impactado pelo Espírito Santo, porque o Espírito Santo quebra cadeias, grilhões e sofismas em nossas vidas.   Em Isaías 10:27 diz que a unção quebra o jugo. Então, nós precisamos de um poder sobrenatural do Espírito de Deus sobre as nossas vidas para que todo jugo de Satanás, da terra e do mundo seja quebrado sobre nós, e que nós estejamos livres e cheios do Espírito Santo para fazer a obra de Deus na terra. Eu digo que Jesus já completou a obra que tinha para fazer na terra. O que Jesus precisava fazer na terra, Ele já fez.
            Nós agora estamos debaixo da regência do Espírito Santo. Quem trabalha e se move na terra hoje é o Espírito Santo. Tem muita gente querendo realizar as coisas para Deus ou para si mesmo na força do braço, na sua capacidade intelectual, na sua competência, e a Bíblia diz que não é por força e nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor. Deus quer que nos movamos no sobrenatural. Igreja não é lugar de coisas naturais acontecerem, igreja é lugar da manifestação sobrenatural da glória de Deus e do Espírito Santo. A Bíblia diz que o justo viverá da fé, e quem vive da fé não é normal, é alguém fora do normal, não é ordinário, é alguém extraordinário. Deus nos chama para vivermos no sobrenatural, no extraordinário e ter experiências íntimas e pessoais com Ele e com o Espírito Santo. Não podemos estar na Igreja e assumir a Igreja simplesmente como uma religião. Tem muitas pessoas que estão dentro da Igreja, mas elas nunca tiveram experiências com Deus. Elas nunca ouviram a voz de Deus, elas nunca receberam uma direção de Deus, elas nunca foram trocadas por Deus. Muitos estão na Igreja, mas não conhecem a Deus. A sua vida não pode e não deve ficar a assim. Temos que estar na Igreja e termos intimidade, vida com Deus, direcionado por Deus e ter uma experiência com Deus. Precisamos do Espírito Santo e de uma porção dobrada do Espírito Santo. Na Bíblia, o Espírito Santo é manifestado sobre diversas formas, tem horas que é fogo, terra, azeite etc. Na minha vida, tem momentos que sou pai, tem momentos que sou pastor, patrão. Você age de maneira diferente. Como fogo, o Espírito Santo vem para incendiar. Você é apaixonado, louco, desesperado pelo Espírito Santo?
            Há centenas de anos atrás, um jovem se preparou para pregar o Evangelho, ele fez o seminário, cursou missiologia e entrou no navio para ir para a Índia. Quando ele entrou no navio pegaram um envelope, colocaram no bolso dele. No envelope tinha uma carta para ele lê e tinha uma pergunta de cara: “você é cheio do Espírito Santo”. Como alguém ousa lhe perguntar se você cheio do Espírito Santo? Ele tentou dormir e a noite toda vinha aquela voz: “você é cheio do Espírito Santo?” Ele se revoltava dizendo: “fiz teologia, missiologia, eu me preparei, estou indo para a Índia”. Isso se estendeu durante a madrugada, desceu da sua cama, dobrou seu joelho e buscou a Deus e falou: “Deus, tenha misericórdia de mim porque não sou cheia do Espírito Santo, eu preciso do teu Espírito Santo. Eu preciso de Ti, Senhor”. A vida daquele homem foi impactada pela visitação do Espírito Santo, e a sua vida precisa ser impactada pelo Espírito Santo. Você não pode permanecer na Igreja da mesma maneira em que você está, você não pode permanecer sem ser cheio do Espírito Santo, Você não pode viver sem perceber a unção e a porção dobrada do Espírito Santo.
            Na Bíblia vemos a história de um jovem que desejava ardentemente o Espírito Santo, que estava debaixo da cobertura de um líder por mais de 20 anos, dizendo: “eu quero porção dobrada do Espírito que está sobre eles”, e o nome deste homem é Eliseu. (Leia 1 Reis 19:19).
            Você quer receber porção dobrada? Fica ligado por que Deus vai fazer em nossa vida. Na passagem de 1 Reis 19 vemos Deus dando uma ordem para Elias e diz: “Elias, vá e unge Zael, Geu e Eliseu”. “Eliseu, tu ungirás profeta em teu lugar”. “Eu tenho Elias um chamado, um propósito, um desígnio,  para a vida de Eliseu”. Eu quero te dizer que Deus tem um propósito claro, específico, um desígnio e um chamado para a sua vida. Você não está na terra ou lendo esta mensagem por acaso, Deus nos trouxe a presença dEle e quer fazer algo e ministrará algo conosco, e se Deus nos colocou nesta terra é porque Ele tem um propósito, um chamado para a sua vida. Eu não sou pastor porque eu quero, por uma profissão, para mim, pastorado, ministério não é meio de viver e nem de sustentar a minha família. O ministério é um chamado, é uma vocação, é um desígnio que Deus nos deu, que Deus me chamou antes no ventre da mãe e antes do nascimento. Deus diz: “eu te chamei para ser pastor, profeta, apóstolo. Deus tem chamado para você. Eu já fugir deste chamado por três vezes. Muitas vezes, eu tentei fazer de tudo e dizia para Deus: “Deus, pastor eu não vou ser”, mas eu não tive como fugir do chamado de Deus para a minha vida.
            Você quer porção dobrada do Espírito Santo? 1) Aceite o chamado de Deus para sua vida e seja impactado pela unção e pelo poder de Deus. Um dia de domingo eu dormi impactado pela unção e pelo mover de Deus. Eu acordei uma segunda-feira, às 6h, falando em línguas estranhas e eu falava com Deus: “Deus, porque de tanta unção?”, e o Senhor falou para mim: “filho, tu encontras unção na missão”. Quando começamos a fazer o que Deus para que nós façamos, quando estamos no caminho que Deus tem para nós, ai Deus derrama sobre a nossa vida a unção e o poder. Muitas pessoas querem sentir o poder e a unção de Deus simplesmente como algo emocional ou como êxtase espiritual. Não! A unção e poder de Deus vêm sobre a nossa vida quando aceitamos o chamado de Deus. Eu não creio, vou fazer até uma heresia para chocar: “eu não creio em livre arbítrio, eu creio que Deus nos chamou, porque Deus nunca nos dá escolha, pois Ele chega e fala: “vai e faz”. Podemos até falar: “Deus, se eu não fizer!”, ai, nós vamos nos arrebentar. Diante de Deus, nós não temos escolhas”. Jesus disse para o Apóstolo Paulo: “Paulo, porque você está lutando contra mim?” Deus tem um chamado para nossa vida. Não adianta nós lutarmos contra o chamado que Deus tem para nós. Deus tem propósito para nossa vida. Não adianta lutarmos contra o propósito que Deus tem para nossa vida. Aceite o chamado, a vocação que Deus te deu e Deus derramará sobre ti a unção e o poder dEle. “Ora, eu sou um pastor plenamente realizado, feliz por aquilo que eu faço, porque estou no centro da vontade de Deus, fazendo aquilo que eu nasci para fazer. Tem um cantor do American Idol na internet que chegou no programa com cara de bobo e quando ele começou a cantar todo mundo ficou bobo com ele, e perguntaram porque que ele cantava ópera, e ele respondeu: “eu estou fazendo o que nasci para fazer”. Deus tem um chamado para a nossa vida. Aceite o chamado de Deus para a sua vida. O chamado de Deus implica em renúncia. Na renúncia de Eliseu, ele aceita o chamado de Deus para sua vida e renuncia a sua vocação anterior. Eliseu está trabalhando no campo com 12 juntas de boi e arando, e Elias passa e joga um tálite sobre ele, e chega para Eliseu e pergunta: “você entendeu o que te fiz”, e Eliseu responde: “estou”. Elias lançou um manto sacerdotal sobre Eliseu e fala para Eliseu: “você está entendendo que vai ser o meu sucessor?”, e Eliseu responde: “estou”. E Elias falou para ele: “Se despede do seu pai e da sua mãe e me segue”. Eliseu mata os bois, faz um churrasco e diz: “agora estou cortando, deixando a minha vocação anterior, pois a partir de hoje não sou mais agricultor, vaqueiro, mas a partir de hoje eu sou profeta para o povo de Israel e eu aceito o chamado de Deus para a minha vida”. Ai você pode perguntar: “mas, pastor, o senhor quer que eu deixe o meu trabalho, a minha profissão e eu passe a simplesmente viver do evangelho? Não. Estou dizendo que a partir do momento que temos a consciência que Deus tem um chamado para a sua vida, a sua prioridade não é mais o seu trabalho, a sua prioridade não é mais a sua profissão, a sua prioridade passa a ser o chamado de Deus na sua vida. Quando Deus nos chama, a prioridade, a partir daquele momento quando Deus nos marca, a prioridade torna-se o chamado de Deus para a sua vida. Para obedecermos ao chamado de Deus, nós temos que romper com a vocação anterior. Eu digo aos pastores que nas horas vagas vocês têm a profissão de vocês, mas vocês são pastores e vocês vão prestar contas do seu Ministério diante de Deus. A sua prioridade é o Reino de Deus. Aceitar o chamado implica em muitas vezes em deixar a família, o conforto do lar. Eliseu abriu mão da sua família, do conforto do seu lar e das pessoas que o cercavam. Ele disse: “Senhor, eu vou cumprir o teu chamado”. Quando eu falei com meu pai que eu iria ser pastor, eu falei para ele: “Deus me deu um chamado para ser pastor”. Meu pai se levantou contra mim e disse: “de jeito nenhum, tu não serás pastor, não aceito, você é meu filho”, e eu disse: “não, Deus tem um chamado, e o chamado de Deus para minha vida é maior”. Então, tem pessoas que quando dizem que querem servir a Deus, eu vou fazer a obra de Deus, as pessoas se levantam contra elas, inclusive pessoas da própria família e vão dizer: “você está ficando louco, servir a Deus, fazer a obra de Deus, pregar a palavra de Deus!” Mas, Deus nos chamou para pregarmos a palavra do Senhor. O mais importante é obedecer a Deus. Tem pessoas que recebem um manto, uma unção, mas elas não valorizam e não honram a unção que recebem. Quando recebemos algo de Deus ou quando recebemos algo que não honramos aquilo que recebemos ou se não honramos a unção que recebemos, acabamos perdendo. Se não honramos e não valorizamos a unção que Deus derrama sobre a nossa vida, perdemos esta unção. Se temos priorizado outras coisas a não ser a unção de Deus iremos perder a unção. Eu tenho me levantado e falado a Deus: “Deus, que eu possa honrar a unção que o Senhor tem derramado sobre mim, eu não quero jamais perder a unção que o Senhor tem derramado sobre a minha vida”. Deus vai falar com você e vai te chamar. Poder e unção vêm para aquele que renuncia, que entrega e se entrega, pois renúncia e entrega atraem poder e unção. Você não vai receber a porção dobrada do Espírito Santo sem que renuncie, sem que entregue ao chamado que Deus nos conduz.
             2) Usar a espada: precisamos usar a espada. Deus disse para Elias: “olha, aquele que escapar da espada de Azael, a espada de Geu encontrará, e aquele que escapar da espada de Geu, a espada de Eliseu encontrará. A nossa espada é a palavra de Deus. Precisamos conhecer e dominar esta espada. Quando lemos a Bíblia, isso gera fé em seu coração. Quando lemos a Bíblia recebemos revelação de Deus, Ele vai nos forjando, nos mostrando e nos trazendo as coisas que estão na Bíblia, muitas vezes, as coisas escondidas que estão na Bíblia que lemos e não entendemos, Deus traz para o nosso entendimento. Tem gente que usa a Bíblia contra o irmão: “ah, se fulano tivesse aqui hoje, essa palavra seria tremenda para ele”.  Muitas vezes, a palavra não é nem para o irmão, é para aquele que é contra o irmão. “Se meu pai ou minha mulher estivessem aqui, eles iriam se converter hoje”, mas muitas vezes, a palavra não é para a pessoa, mas é para aquele que é contra a pessoa. Eu vejo gente desperdiçando o momento sagrado da palavra de Deus para se levantar contra os pastores. Em Barreiras, já teve gente que subiu no púlpito para falar de mim. Nós fizemos um show na igreja e lá as pessoas começaram a falar de mim. Em vez de falar do pastor ou de pessoas, porque não pregar a palavra de Deus? Tem gente que usa espaço na televisão, no rádio para falar do outro, para se levantar contra A, B ou C. A espada, que é a Bíblia, é para você usar contra o diabo, se alimentar e se defender. Nunca, jamais e em tempo algum devemos usar a palavra de Deus contra o irmão. Deixa que Deus trata e resolve com ele, faça a obra que Deus tem pedido a você. Use a espada contra o teu inimigo, não contra o teu irmão. “Tem gente ferindo um com o outro, misericórdia”. Use a espada para o bem.
            3) Siga o mentor que Deus tem colocado em sua vida; 4) Deseje ardentemente a unção: Temos que ser loucos, desesperados pela unção de Deus. Não tem nada melhor do que a unção de Deus. Deseje, busque e diga para Deus: “Deus, eu quero mais de ti”. Cada dia, achamos que não temos mais para onde ir, mas Deus fala: “eu tenho mais para você”. Por mais que você sonhe, deseje e tenha expectativas, Deus suprirá todas as suas expectativas, a unção de Deus será maior. Olha o que faz Eliseu: “Elias, eu quero a porção dobrada do Espírito que há em ti”.
              Eliseu desejava ardentemente porção dobrada do Espírito Santo. Durante 20 anos, ele andou com Elias e ele queria esta porção dobrada e ele vai a alguns lugares com Elias. (Leia 2 Reis 2). Você deseja receber porção dobrada do Espírito? Você precisa passar por alguns lugares, assim como Eliseu passou com Elias e recebeu porção dobrada. Está pronto para passar em alguns lugares? Uma coisa importante: esteja em aliança com seu líder, honre a aliança com o seu líder e vá onde o líder ou mentor espiritual estiver e a unção que está sobre a vida dele passara para você. Há alguns anos atrás, Deus falou comigo: “Filho, a minha unção repousa em lugares e pessoas”. Depois que Deus me deu esta palavra, eu comecei a pesquisar os grandes homens de Deus e vi que todos eles foram influenciados e receberam unção na vida deles através de alguém que soprou o Espírito Santo sobre eles. Na Bíblia, você verá isso. Moisés, por exemplo, ora e diz: “o Espírito que estava sobre mim eu ministro sobre Josué e Calebe”. Eliseu toma posse da unção que estava sobre Elias. Eliseu disse: “do teu Espírito eu quero esta porção dobrada”. Jesus vê os 12 e Ele soprou sobre eles a porção dobrada do Espírito Santo, pois o Espírito que estava sobre Jesus soprou sobre os discípulos. Cada homem de Deus recebe a unção e vai passando. Você precisa ir a alguns lugares. Você ainda pode não ter descoberto, mas você vai. Não precisamos entender Deus para obedecer Deus. Tem gente que quer entender Deus e ainda diz: “Não, Deus, eu só vou se eu entender como é que funciona”. Você só usa o celular, por exemplo, se você entender primeiro como funciona? Tem gente que quer entender Deus. Não queira entender Deus, obedeça a Deus. 
              Você deseja receber porção dobrada do Espírito? Você precisa passar por alguns lugares, assim como Eliseu passou com Elias e recebeu porção dobrada: 1) Gilgal: Gilgal é lugar de renovação de aliança. Quando o povo de Deus entra na terra de Canaã, Deus os leva a um lugar chamado Gilgal e Deus diz que o povo precisava renovar a aliança com Ele, porque durante 4 anos eles estiveram no deserto e não circuncidaram os vossos filhos. Então, Josué, antes de entrar e tomar posse da terra circuncida todo mundo. É um sinal de renovação de aliança. O que Elias falou para Eliseu: “Eliseu, você quer receber porção dobrada? Então, vamos renovar a aliança, o nosso compromisso e permanecermos juntos”. A unção vem sobre a nossa vida quando estamos em aliança com o líder, com a direção. Deus não quer ninguém bastardo. Quando as pessoas chegam na igreja com problemas e são abordados, são perguntadas: “quem o seu pastor? Você é filho de quem? E a pessoa responde: “ah, eu não tenho igreja, não tenho autoridade nenhuma sobre a minha vida”. Quando Davi mata Golias, Saul chega para Joabe e faz uma pergunta: “Joabe, esse rapaz é filho de quem?” e Joabe diz: “eu não sei, mas eu vou perguntar”. E pergunta para Davi e ai diz para o Rei: “olha, ele é filho de Jessé, o Belemita. Então, de quem você é filho? De quem você esta debaixo de autoridade fala sobre a unção que está em sua vida. “Agora eu sei
onde Davi aprendeu, ele é filho de Jessé, o Belemita”, disse Joabe. A aliança que temos fala sobre a unção que irá fluir e se manifestar em sua vida. Para nós fluirmos de uma porção dobrada, de um mover e um poder sobrenatural do Espírito Santo precisamos estar debaixo de uma mesma aliança, da mesma visão e da mesma direção. Nós precisamos nos converter aos nossos líderes. Algo difícil de entender: “Meu Deus, eu preciso me converter ao meu pastor, eu preciso me converter a Deus”. Não. Você precisa se converter a liderança. A Bíblia diz que antes que venha o Senhor Jesus, Ele converterá os corações dos pais aos filhos e os corações dos filhos aos pais para que a terra não seja possuída de maldição. Em uma igreja onde o coração do pastor não é convertido a igreja e quando a igreja não é convertida ao coração do pastor é uma igreja onde a maldição flui e se estabelece. É necessário uma renovação de aliança, conversão.         
            2) Betel: o que é Betel na Bíblia? Betel é casa de Deus, é o lugar onde Jacó teve experiência com Deus, em que ele viu uma escada e anjos subindo e descendo e o Senhor estava com ele e ele não se apercebeu disso e não sabia que perto dele estava o Senhor. Betel é o lugar de nós termos experiência com Deus. Eu quero te dizer que ter experiência com Deus é muito importante, e em sua vida crista você precisa ter experiências com Deus. Tem gente preocupada que ainda não teve experiência com Deus. Tem pessoas que tem desfrutado de tantas experiências com Deus e tantas visitações de Deus. Quando temos experiência com Deus e vemos a Bíblia se realizando em nossa vida, a nossa fé não poderá ser abalada, mudada, porque temos experiência com Deus. Devemos buscar isso. Não fique na igreja simplesmente por ficar. Você talvez tenha sido convencido de que a Bíblia é a verdade, de que Jesus Cristo é o caminho, mas você ainda não foi convertido porque ainda não teve uma experiência íntima, pessoal e verdadeira com Deus, e precisamos ter esta experiência íntima, pessoal e verdadeira com Deus. O apóstolo Paulo disse: “eu vi o Senhor lá na estrada de Damasco, eu cai do cavalo e tive uma experiência com Deus”. Esta experiência marcou a vida de Paulo. Qual foi a experiência que você já teve com Deus? Um dia, Deus me chamou para o Ministério, eu chorei 15, 16 horas e não conseguia parar de chorar. Eu falei para Deus: “Meu Deus, eu vou”. Quantas vezes eu já ouvi a voz de Deus! 
            3) Jericó: O que é Jericó? Lugar de batalha. Passaremos por batalhas na vida cristã, mas que recebamos a nossa porção dobrada. Antes que sejamos visitados pelo Espírito Santo, passaremos por lutas, provas, pelo fogo. Todos nós somos provados. Jesus disse para Pedro: “Simão, Simão, Satanás te pediu para peneirar, mas eu roguei para que a tua fé não desfaleça, e tu quando te converteres apascenta os teus irmãos”. E Satanás chega para Deus e diz: “Eu quero peneirá-lo”. A nossa fé será provada. Nós teremos batalhas conosco mesmo, com o diabo e com a nossa carne. Há quatro anos atrás tinha uma batalha contra Satanás que durou um ano. Satanás me destruiu e eu pregava e nada acontecia. Eu pregava e via Deus transformando as pessoas. Eu pregava sobre cura e minha mulher ficava doente de sete dias na cama; eu pregava sobre prosperidade e para comprar os remédios era um milagre, não tinha nada, a igreja, então, só Jesus na causa, e eu falava: “meu Deus do céu”. E Deus disse: “Satanás quer te peneirar, mas eu rogo para que a tua fé não desfaleça”. É muito fácil nós crermos em Deus quando temos dinheiro no bolso, quando estamos com saúde, quando tudo vai bem na nossa casa, no casamento, mas quando sofremos aquela sacudida, as pessoas chegam para nós e dizem: você não é crente? Cadê o teu Deus? Cadê o Deus que você serve?” Se tem alguém que está sendo peneirado, passando pela prova, permaneça crendo nas promessas e no chamado que Deus tem para sua vida, porque o mesmo Deus que fez a promessa é fiel para cumprir a promessa, e a tua benção, na hora certa, vai chegar, pois o deserto, o vale em nossa vida é temporário, é passageiro e traz um eterno resultado para nós. O Apóstolo Tiago diz: “tenha bom motivo de grande alegria quando passardes por várias tribulações, porque a tribulação produz perseverança”. Quando estamos diante do problema não glorificamos a Deus. Mas, vamos passar por Jericó, pois Jericó não é o nosso lugar. A vida cristã, com Deus, é feita de estágios e de ciclos. Eu já estive em Gilgal, Betel, Jericó e temos que passar e nos apercebermos onde nós estamos.
            4) Jordão: o que é Jordão? Jordão é o lugar da benção. Hoje, estamos no Jordão. Nos últimos 2, 3 anos, tudo o que eu faço dá certo, tudo o que eu quero fazer, eu faço. Onde eu chego tem pessoas me abençoando. Nunca Deus derramou tanta unção sobre a nossa vida. Você está no Jordão? O lugar de Deus para nós não é no Jordão, o lugar de Deus para nós é além do Jordão, precisamos passar do Jordão. Na igreja em Barreiras, uma mulher foi fazer quimioterapia, queimou os nervos das pernas e há 20 anos ela não sentia as pernas. Ela começou a gritar na igreja: “pastor Júnior, pastor Júnior, estou sentindo minhas pernas” e ela puxava e apertava essas pernas e levantou e disse: “eu estou curada”. Outros chegaram à igreja de bengala e Deus curou. Uma mulher sofreu acidente e estava com uma dor, e quando ela recebeu a cura, a ferida foi fechada. Uma senhora com câncer chegou à igreja e oramos por ela e após a oração ela disse: “pastor, a dor foi embora. Deus me curou”. E eu disse para ela fazer os exames para constatar que estava curada pelo poder de Deus. Isso é Jordão. Sabe o que Deus falou comigo? “Eu não quero você no Jordão, atravessa o Jordão, vai para Salvador”. Eu não sei o que Deus vai fazer em Salvador, mas eu sei que será algo sobrenatural. Vai chegar um momento na sua vida que tudo vai dar certo em sua vida. Virá uma prosperidade sobrenatural sobre a sua vida, milagres, unção, poder e glória de Deus. Ai, Deus vai dizer para você: “meu filho, você quer ficar no Jordão ou quer atravessar o Jordão?” Deus vai nos desafiar a darmos um passo de fé e a viver o sobrenatural com Ele. O que você vai escolher? Você quer ficar no Jordão, Elias? Perguntou Deus a Elias, e Elias disse: “não, pois então eu, Deus, vou contigo e não te deixarei, eu não te desampararei, eu quero porção dobrada do Espírito Santo que está em você”. Você pode escolher está quieto, parado e continuar esta vida sem luz, sem brilho, sem ânimo e sem alegria ou você pode dar um passo e atravessar o Jordão e dizer: “Senhor, eu não sei o que vai acontecer, mas eu quero porção dobrada do teu Espírito, eu quero atravessar o Jordão”. O que Deus tem para nós é alem do Jordão, o outro lado do Jordão. 
            Temos que pedir, pois tudo aquilo que pedimos, recebemos, diz a Bíblia. Nós pedimos tantas coisas para Deus, mas quero que você peça hoje porção dobrada do Espírito: “Deus, eu quero ser cheio da tua glória, eu quero fazer diferença nesta cidade, eu quero criar discípulos nesta cidade, eu quero que o Senhor me use”. Quantas vezes eu subi o monte orando e eu dizia para Deus: “Deus, não importa para mim se é o preço que eu tenho que pagar, mas eu quero ser cheio do teu Espírito Santo, eu quero que o Senhor derrame a tua glória sobre a minha vida, eu quero que o Senhor gaste a minha vida em tua obra, usa-me Senhor”. O maior desejo, o maior anseio, a maior aspiração do coração é ser usado por Deus. Eu não quero apenas as bênçãos de Deus, mas eu quero ser uma benção nas mãos de Deus. Busque esta presença de Deus em sua vida. Eu tenho ido a alguns lugares, como Jerusalém, e vou para lá novamente e quando eu pisar vou pedir a Deus: “Deus, eu piso nesta terra novamente porque eu quero a unção que o Senhor tem derramado nesta terra. Eu vou a Bogotá e eu falo: “Deus, eu quero a unção que o Senhor tem derramado nesta terra”. “Senhor, eu quero ser cheio do teu Espírito”. Você começa a buscar a unção e de tanto você buscar a Deus uma hora Deus vai olhar para você e vai determinar: “eu vou abençoar ele ou ela, está me buscando demais, pedindo a minha unção, o meu poder, a minha glória, chega!” E Deus diz: “toma, receba a unção que você tanto pediu”. Deus libera a unção de acordo a intenção e o desejo do nosso coração. Era só Eliseu que Elias tinha como discípulo? Não. Quantos não estavam seguindo Elias? Todos eles sabiam que Elias era tomado pela unção, mas somente um decidiu buscar. Tem gente que até diz que quer receber de Deus, mas não é desesperado, não tem sede. Se você está leu esta mensagem, é porque você deseja, você anseia e aspira porção dobrada do Espírito. Talvez você está a procura de um milagre, Deus vai fazer, mas antes Deus quer te encher do Espírito Santo.

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário