Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011










Confira as fotos do Culto de Celebração (domingo, 20/11/2011) através do link abaixo:
  







Culto de Celebração (20/11/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "Vinde a mim"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:



 
OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:




Vinde a mim - Culto de Celebração - Pastor Edeildo Gomes - 20.11.11.mp3





Mateus 11.28-30
(Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11:29) - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
(Mateus 11:30) - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

“(Hebreus 4:12) -  Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

1. Vinde a mim...
- Jesus convida as pessoas a virem a ele, porque ele sabe quem ele é, Ele é o filho do Deus vivo.
- O Caminho, a verdade a vida.

1.1 Todos...
- Esse termo: “todos”, significa que Jesus está chamando qualquer classe de pessoas: pecadores, pessoas afastadas do evangelho, pessoas de qualquer religião e crentes.
- “Todos”: significa que você está incluindo.
- Ele está chamando toda a classe de pessoas que se encontram nestas condições: cansados e oprimidos ou sobrecarregados.

1.2 ...Os que estão cansados...
- O primeiro grupo de pessoas que Jesus chama é dos “cansados”;
- Este “cansado” não é no sentido de alguém que teve um dia duro de trabalho, e agora está esgotado, isso se resolve com uma boa noite de sono.
- Quem são esses cansados?
- São os cansados de esperar, de sofrer, de pecar, de tentar e não conseguir, de não corresponder com a expectativa dos outros, de fingir aparência, da religião, de tentar viver no padrão de perfeição imposto, de tentar viver a aparente prosperidade que esse mundo oferece.
- “Venham a mim todos os que estão cansados...” São esses os cansados que Jesus convida.

1.3 ...Oprimidos...
- O segundo grupo de pessoas que Jesus chama é dos “oprimidos”;
- Do Latim OPPRESSIO, de OPPRIMERE, “puxar contra, esmagar”, de OB-, “contra”, mais PREMERE, “empurrar”.
- Que oprimidos são esses:
- São os oprimidos: por dívidas, por demônios, por pessoas, pelo medo, pela vergonha, pelo ódio, pelo remorso, por lembranças dolorosas.
- “Venham a mim todos os que estão oprimidos”.  Jesus convida hoje.

1.4 ...e eu vos aliviarei...
             - Toque no obro da pessoa ao seu lado e diga: Jesus pode e quer te aliviar (dar descanso).
- É um convite direto, não existe talvez, ou depende do que for, é uma promessa.
            - Mas é preciso entender o que significa: “eu vos aliviarei”.
            - Dá um exemplo prático da palavra alívio. (Urinar, receber uma falsa notícia).
           
            
Algumas considerações sobre “Alivio”:
- Alivio pode ser uma resposta imediata do que está lhe afligindo, amém!
“(Efésios 3:20) -  Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,”
- Mas alívio, também pode significar que Jesus não vai fazer o que você tá pedindo, mas Ele vai mudar o foco da tua visão.
“(Tiago 4:3) Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.”
- Alivio nem sempre significa que o furacão que você está agora vai cessar, mas Jesus vai te tirar para fora do furacão, e você vai vê-lo, mas ele não vai mais te afligir.
- Mas Jesus pode e quer te dar alivio. você precisa de alivio hoje?
- Só que existe um caminho inegociável para se receber e viver em alivio.

2. Tomai sobre vós... v.29a
- O primeiro passo para esse caminho do alivio é: “Tomai sobre vós”
- É um mandamento do Senhor.
- “Tomai sobre vós o meu jugo”, o que significa isso?
- Primeiro vamos saber o que é um jugo?
- Peça de madeira que prende os bois pelo pescoço e os liga ao carro, ou ao arado;
- Pau que carregadores põem aos ombros para suspender fardos.
- Então jugo aqui significa três coisas:
1. Submissão;
2. Obediência;
3. Domínio.

    2.1 - Jugo fala de Submissão;
- Você não tem uma missão você tem uma submissão.
(Colossenses 3:3) - Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
(Romanos 6:10) -  Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
(Romanos 14:9) - Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
(Filipenses 1:21) -  Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
- Então devemos largar tudo e pregar e ficar na igreja? Não!
(I Tessalonicenses 4:11) -  E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
- Mas não podemos fazer disto o foco maior da nossa vida.
(I Tm 6:7) - Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
- Mas devemos fazer tudo para glória de Deus.
(I Corintios 10:31) -  Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.
- Devemos sem comprometidos com a obra do Senhor.
(I Corintios 15:58) -  Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
  2.2 - Jugo da obediência;
- Obediência aos mandamentos  do evangelho.
(João 14:15) -  Se me amais, guardai os meus mandamentos.
  2.3 – Jugo do Domínio;
(João 15:5) -  Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

3. Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração... v.29b
- Olha para Jesus, aprende com Jesus, você não tem que ter mentores espirituais.
- Explanar sobre ouvir mentores e sacerdotes.
- A sabedoria de Cristo é suficiente, a sabedoria da Palavra é suficiente.
(Colossenses 2:2-4) - Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.  E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

4. E encontrareis descanso para as vossas almas. v.29c
(Eclesiastes 4:6) -  Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.
- Devemos aprender com Cristo as novas prioridades.

5. Porque o meu jugo é suave... v.30
- Porque o jugo de Jesus parece pesado.
(Mateus 6:21) -  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Lucas 6:45) -  O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. (Mateus 13:44) -  Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.

6. Meu fardo é leve... v.30b
- O que são fardos?
- São coisas, mais ou menos pesadas, que se destinam a transporte.
- Fardo: Implica responsabilidade. (Carregar a cruz)

- O homem foi projetado para viver com um jogo e um fardo.
Exemplos: Responsabilidades: na escola, no trabalho, no casamento, na criação dos filhos.
- É o jugo que escolhemos que determina o fardo.
- É você que escolhe o jugo, mas o fardo virá obrigatoriamente.
- Não dá para fugir de certos jugos e consequentemente de seus fardos, mas você pode dividir a carga, com Jesus.
- Você pode transferir seus jugos e fardos para alguém que é mais forte que você: Jesus.




Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário