Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011
















Confira as fotos do Culto de Celebração (domingo, 27/11/2011) através do link abaixo:
  






Culto de Celebração (27/11/11)
Ministração: Pastor Edeildo Gomes
Tema: "O Reino de Deus"




ASSISTA A MENSAGEM EM VÍDEO, CLICANDO NO PLAY ABAIXO:




  
OUÇA A MENSAGEM EM ÁUDIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:











TEXTO DA MENSAGEM


TÍTULO DA MENSAGEM: “O REINO DE DEUS”
MINISTRAÇÃO NO CULTO DE CELEBRAÇÃO
MINISTRAÇÃO: PASTOR EDEILDO GOMES
CULTO DE CELEBRAÇÃO
DATA: DOMINGO, 27 DE NOVEMBRO DE 2011 (27/11/2011)

“O REINO DE DEUS”

Base(s) Bíblica(s) da mensagem: Mateus 4:17



Jesus, após ser levado ao deserto, foi tentado pelo diabo diante de Deus, que tenta o ser humano no alimento, na vaidade e no poder. O diabo fez uma visão e em tudo ele provou Jesus e disse: “se você me adorar todos os benefícios te darei”. Mas, àqueles que foram tentados e cairam na tentação, Cristo disse: “Arrependei-vos porque é chegado o Reino de Deus”.
Como chegar ao Reino de Deus, o que fazer para entrar no Reino de Deus? Na Bíblia, tanto no Antigo como no Novo Testamento fala sobre o Reino de Deus.
O Reino de Deus não é no padrão deste mundo: Ele não fala que o Reino não é deste mundo, mas não desta terra. O Reino de Deus é dos céus e não do mundo constituído como sistema gerencial, que é substituído pelo Reino do Pai. 
O que é o Reino dos céus, onde e como ele age? 1) O Reino de Deus é a coisa principal: “buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça”. O Reino de Deus é uma contracultura revolucionária. Muitos evangélicos têm tentado mudar as coisas do evangelho pela política. Na época de Roma, a Igreja Católica queria estabelecer um evangelho pela força. Na Idade média, a Igreja Católica tinha o poder de dominar a terra, empurrando o evangelho goela abaixo. Quando se força o evangelho, a força se torna aberração religiosa. O Reino de Deus não é tomado à força. Não é pela força do braço do homem que o céu vai se abrir, mas é pelo espírito. Deus opera para mudar o ser humano e não o sistema gerencial. O Reino de Deus é uma contracultura dentro da cultura. As pessoas querem viver no padrão do mundo, mas quando elas são tocadas pelo poder do Espírito Santo, o Reino delas não é mais deste mundo. Enquanto no mundo as pessoas querem reinar através do egoísmo, o Reino de Deus é um reino que pode trazer tristeza em Deus; 2) O Reino de Deus não pode ser entendido para quem estar do lado de fora; 3) O Reino de Deus é para todos os pobres de espírito: Deus quer aqueles de espírito empobrecido, que reconhecem em seu coração que sem Deus estão pobres, cegos e nus. O Reino de Deus são para os humildes de coração. 
Onde o Reino de Deus age? 1) O Reino de Deus age dentro de cada um: O Reino de Deus não é algo externo. É algo que acontece dentro de cada um  para fazer fluir rios de águas vivas; 2) O Reino de Deus age no Espírito: O Reino age para transformar a carne pelo espírito, pois é o espírito que reina sobre a alma e o corpo; 3) O Reino de Deus age no invisível para transformar o mundo visível: tudo que Deus estabeleceu já foi declarado no mundo espiritual e tudo que nós necessitamos já está colocado a nossa disposição.
Como o Reino de Deus age em nós? Não é pelo fato de aceitar a Jesus, frequentar a Igreja, que podemos nos considerar que estamos no Reino de Deus. Só está no Reino de Deus aquele que faz a vontade do Pai: Para você saber se a pessoa é ou não cristã, olhe para o passado, o presente e o futuro, se há mudança de vida, de valores, de sonhos e de caráter. Se não existir estes valores, o Reino de Deus não estabelece na vida. Para entrar na porta do Reino de Deus temos que largar tudo. É igual à porta de uma agência bancária, pois se tiver algo impedindo de entrar, não entramos. A mesma coisa é no Reino de Deus. Para entrar no Reino de Deus, é necessário largar certas coisas na vida. Tem pessoas que testemunham em sua vida mudança externa, mas, e dentro delas, o que mudou? O Reino de Deus não é ter algo externamente, porque o Reino de Deus não é deste mundo. O que você vai levar da vida são os frutos que você colheu na terra como vaso de Deus. Se fizermos o bem no Reino de Deus, Deus aperfeiçoa o nosso caráter.
O que o Reino de Deus nos oferece? Quando entramos no Reino de Deus dizemos que foi por amor a Deus. Na verdade, não, pois aprendemos a amar a Deus dentro do Reino: 1) Libertação: expulsar demônios que amarram a vida das pessoas; 2) Cura: Deus cura os enfermos fisicamente e na alma; 3) Justiça, paz e alegria: existe coisa melhor do que a paz? Podemos ter tudo nesta vida, mas se não tiver paz não adianta. O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. 4) Recompensa e vida eterna: Deus nos garante recompensa por servirmos e amarmos a Ele. O Reino de Deus é um reino de recompensas na terra e na eternidade.
Como entrar no Reino de Deus? Não é difícil entrar no Reino de Deus, o difícil é deixar a velha vida: 1) Precisamos em Jesus Cristo entender o que é crer, porque a palavra de Deus diz que nem todos que creem herdarão o Reino de Deus; 2) Batizar, continuar a carreira cristã, nascendo da água para o espírito: é preciso nascer de novo, ou seja, nascer do espírito; 3) Arrepender-se dos pecados: temos que nos arrependermos da nossa vã maneira de viver; 4) Comprometer-se com o Reino de Deus: não adianta frequentar a Casa de Deus, ter o título de cristão, e não ser comprometido com o Reino de Deus. Você precisa ser comprometido com o Reino de Deus. Comprometimento no Reino de Deus não é largar tudo e fazer voto de miséria, mas é estar atento as necessidades do Reino de Deus e ter tempo para Deus para saber como Ele deve te usar.
Temos que ser comprometidos e estarmos atentos ao mover do Espírito Santo na terra. Deus vai mover um avivamento na Igreja para a Igreja viver um padrão de santidade, largando e abnegando-se de tudo para ver o Reino de Deus instituído na terra. Assim, o Espírito Santo vai impactar esta geração para mostrar que o inimigo não vai prevalecer contra a Igreja do Senhor e impactar outras vidas. Deus procura homens na terra que não tenha amor pela sua vida, mas pelo Reino de Deus, onde tem recompensa, cura e graça. Não é pela persuasão humana, mas é pelo poder de Deus.


Pastor Edeildo Gomes
E-mail: edeildo_gomes@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário