Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011



 




Culto de Celebração (04/09/11)
Sétima semana da Ministração da Campanha "O Clamor de Israel"
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "O clamor daqueles que estão dentro de um túmulo"



TEXTO DA MENSAGEM

TÍTULO DA MENSAGEM: “O CLAMOR DAQUELES QUE ESTÃO DENTRO DO TÚMULO”
SÉTIMA SEMANA DA MINISTRAÇÃO DA CAMPANHA “O CLAMOR DE ISRAEL”
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA
DATA: DOMINGO, 04 DE SETEMBRO DE 2011 (04/09/2011)

“O CLAMOR DAQUELES QUE ESTÃO DENTRO DO TÚMULO”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Ezequiel 37

           
            Vou fazer uma pergunta para você, que pode soar estranho: você se encontra no túmulo ou no palácio? Quando eu pergunto onde você se encontra hoje, claro que estou falando da alma, daquilo que habita em nossa alma. Durante esta Campanha, falamos de vários clamores, como o clamor do mundo, da qual nós tiramos o foco de nós mesmos e focamos a necessidade dos outros, olhar o que os outros precisam do que olhar só o que nós precisamos. Falamos de vários clamores, o clamor da necessidade que Ana tinha de ter um filho, o clamor de Salomão para que descesse fogo do céu.
Nesta mensagem, iremos falar sobre um outro tipo de clamor, “O clamor daqueles que estão dentro do túmulo”. (Leia Ezequiel 37). Há momentos em nossas vidas em que nos sentimos no ‘túmulo’. O que é se sentir no ‘túmulo’? O ‘túmulo’ é um lugar escuro, um lugar onde ninguém nos vê, onde ninguém nos ouve, onde ninguém está percebendo o que estamos passando, ninguém está entendendo, inclusive Deus, que parece que não está conectado conosco. Sabe quando você se questiona diante de Deus: “Deus, isso não está acontecendo comigo, Deus não pode está nesse negócio”. Nós ficamos perturbados, quando Deus silencia, quando parece que tudo está escuro, quando não sabemos para onde ir, quando não há direção é porque estamos no ‘túmulo’. O ‘túmulo’ é um lugar fechado, escuro, onde não se ouve, não se vê, onde não sentimos Deus operando em nossas vidas. Por que Ezequiel capítulo 37? Eu creio que a maioria de vocês já deve ter ouvido muitas e muitas mensagens, mas quero falar um contexto diferente. Explicando o contexto de Ezequiel 37, Israel estava cativo por causa do pecado e o povo então começa a falar para Deus: “Deus desistiu de nós, não está mais com a gente, não há mais nada que Deus possa fazer, Deus não responde mais, não está mais atuando para nos abençoar”. E Deus, que é ainda é o mesmo, usa Ezequiel em Espírito, como diz o versículo 1 do capítulo 37: “A mão do Senhor estava sobre ele e Ele o tomou em Espírito”.
Deus não pegou o corpo dele. De alguma maneira, Deus arrebatou Ezequiel e o levou a um lugar que não era real, foi uma visão, leva ele diante de um vale, de um vale muito seco e Deus deixa ele parado no lugar, e ele então caminha por vários lugares, porque havia um grande exército de esqueleto no vale seco, deserto e Deus então faz uma pergunta para Ezequiel: “Ezequiel, esses ossos podem viver?” Ezequiel responde: “Deus, tu sabes”, em outras palavras: “só tu, Deus pode saber, eu não creio nisso”. O contexto da história narra que Deus começa a mostrar para Ezequiel que Ele é poderoso para tirar alguém do ‘túmulo’, tirar alguém quando já está com ossos sequíssimos, ou seja, aquilo que já está perdido e sem saída, mas Deus é poderoso para restaurar e transformar, ainda que Deus tenha que nos levar em Espírito para nos mostrar o que Ele pode fazer em nossa vida, Deus vai te levar porque Deus é um Deus do sobrenatural. Deus não atua no natural, mas atua no sobrenatural.
O que nos leva a ‘túmulos’? O que nos faz ir para ‘túmulos’? cinco coisas que nos levam para dentro do ‘túmulo’: a primeira coisa que nos leva para dentro do ‘túmulo’ chama-se: 1) pecado: o versículo 11 diz: “Então lhe disse: filho do homem, esses ossos são toda a nação de Israel, e ele diz:  “nossos ossos se secaram e nossa esperança desapareceu. Fomos separados”. Quando alguém peca, se existe algo que maltrata o cristão é o seguinte pensamento: “pecador desgraçado, você não merece Deus, Deus não atua mais em sua vida, não adianta, não ponha a mão, não tenha fé, não ore, não faça nada, porque você pecou e Deus não quer mais nada com você. Porque Deus é santo, porque o diabo sempre coloca Deus como um ser religioso: “pecou, é morte” (pensamento do diabo). O fato é que está escrito que “o salário do pecado é a morte”, não é Deus, mas o salário do pecado. O pecado sempre nos leva a morte, mas Deus quer nos dá vida. E o fato é que este pesar vem no coração do homem. Israel tinha pecado e não foi um pecado simples, que deslizou, porque Deus não condena alguém que desliza no pecado, mas alguém que permanece no pecado, então é julgado, não para levar ao inferno. Deus jamais pesa a mão sobre alguém para matar, para levar ao inferno, Deus só pesa a mão em alguém que Ele ama e quem Ele quer de volta. E Deus fez isso com Israel para trazê-lo de volta. Israel se achava muito poderoso: “Deus é conosco, nós somos uma supernação, vamos então fazer o que a gente quer”. E o povo começou a pecar, com pecadinhos, pecados e pecadões, e nesses pecados eles começaram a adorar outros ídolos, e ai foi o limite para Deus. Deus começou a falar ao povo: “gente, volte para mim, parem com isso, vocês estão vacilando, vão morrer, vocês vão cair em laço” (em outras palavras). Deus até poderia falar: “olha, quer saber de uma coisa: deixa morrer ai no pecado”. Não, mas Deus disse que iria levantar Babilônia, não foi o diabo, mas foi Deus que levantou Babilônia: “Eu levantarei Babilônia para julgar esta nação pecadora”, disse o Senhor. Ele (Deus) julgou a nação que foi levada em cativeiro para Babilônia, mas Deus nunca desistiu do povo de Israel. Nos livros de Isaías, Jeremias, Ezequiel etc. você vai ver Deus dizer constantemente: “eu julguei, mas eu também restaurei, eu fiz a ferida, mas eu a restaurarei, eu, o Senhor, trarei o meu povo de volta”. Deus julga Israel por causa do pecado, pois o pecado nos separa de Deus. Israel declarou assim: “nós fomos cortados, Deus não nos quer mais”. Então, Deus envia uma resposta para eles. Talvez tem alguém pensando nisso, que por causa daquele pecado que cometeu, Deus não opera mais em razão daquele pecado. Deus não acusa seus filhos, Deus restaura seus filhos, Deus não é acusador, pois toda vez que uma voz te acusar é a do inimigo, porque Deus quer nos restaurar, Deus não quer nos colocar para baixo, mas nos colocar para cima. Deus não aceita o pecado, e Ele não vai nos destruir porque pecamos, Ele vai buscar você em amor, mas o inimigo diz: “separe de Deus, se afaste de Deus porque você pecou, você não merece mais Deus”. O amor de Deus por você é muito grande para deixar você de fora só porque pecou. Nós mesmos é quem estamos cortados, disse o povo de Israel. Muitas vezes falamos para Deus: “Deus, eu não mereço”. Em Romanos 6:23 declara: “o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor.
            A segunda coisa que nos leva ao ‘túmulo’ chama-se 2) Falta de esperança: no versículo 11 declara isso: “filho do homem, esses ossos que você viu em Israel foram cortados e secaram-se à nossa esperança. Eles declararam: ”nós não temos mais esperança”, porque quando eles foram levados em parte para Babilônia, alguns falaram assim: “não, eu não sei nem bem o que é isso, Deus está só pesando a mão na gente”, e passados os anos, o povo de Israel ainda estava em cativeiro, e uma nova geração que não está mais debaixo da escravidão do pecado cresceu, em uma geração em que ouviu seus pais dizendo: “olha, meus filhos, não façam os que os país fizerem. O motivo de estarmos na igreja é o fato do pecado que nós cometemos. “Não faça mais isso”. Então a geração se levanta, Deus restaura Israel, pois o Senhor nunca se esqueceu de Israel, mas o povo perdeu a esperança: “pereceu a nossa esperança”. Quando perdemos a esperança, logo, nós nos entristecemos, entregamos as armas. Jamais perca a sua esperança, porque quando você perde a esperança, perde tudo. Quando você perde a esperança, você desistir de lutar, quando você desiste de lutar, você já foi derrotado. Jamais perca a esperança. Em Romanos 4:18 diz: “em especial creu contra a própria esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito e assim será a tua descendência. Abraão, como homem dessa história, é o homem velho que não podia ter filhos que governa. Ele creu contra a esperança, ou seja, que esperança é essa que ele creu em chegar e profetizar  contra a própria esperança? Nós, seres humanos temos esperanças naturais, por exemplo. Se eu profetizar: “Irmã, Deus está te abençoando com o carro”. Normalmente, os seres humanos falam assim: “Espera ai. Será que aquele concurso que eu fiz, Deus vai me dar aquele concurso”. Neste sentido, estamos crendo dentro de um padrão de esperança. Daí, a pessoa pensa: “Se Deus falou, tem negócio ai”, como se Deus operasse dentro daquilo que temos. Abraão creu contra a esperança? Porque ele não tinha esperança física. Nós que somos filhos de Deus precisamos crer contra a esperança. Eu quero animar você, crendo contra a esperança, porque em Romanos versículo 24 diz: “a esperança que se vê não é esperança, porque se você está vendo como é que você vai esperar por ela? Se você acha que Deus vai atuar em sua vida por aquilo que você está conseguindo visualizar, então você está esperando em padrões humanos, mas Deus não atua no padrão humano, mas no sobrenatural. Não espere cálculos humanos, pois Deus atua no sobrenatural. Creia contra a esperança, não viva em padrão de esperança humana, em cálculos humanos, em projetos humanos, porque Deus atua no sobrenatural. Levante o teu o coração, os teus olhos para cima e olha para Deus, que é a tua esperança, aquele que pode estender as mãos, porque Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Eu posso ver que Deus tem os planos dEle, mas eu sei também quando Deus fala assim: “chega para mim, filho”, e quando ele estende a mão, sai de baixo o que tiver, a mão estendida é verdade e vitória onde quer que seja. Deus é Deus poderoso para fazer muito mais. Creia contra a esperança e não perca a sua esperança. Isso é tão importante, que o versículo 12 de Romanos fala assim: “alegrai-vos na esperança”. Alegrai-vos na esperança, seja paciente na tribulação e persevere na oração.
            A terceira coisa que tem levado muita gente ao ‘túmulo’ é 3) Marcas da vida: comumente, as decepções, frustrações, traumas, traições podem nos levar ao ‘túmulo’. Sabe quando somos feridos, estamos decepcionados e fomos traídos. É natural no ser humano, pois quando ele é atingido em seu brio. Quando uma pessoa é traída por alguém que ama, primeira coisa que mexe é com o brio das pessoas, por exemplo: “eu sou tão feio assim”, “o que está errado em mim”, “o que fiz para merecer isso!”, e normalmente, auto estima vai lá pra baixo, e isso é um ‘túmulo’, porque normalmente quem vive essa experiência entra em um lugar como uma caverna e fica lá assim: ”eu sou pior ser”, “eu sou tão pequeno”, e ela não consegue enxergar nem o que ela é de tão bom, nem a graça, nem a alegria e nem o brilho que Deus tem na vida dela, nem as outras pessoas que são pessoas que merecem estar com elas, mas elas começam a se destruírem por si mesmas e se ocultarem de si mesmas, porque elas foram frustradas, feridas e decepcionadas, mas em nome de Jesus, se estivermos no ‘túmulo’, Deus vai nos tirar hoje e nos puxar para fora para nos abençoar. “O que você esta fazendo dentro da caverna?” Sai para fora da caverna em sua vida. No livro de Marcos capítulo 11, versículo 25, Jesus fala assim: “quando estiverem orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém para que o vosso Pai que estás nos céus perdoe as vossas ofensas. Jamais permita que alguém que fez algo no passado seja empecilho para o teu futuro, pois isso é muito pequeno, muito pouco para o que Deus tem lá na frente. Quando largamos alguma coisa hoje, lá na frente recebemos do Senhor algo maior, mas se permanecermos naquele passado ferido e de dor ou guardando aquele rancor, o seu ‘túmulo’ lá na frente será ruim, escuro, feio, sem graça. As pessoas são mais críticas: ”Eh, você gostou?”, “Ah! Não gostei, menos eu”. Você viu, fulano? Não vi nada. Existe dentro delas uma amargura que foi plantada: “pra mim ninguém presta, todo mundo é problemático”, e ela se isola. Deus não nos fez para vivermos isolados, não somos ermitões, na verdade quem atua com os ermitões são demônios, mas Deus nos fez para andarmos em família.
            A quarta coisa que nos leva ao ‘túmulo’ é 4) Falta de sonhos:  nunca pare de sonhar. Quem não sonha está morto. Não existe idade para sonhar. No livro de Joel, Deus fala assim: “a de ser que nos últimos dias eu derramarei do meu Espírito sobre toda a carne”. Deus fala algo que muitos interpretaram errado. Então, é por visão em jovens. Quando as pessoas imaginam Deus dando uma visão aos jovens muitos pensam que é visão espiritual. Não é como um profeta que tem uma visão: “eu vi tal coisa”. Não é essa visão. Porque o jovem? O jovem não tem ainda projeto de vida, ele leva a vida do “to nem ai, a vida é para curtir”. Ele não tem ainda um projeto definido para ele, ele só quer é curtir, mas eu (Deus) quando eu derramar do meu espírito vou começar a usar jovens. Eles começaram a sonhar com algo maior do que eles, na idade deles, e Deus fala algo para os velhos e aos velhos: “aos velhos eu darei sonhos”. Ora, como se velhos não sonhassem. Não é esse sonho, porque geralmente as pessoas que interessam e depois: “Eh! Não preciso mais etc.” Neste sentido, Deus coloca sonhos velhos: “você está sonhando com isso?” Deus faz isso em nós. Precisamos sonhar, nunca pare de sonhar. Sonhe um casamento, uma família, filhos felizes, com uma vida abençoada, com o seu ministério, sua carreira, nunca pare de sonhar, porque quando paramos de sonhar estamos em uma caverna. Nunca pare de sonhar. Israel tinha parado de sonhar, porque eles achavam que seriam cativos. Deus nunca chega atrasado. Quando Israel estava assim: ”Eh, pra que sonhar? Somos escravos, eu vou projetar o que?”, “Eu não posso formar meu filho, eu não posso dizer: ‘eu quero o meu lar’, e porque sonhar? Quando o povo estava pronto, por que tem uma hora pronta de Deus agir em nossa vida. Quando sabemos que só Ele, ai Ele pega um jovem chamado Isaías da classe rica de Israel, porque Deus chama aqueles que não são para confundir os que são. Às vezes, Deus usa os pobres miseráveis e coloca no palácio, como fez com José, mas Deus também pega os ricos e coloca-os em lugar de honra, porque Deus não faz acepção de pessoas. E Deus pega Isaías, que era alguém da classe alta de Israel, leva para o cativeiro, e Ele começa a usar Isaías, Jeremias e também Ezequiel, que cresceu no cativeiro, que nunca viveu uma experiência de entrar no templo do Senhor e adorar a Deus. E Deus fala assim: ”filho, eu vou te usar para restaurar, para declarar a minha palavra de restauração em outras vidas”. Deus vai nos usar para restaurar sonhos, porque quando Deus restaura os nossos sonhos, nós nos tornamos restauradores de sonhos. Eu recebi uma ligação de uma pessoa muito angustiada que está vivendo uma experiência que eu vivi há muito tempo atrás já como crente. Estava envolvido com agiotas. E esta pessoa que me ligou esta desesperada, angustiada e sabe como ela falou com a pessoa certa, porque já devi mais de R$ 10 mil para agiota. Eu não devia um agiota, devia três ou quatro agiotas. Imagine, quatro agiotas em sua porta, foi só laço, porque um abismo gera outro abismo. Fiquei seis meses sem pagar aluguel, quatro meses sem pagar conta de telefone, nesta época eu era “tô dentro ou tô fora da igreja”, uma situação horrível na minha vida, e eu falava assim: “Deus, o que está acontecendo comigo, o Senhor não tem propósito na minha vida. Olha a miséria em que estou, Deus, olha para minha vida, eu não sou exemplo de nada e nem pra ninguém”. Nesta época, Deus falava assim: “eu tenho um chamado para você, de ser pastor”. E a minha reação foi: “eu! olha pra mim, Deus! Olha pra esse devedor que sou”, “eu não mereço nada de ti, Deus, porque que o Senhor meu colocou nisso”. Eu vou contar uma experiência, que não é para você seguir de exemplo, só que eu relutava o chamado justamente por causa de dívidas: “Deus, eu não posso ir para o ministério por causa de dívidas, eu não posso ser escândalo no ministério”. E Deus insistia comigo e me enchia do Espírito Santo com uma presença de Deus tão tremenda, que eu mesmo perguntava: “Deus, porque o Senhor está fazendo isso? Porque eu quero te usar, e Deus me usava. Eu ia nas igrejas pregar, comecei a pregar, tem pessoas que iam me chamar em minha casa para pregar: “se Deus está me chamando em vou”. E quando eu pregava, Deus abençoava as pessoas. “Mas Deus, como é que pode isso?” Mesmo no ministério, estava cheio de problemas com agiota. “Deus, o Senhor está me cobrando, mas o Senhor sabe da minha vida, da minha situação”. E eu fui para igreja e tinha dias que eu ia com obediência e educação. Daí, pegava o violão e chorava e ali as pessoas eram abençoadas, com grandes testemunhos de benção, mas eu continuava com o problema, porém Deus começou a abrir portas, abrir uma porta aqui outra ali, fui trabalhando e administrando minhas finanças e eu sair do problema. Eu perguntei: “Deus, porque eu passei por isso?” Tem um texto que fala assim: “que nas nossas tribulações nós somos bênçãos para aqueles que estão atribulados”, porque só sabe o que é dever para agiota quem já deveu, e eu sei o que é dever para agiota. E eu falei para a irmã no telefone que “Deus pode mudar a história dela”, e a dívida dela em relação a minha é besteira, e eu falei para ela: “tenha paz, não corra, converse com ele, negocie com ele, parcele a dívida e eu vou orar e Deus vai abrir uma porta pra você e você vai pagar essa dívida, porque já passei por isso e você vai passar também”. Se você sonha, Deus realiza os teus sonhos. Quando alguém tiver perto de você, você sabe o que é sonhar e realizar sonhos em Deus.
            A quinta coisa que nos leva ao ‘túmulo’ é 5) A falta de fé em Deus: não confunda esperança com fé. A esperança é a questão de ter a certeza de que vai acontecer. Em Hebreus 11 diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”, porque é necessário que aqueles que se aproximam de Deus creia que Ele existe. Você só tem fé naquilo que você já recebeu a promessa. A fé vem por uma garantia, por exemplo, a Bíblia diz que Deus cura, pois se crerdes no Senhor ele pode nos curar. Neste caso, o poder de cura é fé, não é esperança. Você tem que crê e ter fé pela cura. A esperança não, fala mais de um projeto que não estou vendo resultado, não estou vendo como e quando vou conseguir aquele objetivo. Não perca a esperança. Eu sei que o relatório é feio. Exemplo de relatório feio: encontramos em Jairo no livro de Lucas: “Jesus, me ajuda”. Jairo responde: “minha filha está morrendo, o Senhor pode orar por ela”. No meio do caminho, chega o cidadão e fala: ”Ih, dispensa o médico, tua filha morreu”. Antes de falar qualquer coisa, Jesus disse: “não temas, crer somente”. “Não temas, crer somente”.
            Como sair do ‘túmulo’? Para sair do ‘túmulo’, entenda que: 1) Você não foi feito para morrer: Deus não nos fez para morrer, para ficarmos mendigando, para você viver sofrendo, Deus não te fez para você viver de cabeça pra baixo ou de cabeça baixa, Deus não te fez para você ficar se martirizando. Jesus disse: “eu vim para que vocês tenham vida e vida em abundância”. O seu casamento não foi feito para acabar, a sua família não foi feita para rachar, Deus não constituiu você, a sua vida, a sua família para que viver em luta, em miséria e em batalha. Se está acontecendo algo, existe algo errado, mas o poder de Deus traz a revelação do algo errado para quebrar e desfazer toda a armadilha do inimigo.
Existem duas coisas que provocam situações adversas: 1) A carne e 2) O inferno. 1) A carne: aquilo que provocou problema pela carne, Deus vai revelar o que temos que fazer para mudar, porque uma coisa é o nosso caráter, outra coisa são os demônios. Tem coisas que não são os demônios, é o caráter. Se existe algo do caráter que Deus tem que fazer, Ele vai revelar: “muda isso, trata isso, desfaz isso”, mas se é demônio, ai deixa com Deus, porque ninguém pode tocar no filho de Deus que clama.
            Sabe como eu vejo Deus? Há uma diferença entre alguém que está fazendo um pedido e de alguém que está em desespero, por exemplo, eu tenho duas filhas, e se uma delas chegar assim e dizer: ”pai, estou com dor de cabeça”, e eu respondo: “vou comprar um remédio pra você”. Agora, se ela chegar pra mim assim: “Paaai, oh, pai”. O que foi, menina? Estou com dor de cabeça”. Neste sentido, eu como pai vou fazer alguma coisa por ela, porque a forma como ela agiu mexeu comigo. Com Deus também é assim. Tem coisas que você fala assim com Deus: “oh, Deus, se o Senhor quiser, amém!, mas tem coisas que você tem clamar: “Deus, eu não suporto mais”. Nesta hora, para tudo nos céus e Deus olha que tem um filho seu clamando e essa Campanha é o clamor, não é um pedido singelo, é uma grande necessidade, é algo que atormenta a nossa alma, e se atormenta a nossa alma tem alguém dentro de você chamado Espírito Santo de Deus que sabe muito bem o que atormenta a nossa alma. Eu creio que o teu clamor vai chegar a Deus como uma criança que chora, como uma criança de berço que quer mamar, que está com fome, que está com dor, que quer algo agora, que tem que colocar a mão sobre ela, porque não há mais o que fazer, ninguém vai dormir, ninguém vai tentar enquanto essa criança não for acudida. Eu creio, Deus, que o Senhor faz isso na vida do teu povo. Nada em sua vida foi feito para morrer. Sai do túmulo hoje.
            2) Aquilo que você vê e ouve determina vida ou morte em sua vida: Ezequiel só viu uma coisa: um vale de ossos secos. Quando Deus chama Ezequiel para a visão, Deus pergunta: “você está vendo o quê, Ezequiel?” Ezequiel respondeu: “estou vendo um vale de ossos secos, nada mais”. E Deus faz uma pergunta para Ezequiel: “pode esses ossos voltarem a viver? E Ezequiel não tinha visto Deus agir ainda, pois Ezequiel conhecia Deus das histórias de Israel. E Deus dá a Ezequiel uma visão totalmente nova. E Ezequiel responde: “tu sabes”. Eu te faço a seguinte pergunta: pode mudar aquilo que você deseja mudar em sua vida? pode mudar aquela pessoa dura igual uma pedra, aquela situação que um médico ou advogado diz “olha, está na mão de Deus”. A resposta é: pode. Se Jairo tivesse ouvido os coveiros de sonhos, os coveiros espirituais, Jairo não teria crido. Antes de falar alguma coisa, Jesus toca em Jairo e diz para ele: “meu filho, creia, somente creia”. E quando o Senhor vai até a casa de Jairo onde está a menina morta, Jesus diz que só iria subir com ele o pai da menina. Neste momento, Jesus fala: “menina, acorda!”. Talvez, tenha alguns coveiros em sua vida, que falam assim: ”ih, já vi isso”, “não tem mais jeito, não”, “ai já decretou falência”, “ai já era”. Não permita coveiros em sua vida, não ouça os coveiros, ouça o que vou lhe dizer: ”nada é impossível para Deus”. Eu posso dizer isso com muita prática, pois eu não sei sua experiência de salvação, mas se existe alguém que era complicado para ser crente era eu, porque eu era ateu, atoa, mexia com o cão, pegava uma faca na mão e invocava o cão e eu não queria negócio com Deus. Eu era mala sem alça. Então eu sou um exemplo de que nada é impossível para Deus. Se hoje sou pregador da palavra, não porque eu mereci, não porque busquei isso com muito mais força que alguém, não, mas Deus na sua infinita graça e amor determinou: “tu, baixinho, vai pregar a palavra, e eis-me aqui”. Nada é impossível para Deus, nada que você está vivendo, Deus não diz que não tem jeito, pois nunca você vai ouvir isso de Deus, porque Deus é um Deus poderoso. Deus não faz nada sozinho, Ele tem mistérios, Ele gosta de atuar com o povo dEle. Deus não gosta de fazer nada só na terra, pois em tudo que Ele faz, Ele quer que o homem participe.
Deus precisava falar para Ezequiel isso? Deus precisava que Ezequiel profetizasse? Não. Mas Ele gosta que nós atuemos, e Deus disse a Ezequiel: “tu vai abrir a boca e profetizar e ordenar que os ossos se juntem agora”. Acho que se Ezequiel tivesse na carne, ele corria, mas ele estava em Espírito. Foi algo tremendo, pois eu creio que foi uma experiência marcante. Quem sabe Deus não nos dá uma visão de pessoas sendo restauradas, aquilo que você está pedindo seja realizado. Ore e profetize, faça como Ezequiel, declare para o seu vale (você sabe qual é o seu vale), que comece a ter vida.

Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário