Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011



Culto de Celebração em Arembepe (11/09/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Que governo você deseja viver: no Império das trevas ou no Reino de Deus?"


TEXTO DA MENSAGEM NA ÍNTEGRA

TÍTULO DA MENSAGEM: “QUE GOVERNO VOCÊ DESEJA VIVER: NO IMPÉRIO DAS TREVAS OU NO REINO DE DEUS?”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO

MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES

CULTO DE CELEBRAÇÃO EM AREMBEPE
DATA: DOMINGO, 11 DE SETEMBRO DE 2011 (11/09/2011)


“QUE GOVERNO VOCÊ DESEJA VIVER: NO IMPÉRIO DAS TREVAS OU NO REINO DE DEUS?”
Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Colossenses 1:13


Há algo interessante na Bíblia. A Bíblia é um livro que envolve tudo. Quem já leu ou ler pode entender o que estou falando. A Bíblia envolve questões, como riqueza, pobreza, a política, alguém que abandonou tudo, é o livro que envolve todo o contexto da história humana debaixo de uma perspectiva divina, Deus mostrando a humanidade que Ele é Senhor sobre todas as questões da terra, sejam elas em que as pessoas queiram crer ou não crer nEle, o que esperam ou não esperam nEle, Deus está controlando e está atento a todas as coisas.
Se existe uma coisa interessante é que o apóstolo Paulo, que escreveu vários livros do Novo Testamento, sempre quando falava de alguma questão local da Igreja ou uma questão universal da Igreja em termos espirituais, ele falava em uma linguagem natural para que os irmãos entendessem, por exemplo, quando ele trata em Colossenses 1:13: “o qual nos tirou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do seu amor”. Neste sentido, Paulo está trazendo um exemplo comum para um exemplo espiritual, como por exemplo, as armas de Efésios capítulo 6, que diz assim: “tomai sobre vós toda a armadura de Deus”. Então, ele dá um exemplo comum àquela época do que era uma armadura de um soldado romano: o capacete, a couraça, o cinturão, as botas, o escudo e a espada para representar o que protegia o cristão. Paulo, então, faz uma comparação para o entendimento dos irmãos. Ele fala sobre um Império: “e Ele nos tirou do Império as trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor”. Isso era comum na época de Paulo. Essas palavras “Reino” e “Império” parecem iguais, mas não são, não tem significados iguais, são distintas entre si e Paulo sabia disso: por isso que Paulo não disse assim: “e Ele nos tirou do Reino das trevas para transportar para o Reino do filho do seu amor”. Ele nunca disse isso. Então, ele coloca o termo “Império” no lugar do termo “Reino”: “E então, Ele nos tirou do Império das trevas e nos transportou para o Reino do filho do seu amor”. Paulo, então, faz uma separação porque isso é separar.
           Eu pergunto a você, como ser humano, qual seria o melhor regime político, de governo para viver? Nós temos ai a Democracia, da qual o Brasil pertence, temos o Imperial, como a China, temos Monarquia, com os Reis, temos o Ditatorial, o Comunista. O que você acha que seria o melhor governo para se viver? Você acha que a Democracia é o melhor governo? Se perguntarmos um por um cada um vai ter uma opinião mal ou bem definida. Alguns poderiam dizer assim: “comunismo sempre”. Têm cristãos que são comunistas de carteirinha: “revolução até a morte!”. Cada um tem um pensamento. O fato é que eu e você vivemos em um regime espiritual, diferente do regime que estamos na terra. Aqui na terra estamos no regime democrático, mas no mundo espiritual ou você pertence ao Império das trevas ou você pertence ao Reino de Deus. E Paulo diz assim: “Deus nos tirou do Império das trevas, mas nos transportou para o Reino do filho do seu amor”. Uma definição do que seria “Império” e “Reino”, em exemplo, “Império” normalmente é alguém que se levanta com poder para dominar povos ou reinos sem licença ou autorização, fazendo isso pela força, pela violência, pela coesão, forçando aquele povo a servi-lo. O Império não está satisfeito com a área territorial, ele quer tomar vastos territórios sem legalidade, sem direito pra isso. Já o “Reino” é estabelecido por legalidade, pois só pode ser “Rei” aquele que tem sangue de “Rei”, aquele que herda do Rei. O Rei tem um limite estabelecido e tem um povo estabelecido. O Rei não domina sobre outros povos, mas domina sobre seu povo. Paulo deixa bem claro que “Ele nos tirou do Império das trevas”, “Império”, ou seja, aquilo que não tem permissão para entrar em sua vida, para transformar casamentos, vida financeira, saúde, ou seja, o império das trevas domina pela força e se você não servi-lo tenta matá-lo ou escravizá-lo. Já no Reino de Deus somos transportados do Império das trevas para o Reino do filho do seu amor, e esse Reino, então, já tem uma justiça estabelecida e você atua nele, está nele por escolha própria. Você só entra no Reino, primeiramente, quando você escolhe ir para o Reino. Jesus disse: “eu sou a porta, se alguém passar por mim vai passar pelo meu Reino e vai encontrar lá pastagens, e vai encontrar lá pastos verdejantes, porque eu sou a porta”. Mas, você só entra se você quiser passar por esta porta, e uma vez que você entrou por esta porta no sentido de mudança, no sentido de viver uma experiência de viver um novo Reino ou uma nova nação, você entra em uma aliança e então tem que se adaptar ao regime, nos eixos ou na lei daquela nova nação. Se você for morar nos Estados Unidos ou em qualquer outro país, você tem que enquadrar nas leis do país. Existem leis que estabelecem os Reinos.
           O Reino de Deus é um Reino livre para você entrar, mas uma vez que estamos dentro, precisamos entender algumas questões sobre este Reino. É muito importante que você conheça as características do Reino que você está vivendo: o Reino de Deus. Jesus disse que o Reino de Deus não está aqui e nem ali, mas está dentro de você, porque Deus estabelece um Reino dentro de você. O interessante é que: “eu quero estar no Reino”, mas “é o Reino que está em você”. Isso é algo complicado de entender, mas é algo prático na vida que você vive. Algumas características deste Reino: primeira característica que encontro na Bíblia sobre o Reino de Deus: 1) Ele não opera segundo o padrão deste mundo: você está dentro de qualquer regime, mas você não vive mais na terra debaixo desse jugo, você está debaixo do jugo do Reino de Deus. Em João 13:36 fala assim: “Respondeu Jesus: o meu Reino não é deste mundo, pois se o meu Reino fosse deste mundo pelejaria os meus servos para que eu não fosse entregue aos judeus, mas agora o meu Reino não é daqui”. Quando Jesus é preso, Pilatos então pergunta: “você não é o Rei, se você é o Rei, o que você está fazendo aqui? Cadê os teus servos, porque que eles não te defendem?” Jesus, então, responde a Pilatos: “o meu Reino não é deste mundo, senão, eles viriam aqui”. O que Ele quis dizer com isto? Ele quis dizer que no nosso Reino os homens querem tomar a força, eles querem estabelecer o poder pela força.
No seu Reino, como você vive? Você queria que viessem os soldados, seus servos e nos libertassem, porque este é o padrão do seu mundo. Jesus disse: “mas eu não sou deste mundo, o meu Reino não é deste mundo, eu não atuo segundo o padrão deste mundo”, em outras palavras, você, cristão, não atua pela força para mudar o mundo, você não atua pela força para conquistar nada pelo mundo, você atua pelos estabelecimentos ou pelos princípios do Reino de Deus, “e nunca é pela força, mas é pelo Espírito de Deus”, disse o Senhor. Você não pode convencer ninguém pela força, mudar ninguém pela força, você não pode fazer nada no Reino de Deus pela força bruta, mas pelo Espírito de Deus, diz o Senhor. As coisas só mudam pela oração, pela batalha espiritual, nunca pelo confronto de mãos, pois as obras do Senhor são uma questão espiritual no mundo em que nós vivemos. No mundo em que nós vivemos, não vivemos debaixo do padrão deste mundo, pois este mundo se usa de vingança, de subterfúgios para vencer uma batalha, mas usamos o poder do Reino de Deus.
           A segunda característica do Reino de Deus é que ele está em guerra: porque está guerra? Porque o Império das trevas quer tomar este Reino. O Império das trevas está reinando ou tentando colocar o jugo do seu império em todos os seres humanos. Nós estamos em guerra. Jamais esqueça que você está em guerra, pois enquanto Cristo não for completamente entronizado e as nações da terra não reconhecerem a Ele como Senhor e Salvador e enquanto satanás não for lançado ao inferno, ao abismo, ao lago de fogo e não chegar o fim da batalha estaremos em guerra. Uma coisa interessante é que na Idade Média, a Igreja desapareceu, mas não, a Igreja não desapareceu, porque Jesus disse que “as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja”. Ou Jesus se enganou e não acreditamos ou os homens erraram no que estavam dizendo. Quando falamos da palavra “prevalecer”, quer dizer o seguinte, por exemplo, que um exército está a direita e um batalhão a esquerda e eles começam a guerrear, então quando um começa a prevalecer vai perdendo o campo de espaço da batalha, não perdeu a batalha ainda, mas perdeu para aquele que está prevalecendo. Quando o outro começa a melhorar a estratégia, então começa a conquistar território no campo de batalha, e isso chama-se “prevalecer”. Jesus disse que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja”, ou seja, em nenhum momento, o inferno conseguirá fazer com que recuemos do propósito divino, não o propósito do homem, por que o propósito do homem pode ser abrir uma Igreja em qualquer lugar e a Igreja não abrir: “ah! O inferno conseguiu vencer”. Não, porque era propósito do homem fazer isto, mas com Deus não tinha propósito. Com os propósitos de Deus e da Igreja de Deus nunca satanás ira prevalecer, porque quem respalda isso é Jesus Cristo, o filho de Deus todo poderoso. Uma coisa interessante de quem está em guerra, em que somos guerreiros de Deus, é quem nela quer vencer. Ninguém quer perder a guerra. Não estamos aqui para perder, pois em Jesus somos mais do que vencedores. Quem está em guerra quer vencer e para vencer precisa seguir alguns conselhos com base na palavra de Deus: 1) Lutar: Se você quer vencer uma guerra e viver a benção tem que lutar, não carnalmente. Em 1 Timóteo 1:18 fala assim: “este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que segundo as profecias que ouve acerca de ti milite-se por elas a boa milícia”. Um ponto importante: Timóteo era um pastor, e quem o constituiu pastor foi Paulo, e Paulo disse para Timóteo: “Timóteo, sobre as profecias que você ouviu sobre você”. Você já recebeu profecia de alguém? “sobre as profecias que você ouve acerca de ti milite-se por elas a boa milícia”. Isso significa dizer: “lute por esta profecia”. Quando Deus lança uma profecia, Ele faz duas coisas em você: 1) Ele estimula a sua alma para crer: “uau, Deus falou comigo, vai acontecer, e você começa a crer no impossível”; 2) Você começa a tomar posição para lutar: antes, você estava colocando as armas no chão: “eu desisto, eu não vou guerrear mais”, mas Deus diz: “eu vou fazer, ainda que você não veja ou não esteja enxergando, “uau, eu vou colocar minhas armas de novo, porque Deus falou que Ele é comigo”. Você precisa lutar, jamais pare de lutar, não uma luta comum, a luta sua é diferente. Em 1 Timóteo 6:14 fala assim: “milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna para a qual também foste chamado, tendo já feito confissão diante de muitas testemunhas”. Paulo diz: “milite a sua fé”. Lute para permanecer na fé, por que o inimigo quer roubar a sua fé, pois o Império das trevas quer trazer de volta aqueles que estavam vivendo debaixo do jugo dele. Você precisa militar na fé e permanecer na fé, isso significa que não vai ter bons momentos na vida, vai ter dificuldades na vida, mas precisamos permanecer na fé. Você precisa lutar e permanecer na fé, pois vida de cristão é de batalha.
            2) Se abster de certas coisas: se você quer vencer batalhas, você precisa se abster de certas coisas. Que coisas são essas? Em 1 Coríntios 9:25, Paulo diz assim: “aquele que luta, e de tudo que se abstém, eles o fazem para alcançar a coroa corruptível, nós porém uma incorruptível”. Quando vejo os esportistas das olimpíadas se emocionarem por tirar uma medalha de ouro eles choram de uma maneira emocionada, mas não sabemos o que eles fizeram para chegarem a este ponto: eles passaram quatro anos sem poder comer uma pizza, não podiam dormir tarde, ir para festas, ou seja, tiveram que abdicar e se abster de certos prazeres da vida, obedecendo a um certo regime de saúde, de malhação, de treino, de dor e de superação, e quando colocam a medalha no peito a reação é: “uau, valeu a pena estes quatro anos”, mas também choram de tristeza quando não conseguem vencer, porque eles pensam que tudo que fizeram foi em vão. Mas Paulo diz: “eles correm para uma coroa corruptível e nós, porem, para uma incorruptível”. O que Paulo está dizendo é que nós, como esses atletas, temos que nos abster de certas coisas que prejudicam no sucesso da carreira cristã, e detectarmos aquilo que é prejudicial para nossa carreira cristã. Somos nós que devemos detectar isso, e não o Espírito Santo. Tudo aquilo que lhe impede de ser benção, de ser instrumento de Deus, tudo aquilo que lhe atrapalha para que você produza mais no Reino de Deus ou que impede de ser usado como canal de Deus, você precisa se abster de tudo que lhe prejudica no Reino de Deus. Em 2 Timóteo 2:4 fala assim: “ninguém que milita se embarace com os negócios dessa vida, a fim de agradar aquele que o alistou para guerra”, ou seja, Paulo deixa bem claro, fazendo uma comparação sobre o exército, que nós somos guerreiros, pois ninguém que se habilita a este Reino, esta guerra, só vai conseguir isso se ele fizer isso de uma maneira bem legítima. Você não pode se embaraçar com as coisas deste mundo. Na Babilônia, quando Paulo escreveu isso, mais precisamente para Timóteo: “Timóteo, não dá para você trabalhar no secular nem fazendo a obra de pastor, porque isso vai tomar o seu tempo”, em outras palavras, vai embaraçar a sua vida, mas para nós que somos cristãos temos que ter cuidado com contratos, com projetos, com coisas, com jeitinhos que nos embaraçam nessa vida e nos impedem de está fazendo o Reino de Deus, a obra do Reino de Deus. Não podemos nos embaraçar com as coisas deste mundo. Em 2 Timóteo 2:5 diz: “e se alguém também milita, se alguém luta não é coroado se não militar legitimamente”, ou seja, dentro dos padrões do Reino de Deus. Você é um guerreiro?     
            3) Lutar com foco certo: em Efésios 6:’2 fala assim: “não temos que lutar contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hóstias espirituais da maldade nos lugares celestiais. Em 2 Coríntios 10:3 fala assim: “porque quem está andando na carne não milita segundo a carne”, ou seja, é bom que se deixe bem claro em relação aos dois versículos é que normalmente nós tentamos julgar as pessoas e pelejar por elas pela carne. E Paulo fala assim: “ainda que nós andemos na carne, não militamos segundo a carne, não segundo o padrão da carne, porque nossa luta não é contra o irmão, contra a Igreja, o Ministério A ou B, contra o país, a nossa luta não é contra carne e sangue, não é, porque isso chama-se partidarismo, não, a nossa luta é contra os demônios que manipulam essas pessoas para fazer o mal, pois existe a semente do mal, pois alguns receberam a semente do mal quando nasceram, a diferença é que você teve a melhor educação ou um melhor acompanhamento do pai e da mãe e a sua educação foi melhor, mas as pessoas que estão por ai fazendo coisas terríveis, absurdas, abomináveis, olha o passado delas, acompanhe o histórico dela e você vai ver que ela foi forjada, assim como espada forjada no fogo, na água. Você é forjado naquilo que você viveu no seu passado que você aprendeu. Se você nunca teve uma referência do que é bom e do que é mal, tanto faz matar ou morrer. Nossa luta não é contra carne e nem sangue, nossa luta é contra principados e potestades que atuam para destruir as pessoas, neste caso, o Império das trevas. Para isso, é preciso lutar com foco certo e sua oração deve ser para derrotar o Império das trevas que quer atacar a obra do Reino de Deus.
            4) Lutar com estratégia: Em Lucas 14:31, Jesus fala assim: “qual é o Reino que indo a guerra a pelejar contra outro Reino não se apresenta primeiro a tomar conselhos sobre se com 10 mil poderia sair ao encontro de quem vem contra ele com 20 mil?” O Reino de Deus que nós vivemos é feito por estratégia, não é de qualquer jeito. Tem gente que fala assim: “eu estou com vontade de ir lá ao centro de macumba, vou fazer um jejum e vou lá ao centro de macumba e vou botar pra arrebentar e o cão vai sair tudo de lá. Já vi pessoas que acabam de se converterem e falam assim: “vou lá à Igreja Católica confrontar o padre. Quem mandou colocar estas imagens, isso não é bíblico. Eu vou falar com o padre que eu conheço a palavra de Deus”. Como se o contender e o atacar humano pudessem fazê-los crer na verdade, mas quando você ataca alguém de uma maneira que Deus não mandou fazer você então trava mais um muro do que uma porta aberta. Nós agimos com estratégia. A religião, que acaba se misturando no nosso meio, acaba separando as pessoas, porque nós, às vezes, nos tornamos tão arrogantes, amam tanto o título que quando dizem assim: “quem é você?” “Eu sou o pastor fulano de tal”. Ele não tem o nome, primeiro ele tem o nome de pastor, e ainda diz: “não, você errou, não é o nome primeiro, primeiro é pastor e depois o nome”, como se isso fizesse parte do nome dele, e ele torna-se tão religioso. Isso não é só pastor, o cristão também, às vezes, se apega com tanta religiosidade no ambiente de trabalho ou no ambiente social, que se comporta assim diante das pessoas: “não me contamine, sou santo, separado”. Nós temos que ter cuidado, porque agimos com estratégia. Tem gente que nega, não é negar, é ser estratégico. Tem pessoas que, ás vezes, quando você chega turrando: “ah! sou crente e tal” com tamanha soberba. Para as pessoas, o que é ser crente, e elas acham que ser crente é aquela pessoa que não bebe, que não fuma, mas elas não sabem que ser crente é ser filho do Rei, servo do Deus altíssimo, não sabe disso, então, temos que nos achegar até eles com humildade e amor, porque o que muda e o que transforma não é o título de servo, de vaso ou de pastor, obreiro, sacerdote, isso não quer dizer nada para as pessoas. Nossa luta não é contra carne e nem contra o sangue. Jesus disse que no meio de nós se levantaria os maus, mas Jesus também disse que pelos frutos se conhece. Você quer conhecer um pastor, um servo de Deus? olhe os frutos dele, olhe os frutos do caráter dele, olhe os frutos do que ele fala e do que vive. Isso é ver se ele é ou não do Império das trevas ou do Reino de Deus. Deus nos deu as armas para descobrir aqueles que são e aqueles que não são dEle. É necessário lutar com estratégia.
            Porque que nós lutamos? Qual o propósito de lutarmos? 1) Pela nossa fé: enquanto estivermos na terra temos que lutar pelo menos pela nossa fé. É preciso que você lute pela sua fé, porque tem alguém querendo roubar sua fé todos os dias, e ele não desiste de roubar a sua fé, porque roubando a sua fé, ele rouba tudo de você. A tua fé é tua. Em Judas 1:3, fala assim: “amados, procurando eu escrevê-los acerca da salvação tive por necessidade escrevê-los e exortá-vos a batalhar pela fé, que uma vez foi dada aos santos, ou seja, você tem que batalhar pela sua fé, pois não é Deus que tem que lutar pela sua fé, mas é você mesmo que tem que lutar pela sua fé. Você precisa permanecer na batalha da fé. 2) Anunciar: Em 1 Pedro 2:9 fala assim: “mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que me chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. O propósito de lutar é para anunciar o Reino de Deus na terra de maneira estratégica através, por exemplo, da comunhão, do amor. 3) Libertação: Em Lucas 4:18, Jesus pega o livro de Isaías e começa a ler e fala assim: “o Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para curar os quebrantados de coração, a pregar a liberdade aos cativos e restauração e vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor”. Isso que está escrito é um recado para você viver e praticar. Somos chamados para libertar os cativos, para ajudar os oprimidos. Nós fomos chamados para olhar alguém abatido e não passar e falar assim: “coitado, pobre miserável”. Não. Mas, chegar e falar assim: “o que você tem?”, “eu posso te ajudar, porque eu conheço um Deus que pode mudar a sua história”. Nós somos chamados para ajudar as pessoas, com pequenas palavras de amor, de fé, pois com isso, você pode mudar a vida de alguém. Você não foi chamado para ficar calado diante das circunstâncias, sempre que você tiver a oportunidade de falar de Deus para alguém através deste gesto você pode mudar a vida de uma pessoa, porque o Império das trevas quer roubar, matar e destruir, destruir casamentos, famílias, matar, mas você tem um poder de falar a palavra do Evangelho e de levar vida as pessoas. 4) Recompensas: o Reino de Deus é um Reino de recompensas. Deus não obriga o ser humano a fazer o que ele tem que fazer. Você tem seu ministério? Tudo bem. Deus já falou para você qual é o seu dom? Jamais Deus vai forçar você a fazer isso, a travar você a fazer isso, claro que existe exceções, mas Deus insiste com pessoas, e, na maioria das vezes, Ele deixa que o homem decida se ele quer servir ou não quer servir. Em 1 Coríntios 9:7 diz assim: “quem jamais milita sua própria busca?” Paulo está falando de: “quem planta uma vinha e não come o seu fruto? Quem apascenta o gado e não se alimenta do gado? Paulo faz uma comparação, que no Reino de Deus, tudo que você faz para Deus, mesmo que você fale assim: “não estou fazendo por interesse”, Deus recompensa àqueles que servem no seu Reino, àqueles que decidem fazer no Reino. “Senhor, eu quero ser servo do Reino, ainda que o escravo não tenha direito a nada, o Reino de Deus é bom e justo e, então, recompensa financeiramente, na alegria, família, paz etc.”. O rei sempre dá àqueles que servem e dá muito mais. Há uma medida sacudida, recalcada e transbordante de dar àqueles que o servem. Você está no Reino de recompensas, pois o Reino de Deus é um Reino de recompensas. Para aqueles que servem há uma recompensa na terra e na eternidade.
             Em Lucas 22:29 diz assim: “enquanto Jesus instituía acerca do Senhor, Ele disse aos apóstolos: assim como meu Pai me confiou no Reino, eu confio a vocês para que tomais e bebais à minha mesa, a do Rei”. Jesus está assentado à destra do Pai. Ele não está aqui, mas enviou seu Espírito para ser auxiliador, guia, companheiro, amigo daqueles que são do seu Reino, e se você é do Reino de Deus, esta palavra é para você: “O Pai lhe deu o Reino, mas eu (o Senhor) dou a vocês”. O Reino nos pertence, pois nós temos a autoridade e poder. O que é autoridade? Autoridade não é poder. Qual é a diferença entre autoridade e poder? Autoridade é aquele que é constituído por alguém de autoridade. Jesus nos deu autoridade, e isso significa que no mundo espiritual, não o carnal, é o império que tem que se subjugar a você, ou seja, o Império das trevas tem que está debaixo dos nossos pés, e Jesus te deu autoridade, e nEle, você tem respaldo para isso. Poder é aquilo que Deus colocou dentro de você, esta ligado aos dons, o poder de curar alguém, de libertar alguém, ou seja, você tem em sua vida o poder espiritual de ajudar e de abençoar alguém com um toque. O seu toque é uma benção, não é natural. Quando você toca em alguém, em Deus, você não esta tocando com um toque humano que tem apenas o calor humano, mas você está tocando com poder de Deus, que tem o poder de adentrar nas pessoas. Quando esse poder está aumentado em nós. O poder de Deus está em todos que decidem ser cheios deste poder, seja de forma maior ou menor. O sinal que Deus deixou em seu Reino é a Ceia, que é uma renovação de aliança, uma garantia de que você não é deste Reino, porque só ceia quem é do Reino. Só estão aptos a ceiar aqueles que estão dentro do Reino, independente de qual for a Igreja, então pode ceiar porque a Ceia é um ato de lembrança na morte de Cristo.
            Falamos que você saiu das trevas para o Reino de Deus, e este Reino tem algumas características, que ele não atua segundo o padrão do mundo, o Reino está em guerra, onde você precisa lutar e se abster de algumas coisas, precisa lutar com foco certo, lutar com estratégia. E porque nós lutamos? Pra anunciar o evangelho e libertar os cativos, e é um Reino de recompensas. Se você faz parte deste Reino, então, você tem todos os direitos deste Reino, mas também todos os deveres, e o seu maior dever é amar, pois Paulo diz “a ninguém deveis nada, pois senão o amor”.
Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário