Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011





Culto da Vitória (07/09/11)
Ministração: Apóstolo Judson Júnior
Tema: "O Clamor do Mundo"



 TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “O CLAMOR DO MUNDO”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DA VITÓRIA
MINISTRAÇÃO: APÓSTOLO JUDSON JÚNIOR
CULTO DA VITÓRIA
DATA: QUARTA-FEIRA, 07 DE SETEMBRO DE 2011 (07/09/2011)

“O CLAMOR DO MUNDO”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Êxodo 2


                Eu desejo que Deus traga a revelação e entendimento desta palavra ao seu coração. Nós vemos nesta passagem que o povo de Israel estava cativo no Egito, e assim, morre aquele Faraó que conhecia José. Faraó era amigo de José e morre, mas o povo do Senhor se torna escravo e sofre durante 430 anos. E a bíblia nos diz que o clamor dos filhos de Israel subiu até Deus. Eles estavam sofrendo, mas o clamor deles subiu a Deus: “Senhor, tu és o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, e nós somos escravos, lembra-te de nós, nos liberta, nos tira desta escravidão”. Este clamor subiu ao Senhor, e Deus envia alguém, envia Moisés para libertar aquele povo do Egito, e a unção de Deus estava com Moisés, e através de sinais, prodígios, maravilhas e milagres, Deus tira o seu povo do Egito através de Moisés.
                Com base nesta passagem, quero compartilhar três verdades: A primeira verdade: É que há um povo clamando: assim como no Egito há mais de 1000 anos atrás (O Êxodo - 6000 mil anos antes de Cristo) havia pessoas clamando, hoje existem pessoas que estão clamando também. Eu vejo pessoas que estão presas, sob um domínio espiritual de Faraó e as pessoas não sabem acerca de Jesus, não tem a revelação acerca de Deus, nunca ouviram falar acerca de Deus, até sabe que há um Deus que a criou, mas não conhecem a Deus, e mesmo sem conhecer e sem ter uma experiência com Deus, as pessoas clamam. Eu vejo alguém dizendo: “se há um Deus, criador dos céus e da terra, que Ele me tire desta situação, tire essa angustia no peito, tire esta dor, esta sequidão, eu quero ser livre. Livra-te de mim!”. Já ouvi histórias tremendas, de pessoas que clamaram por Deus sem saber da existência de Deus  e clama por pessoas, porque o propósito de Deus é que todos os homens saibam que Jesus Cristo morreu na cruz para que nenhum pereça, mas que todos tenham a vida eterna. Hoje, existem no planeta terra 7 bilhões de pessoas, pois destes 7 bilhões de pessoas, apenas 2,3 bilhões são cristãos, entre católicos, evangélicos, ortodoxos, adventistas, etc. todo mundo, cristãos; 4,5 bilhões de pessoas no mundo precisam ser evangelizadas ou ainda não tiveram experiência com Deus. Destes 4,5 bilhões, 1,8 bilhões nunca ouviram falar o nome Jesus.
                Eu estava com o pastor Thiago em Camaçari e vimos um rapaz, um professor de inglês e ele disse: “pastor, eu comecei a buscar Jesus com 11 anos da idade, e meu pai não queria que eu soubesse acerca de Jesus”. Se você chegar em alguns paises da África, da Ásia e perguntar o que é Jesus, eles vão dizer que não sabe, que nunca ouviram falar de Jesus. As pessoas estão morrendo, indo para o inferno sem ouvir acerca de Jesus, sem saber que Deus enviou seu filho amado para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Hoje, há uma sede de conhecimento de Deus e de Jesus. Dom Richardson escreveu um livro chamado “Fator Melquisedeque”, em que diz que muitos povos nunca ouviram falar de Jesus, mas eles sabem que há um Deus, pois 99% dos povos sabem que há um Deus, criador dos céus e da terra, criador do universo, que sabe todas as coisas. Eles sabem que existe um Deus, mas eles não sabem como chegar a este Deus, eles não sabem que este Deus, criador dos céus e da terra, se tornou carne através do seu filho, Jesus Cristo, que andou durante 33 anos, eles não sabem que este Deus permitiu que o seu filho Jesus fosse levado a cruz, derramado o seu sangue, e através do sangue de Jesus, foi criado um novo e vivo caminho até Deus. Através do sangue de Jesus temos livre acesso a Deus. As pessoas não sabem disso, mas há um povo clamando.
               Eu vi uma reportagem recentemente sobre a Somália. Se observarmos, o povo da Somália está morrendo de fome, não conhece a Deus. Morre em Moçambique 200 mil pessoas por dia de fome. Existe um outro país da África chamado Botswana ou Botsuana, onde 35% da população é aidética.  A maldição está sobre aquele povo. Outro país é a  Coréia do Norte, o país mais fechado do mundo, onde não se pode falar de Jesus, não se pode ler a Bíblia, não se pode ter acesso a Deus. Existem dezenas e dezenas de países onde é proibido falar no nome de Jesus, mas há um povo lá dentro que tem um vazio e um buraco na alma e este vazio é do tamanho de Jesus, de Deus. No mundo, existem quase 7 mil línguas, destas, 400 tem a bíblia inteira, 800 tem o novo testamento e mais alguns tem porções da Bíblia, mas mais de 1200 línguas não tem nada da Bíblia. Somente no Brasil temos mais de 200 línguas e povos  no país e existe uma tribo no Brasil, no Amazonas, que tem apenas duas pessoas, e é um povo que tem uma cultura, que tem uma língua, que tem uma cosmovisão própria, mas nunca ouviram falar de Jesus. Sabe o que as tribos indígenas do Amazonas faz: tem um ritual espiritual em caso se a criança nascer com defeito, eles pegam a criança, enterram a criança e dizem que isso é cultura, não é cultura. Isso é demônio agindo contra a nossa vida. Há um povo clamando.
              Na cidade de Salvador, com uma população de 3 milhões, existem milhares e milhares de pessoas que ainda não tiveram uma experiência com Deus. Existem milhares de pessoas que precisam ter um encontro real e verdadeiro com Deus. Existem milhares de pessoas clamando, com a sua vida destruída, e elas buscam a solução das suas vidas de outra forma: no sexo, nas drogas, no álcool, na promiscuidade, no dinheiro, e elas não conseguem satisfazer o desejo do seu coração, porque até hoje ninguém chegou até elas e disse: “Deus morreu por você, Jesus te ama e quer salvar você. Há um povo clamando. Existem pessoas que estão clamando por Deus para cumprir o seu propósito na terra.
               A segunda verdade é que Deus sempre usa homens? Você é a solução de Deus para alguém. O povo estava cativo no Egito, 430 anos preso, era o povo da aliança, eram os filhos de Abraão, Isaque e Jacó, e Deus não é aquele que vem apenas para aliviar o seu povo. Deus chama um homem, tira um homem Moisés e diz para Moisés: “vai lá para o Egito para libertar o povo da escravidão. Nós somos a solução  de Deus para esta cidade, para o Estado, para as pessoas e Deus usa e sempre usará pessoas. Então, Deus vai nos usar para solucionar os problemas espirituais de pessoas nas cidades para abençoar e libertar pessoas que estão presas em cativeiro. Ai você se pergunta: “pastor, eu não sou pastor, não fiz nenhum curso de teologia, não me preparei para pregar”. Não se preocupe, porque Deus quer nos usar.
               Deus está a procura de pessoas que estejam disponíveis, de pessoas que digam: “Deus, eis me aqui, envia-me a mim, eu quero, Deus, que o teu propósito se cumpra em minha vida”. A bíblia diz no livro de Timóteo 14:4 que o propósito do Senhor é que nenhum homem pereça, mas que todos tenham a vida eterna. O desejo de Deus é que todos sejam salvos. Eu digo sempre que Jesus não morreu na cruz para levar meia dúzia de gato pingado para o céu, ele morreu na cruz para que fosse salvos homens de todas as raças, línguas e nações. O Senhor Jesus Cristo morreu na cruz para salvar as nações. Agora, Deus vai usar quem? Deus vai nos usar. As pessoas dizem para mim: “você não acha que tem muita igreja aberta?” Não acho. Em 1970, ano de Copa do Mundo, se dizia que o Brasil tinha 90 milhões, hoje tem mais de 90 milhões de pessoas. Dos 90 milhões de brasileiros na época tínhamos 4,8% de cristãos, que correspondia a 5 milhões, pois 85 milhões de brasileiros não conheciam a Jesus. Passados 40 anos, hoje somos 200 milhões de brasileiros. Segundo o IBGE, hoje, 20% da população é evangélica, sendo que 20% corresponde a 40 milhões de habitantes, com 85 milhões fora da igreja. Hoje, temos 160 milhões de pessoas fora da igreja. Ainda tem gente que vem me dizer que tem igreja demais. Há um povo clamando e você é a solução de Deus para abençoar este povo. Nós somos salvos não apenas para recebermos as bênçãos de Deus ou para sermos cumulados de bênção, mas você é salvo por Deus para ser benção na vida de outras pessoas. Você é o homem e a mulher que Deus vai usar. Não queira receber apenas as bênçãos, mas queira ser uma benção onde você chegar ou estiver, seja uma benção: “Deus, eu quero ser uma benção”. Onde você chegar, seja uma benção, seja transformador de territórios, de geografias, porque Deus está a procura de pessoas a quem Ele pode usar e que atendam ao chamado. O propósito da igreja não é de ser um clube ou um lugar onde nós vamos apenas para sermos abençoados. Tem gente que fica na igreja e diz: “ninguém cuida de mim”, “ninguém me ama”, “estou me sentido sozinho(a)”. Igreja é o lugar onde Deus nos capacita para que possamos pregar a palavra, para anunciarmos Jesus, para irmos e alcançarmos vidas. Às vezes, a gente fica até mesmo preso dentro da igreja, se preocupando com coisas sem significância.
              Onde está os Moisés do nosso século? Deus nos salvou não para ficarmos olhando para o nosso próprio umbigo e nem para a nossa necessidade, mas nos salvou para nos enviar e alcançar a muitos. Vá e seja um transformador de território, vá e liberte o povo que está no cativeiro do Egito. “Pastor, onde vou encontrar este povo?” Quem sabe, no seu prédio, no local de trabalho, na escola. Existem pessoas que nunca ouviram falar de Jesus.
             Conheço uma pessoa chamado “Souza” e um dia Ele aceitou Jesus, chegando contente em casa depois do trabalho. Um certo dia, chegou um irmão que o cumprimentou: “a paz do Senhor”. Este irmão olhou para ele desconfiado e falou: “seu desgraçado, infeliz, tem 10 anos que eu trabalho com você, e você nunca me falou de Jesus. Há 10 anos eu sofri que você nunca me falou de Jesus.  
              Na cidade onde estamos, o povo esta clamando por Jesus. Você é a solução de Deus para a obra dEle na terra. Tem uma pessoa que está em sua volta, que só você pode alcançar, pois se não alcançamos pagamos pelo sangue do outro, segundo a Bíblia.
             Cada um de nós tem uma missão. A minha é diferente da sua. Já disse algumas vezes que eu posso morrer hoje, Deus pode me enviar para o céu hoje e eu vou chegar e dizer: “Deus, tudo o que Senhor mandou fazer eu  fiz”. Eu viajo não porque eu gosto, mas porque há sobre mim um encargo espiritual muito grande e um chamado muito forte. Estou mudando para Salvador não por achar Salvador o melhor lugar do mundo, mas porque Deus diz para mim que há uma grande obra a ser feita nesta cidade. “Deixa tudo o que você tem que o Senhor nos envia. Ezequiel diz que se vemos o ímpio no seu mal caminho e não pregar a salvação e vida eterna, pagaremos pela vida dele com sangue, assim diz a Bíblia.
             Que entendamos que há um povo clamando, que você é a solução para este povo, que Deus vai usar você para este povo.
             A terceira coisa é que não estamos sozinhos nesta obra: quando Deus chama Moisés, que apresentou todas as desculpas a Deus: “eu não sei falar”, “eu não tenho condições”. Assim, Deus disse a Abraão que estaria ao lado dEle. E Deus diz a Ele: “Tu vai a Faraó e falar com Faraó que eu quero que o povo de Israel seja liberto da escravidão do Egito”. Deus diz: “você não estará sozinho, Moisés, a minha presença, unção, poder e o cajado estarão contigo. Quando Deus nos chama para uma obra ou nos envia para o Egito para libertar pessoas não vamos sozinhos, pois Deus está conosco, a unção de Deus está sobre nós, Ele nos ungiu para pregarmos a sua palavra para anunciar o ano aceitável do Senhor. Há uma unção sobre a sua vida, há uma unção que te capacita para o seu chamado, para sua missão, pois há o poder de Deus sobre nossa vida. Deus mostrou ao povo que de dia estava uma nuvem, mas Deus está conosco em todas as áreas da minha vida. Hoje está aqui o Espírito Santo e Ele está sobre mim e me capacita para cumprir o chamado, pois Deus nos desata e nos capacita com unção.
             Há uma unção de Deus em nossa vida, e Deus nos escolheu para serms pregadores do evangelho, para causar diferença nessa terra, e eu profetizo que cada um dentro da igreja viva a experiência de ser pai de uma grande multidão, com filhos e filhas espirituais, através do discipulado, de acordo com as orientações do pastor. Todos nós somos chamados para ganhar almas para Jesus. Assim, todos foram chamados como líderes, pois o Senhor nos levanta como líderes revestidos com uma unção de Deus sobre a nossa vida. A Bíblia diz que Deus nos criou para reinar e governar, e que todos foram chamados para serem líderes. Você é o líder que Deus está chamando: ”Ah! quem tem que pregar a palavra é o pastor, ele é pago para isso!!!. Não, pois todos nós fomos chamados para sermos líderes e anunciarmos o Reino de Deus para libertarmos as pessoas do cativeiro do mundo.

Apóstolo Judson Júnior
E-mail: judsonbraganca@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário